Escolha uma Página

Star Trek: Discovery | Alan van Sprang, Capitão Leland da Seção 31, acredita que o Controle irá se tornar os BORGs

por | abr 7, 2019 | Notícias, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(2)

Alan van Sprang, que interpreta o Capitão Leland da Seção 31 em Star Trek: Discovery, acredita ter visto as semelhanças entre o arco de seu personagem e os Borgs.

A segunda temporada de Star Trek: Discovery concentrou-se na ameaça da Seção 31, um ramo encoberto da Frota Estelar que inconscientemente criou uma perigosa Inteligência Artificial ( IA), após eventos do Anjo Vermelho, que está prestes a acabar com toda a vida inteligente no cosmos.

O Capitão Leland, tem sido uma parte importante no desenvolvimento da segunda temporada. Leland foi apresentado como uma figura obscura que estava disposto a qualquer custo para cumprir seus próprios objetivos, razão esta que o Controle o escolheu para aparentemente ser assimilado.



Sprang, como fã da série de Star Trek percebeu que esta poderia ser a história de origem dos BORGs:

“Quando li pela primeira vez o roteiro, pensei: ‘Ah, isso é a criação dos Borgs? É assim que acontece? Estamos tão no escuro quanto qualquer outra pessoa, mas assim que vi isso, pensei: “Isto é como o Borg“. O episódio Borg de Next Generation acabou de me surpreendendo quando eu assisti na época, quando Picard se tornou Locutus. Por tudo isso vale a pena. “



Os showrunners do Discovery gostam de manter os atores no escuro quando se trata da trama geral do programa. De acordo com Van Sprang, o elenco geralmente vai script para script, com absolutamente nenhuma idéia do que vem a seguir. Inicialmente, ele achava que Leland era um protagonista que estaria apenas em alguns episódios, e ficou surpreso com a parte que se expandia em uma direção mais sinistra. Enquanto ele agora vê Leland como uma figura muito manipuladora e ambiciosa, ele insiste que nunca foi um antagonista. Claro, agora ele é essencialmente a personificação do Controle, ele é literalmente o principal vilão da segunda temporada.

Star Trek Discovery - Airian

Algumas pistas podem ter sido dadas para corroborar com a teoria de podemos estar vendo a origem dos Borgs. Em uma clara referência aos Borgs, o Controle fala para Leland: “Lutar é Inútil“, sendo que os Borgs diziam: “Resistir é Inútil”! A Esfera que era um complexo de vida artificial, absorveu o conhecimento do cosmo que se evolui como V´Ger em Star Trek o Filme, e a android Airian que foi hackeada pelo Controle para obter os dados da Esfera e que no final acabou sendo ejetada em uma capsula, como uma clara referência a Star Trek a Ira de Khan, dando margem a uma possível volta da personagem. Outra pista foi que no episódio “Através do Vale das Sombras“, o Controle estava em um outro hospedeiro, ou tinha se duplicado. São muitas referências que além de enriquecer a série leva o espectador a várias direções só descobrindo a história após a conclusão do episódio.



O que você achou disso?

Clique nas estrelas



Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia