Escolha uma Página
Sr Rainha | Polêmica e banimento em alguns países da série k-drama com Choi Jin Hyuk e Shin Hye Sunque na Netflix

Sr Rainha | Polêmica e banimento em alguns países da série k-drama com Shin Hae-sun e Kim Jung-hyun na Netflix

por | fev 24, 2023 | dorama, K-Drama, Notícias, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

4.5
(386)

Com a crescente popularidade dos dramas coreanos, também conhecidos como K-dramas, cada vez mais pessoas estão assistindo a essas séries de TV emocionantes e envolventes. No entanto, nem todos os K-dramas são bem recebidos pelo público e alguns até geram controvérsias. Um exemplo disso é o drama “Sr. Rainha“, título em inglês “Mr. Queen“, produzido pelo canal tvN, que recentemente se tornou o centro de uma polêmica após ser banido em alguns países.

Controvérsias em torno do drama Sr. Rainha

Sr. Rainha é um drama histórico de fantasia que foi ao ar na Coreia do Sul em 2020 e se tornou um sucesso instantâneo. A série segue a história de um chef de cozinha moderno que é transportado de volta no tempo para a era Joseon e se encontra preso no corpo de uma rainha. Embora tenha sido bem recebido na Coreia do Sul, o drama enfrentou algumas controvérsias internacionais.



Um dos principais pontos de discórdia é o retrato da história e dos personagens. Alguns espectadores argumentam que a série é insensível à cultura coreana e retrata a história de forma imprecisa. Além disso, houve polêmicas em torno da representação de personagens históricos e questões de gênero.

Sr. Rainha série dorama com Shin Hae-sun
Kim Jung-hyun e Shin Hae-sun

Banimento do dorama Sr. Rainha em alguns países

Devido às controvérsias em torno do drama, Sr. Rainha foi banido em alguns países, incluindo a Malásia e a Indonésia. Os governos desses países alegaram que a série é ofensiva à cultura e valores locais. A proibição gerou indignação entre alguns espectadores internacionais, que assinaram petições online pedindo que o drama fosse reinstalado em seus países.



Declaração da equipe de produção de Sr. Rainha

Diante das críticas e controvérsias, a equipe de produção de Sr. Rainha emitiu uma declaração pública abordando as preocupações dos espectadores. Eles reconheceram que algumas partes da série podem ter sido mal interpretadas e pediram desculpas por qualquer ofensa causada. Eles também afirmaram que estavam abertos a feedbacks construtivos e que fariam o possível para melhorar a qualidade da série.

Elenco da série k-drama Sr. Rainha

O sucesso do k-drama Sr. Rainha em outras partes do mundo

Apesar das controvérsias, Sr. Rainha ainda é um dos dramas mais populares da Coreia do Sul e ganhou elogios de espectadores em outras partes do mundo. Em 15 de fevereiro de 2023, a série estreou na Netflix e rapidamente se tornou um dos programas mais assistidos do serviço de streaming em todo o mundo.



Sinopse do dorama Sr. Rainha

A história começa na era moderna, mas logo se transporta para a época Joseon, onde conhecemos Jang Bong Hwan (Choi Jin Hyuk), um chef mal-humorado e arrogante que trabalha na Casa Azul. Um dia, ele acorda no corpo de uma jovem nobre Joseon chamada Kim Soyong (Shin Hye Sun), que está prestes a se casar com o rei Cheoljong (Kim Jung Hyun). Completamente desorientado, Bong Hwan precisa se adaptar à sua nova vida como Rainha, enquanto enfrenta os desafios da corte e se envolve em intrigas políticas.

A atriz Shin Hye Sun merece destaque especial por seu desempenho fenomenal na série. Interpretando dois personagens muito diferentes, ela incorpora completamente os maneirismos e características de Bong Hwan e Soyong. A atriz tem um ótimo timing cômico e também é igualmente incrível em cenas dramáticas.



Elenco da série k-drama Sr. Rainha

Shin Hae-sun, Kim Jung-hyun, Bae Jong-ok, Kim Tae-woo, Seor In-a, Na In-woo, Kim In-kwon, Lee Jae-won, Yoo Min-kyu, Jo Yeon-hee e Cha Cheong-hwa





Para aqueles que gostam de um bom humor, Sr. Rainha (Mr. Queen) é uma opção incrível. Embora a história fique mais séria com o passar dos episódios, o drama sempre mantém seu lado cômico. Além disso, os personagens coadjuvantes também são uma atração à parte. Desde a empregada de Soyong até o chef real, cada um tem uma trama paralela interessante que acrescenta ainda mais ao enredo.

A série k-drama Sr. Rainha já está disponível no catálogo da Netflix

Sr Rainha | Polêmica e banimento em alguns países da série k-drama com Shin Hae-sun e Kim Jung-hyun na Netflix

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 386

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia