Escolha uma Página

Star Trek: Discovery | Alan van Sprang, Capitão Leland da Seção 31, acredita que o Controle irá se tornar os BORGs

por | abr 7, 2019 | Notícias, Séries

Star Trek: Discovery | Alan van Sprang, Capitão Leland da Seção 31, acredita que o Controle irá se tornar os BORGs

por | abr 7, 2019 | Notícias, Séries

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

525
5
(2)
leland secao 31 star trek discovery 1024x640 - Star Trek: Discovery | Alan van Sprang, Capitão Leland da Seção 31, acredita que o Controle irá se tornar os BORGs

Alan van Sprang, que interpreta o Capitão Leland da Seção 31 em Star Trek: Discovery, acredita ter visto as semelhanças entre o arco de seu personagem e os Borgs.

A segunda temporada de Star Trek: Discovery concentrou-se na ameaça da Seção 31, um ramo encoberto da Frota Estelar que inconscientemente criou uma perigosa Inteligência Artificial ( IA), após eventos do Anjo Vermelho, que está prestes a acabar com toda a vida inteligente no cosmos.

O Capitão Leland, tem sido uma parte importante no desenvolvimento da segunda temporada. Leland foi apresentado como uma figura obscura que estava disposto a qualquer custo para cumprir seus próprios objetivos, razão esta que o Controle o escolheu para aparentemente ser assimilado.

leland assimilado star trek discovery 1024x576 - Star Trek: Discovery | Alan van Sprang, Capitão Leland da Seção 31, acredita que o Controle irá se tornar os BORGs

Sprang, como fã da série de Star Trek percebeu que esta poderia ser a história de origem dos BORGs:

“Quando li pela primeira vez o roteiro, pensei: ‘Ah, isso é a criação dos Borgs? É assim que acontece? Estamos tão no escuro quanto qualquer outra pessoa, mas assim que vi isso, pensei: “Isto é como o Borg“. O episódio Borg de Next Generation acabou de me surpreendendo quando eu assisti na época, quando Picard se tornou Locutus. Por tudo isso vale a pena. “

Os showrunners do Discovery gostam de manter os atores no escuro quando se trata da trama geral do programa. De acordo com Van Sprang, o elenco geralmente vai script para script, com absolutamente nenhuma idéia do que vem a seguir. Inicialmente, ele achava que Leland era um protagonista que estaria apenas em alguns episódios, e ficou surpreso com a parte que se expandia em uma direção mais sinistra. Enquanto ele agora vê Leland como uma figura muito manipuladora e ambiciosa, ele insiste que nunca foi um antagonista. Claro, agora ele é essencialmente a personificação do Controle, ele é literalmente o principal vilão da segunda temporada.

Star Trek Discovery - Airian

Algumas pistas podem ter sido dadas para corroborar com a teoria de podemos estar vendo a origem dos Borgs. Em uma clara referência aos Borgs, o Controle fala para Leland: “Lutar é Inútil“, sendo que os Borgs diziam: “Resistir é Inútil”! A Esfera que era um complexo de vida artificial, absorveu o conhecimento do cosmo que se evolui como V´Ger em Star Trek o Filme, e a android Airian que foi hackeada pelo Controle para obter os dados da Esfera e que no final acabou sendo ejetada em uma capsula, como uma clara referência a Star Trek a Ira de Khan, dando margem a uma possível volta da personagem. Outra pista foi que no episódio “Através do Vale das Sombras“, o Controle estava em um outro hospedeiro, ou tinha se duplicado. São muitas referências que além de enriquecer a série leva o espectador a várias direções só descobrindo a história após a conclusão do episódio.

________________________________

Gostou deste artigo?


UniTV - Nº1 EM CONTEÚDO (E ESTABILIDADE) +500 Canais +100.000 VOD - HOT - App Grátis para Celular


Brasil TV Móvel - O melhor aplicativo de IPTV na sua mão

Classificação média 5 / 5. Contagem de voto(s): 2

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

H.TV 7 - A marca pioneira em IPTV

Review de Filmes e Séries