Escolha uma Página

Squid Game | Série Sul-Coreana na Netflix – Round 6 – Sequência, episódios e significado os símbolos

por | out 3, 2021 | Notícias, Séries

Squid Game | Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Sequência, episódios e significado os símbolos

Squid Game | Série Sul-Coreana na Netflix – Round 6 – Sequência, episódios e significado os símbolos

por | out 3, 2021 | Notícias, Séries

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

0
(0)

Lançada em 17 de setembro de 2021, a série coreana “Squid Game (lançada no Brasil sob o título “Round 6“) na Netflix se aproxima em se tornar a série mais assistida na plataforma de streaming, prestes a ultrapassar a série La Casa de Papel.

Escrita e dirigido por Hwang Dong-hyuk e estrelada por Lee Jung-jae, Park Hae-soo e Wi Ha-jun, Squid GameRound 6, – baseada em jogos infantis na Coreia do Sul, a série, com 9 episódios de 1 hora cada na primeira temporada, acompanha uma competição de sobrevivência para pessoas que estão com dívidas quase impossíveis de serem pagas. Centenas de jogadores falidos aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais.



No centro da trama, Gi Hoon (Lee Jung Jae), um homem com graves problemas: está devendo a um agiota perigoso que assinou sua sentença de morte caso a dívida não seja paga, a mãe diabética precisa fazer uma cirurgia com urgência e a filha está prestes a ir embora para sempre. Desesperado e sem dinheiro, ele conhece O Vendedor (Gong Yoo), um rapaz que lhe oferece a chance de participar de um jogo com prêmio bilionário. Após aceitar entrar na disputa, o protagonista descobre que apenas uma pessoa, em meio a 456 competidores, sobreviverá. Ao ser recrutado, Gi Hoon recebe um cartão com os símbolos de círculo, triângulo e quadrado, no qual consta um número de telefone no verso. Estas mesmas formas geométricas seguem aparecendo em toda a série — tanto nas salas de jogos, quanto nos uniformes dos trabalhadores mascarados.

Squid Game | Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Sequência, episódios e significado os símbolos

Round 6 (Squid Game), série Sul-Coreana na Netflix, é violenta, sanguinária e um trama bem construída, onde mostra que os participantes tem que passar por 6 desafios com temáticas de brincadeiras infantis. Em suas vidas trágicas e miseráveis, os que decidem participar tem uma chance em receber altos valores em dinheiro e os que desistem acabam por entender que, mesmo com a possibilidade de serem literalmente eliminados, ainda sim a opção em participar do jogo é menos cruel que as realidades em que vivem.


Squid Game | Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Sequência, episódios e significado os símbolos

Squid Game – Série Sul-Coreana na Netflix – Round 6

Primeira temporada com 9 episódios

Squid Game - Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Episódio 1
  1. Batatinha frita 1, 2, 3
    Endividado, Gi-hun participa de um jogo misterioso na esperança de ganhar dinheiro fácil. Mas já na primeira rodada, uma verdadeira cena de horror acontece.
Squid Game - Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Episódio 2
  1. INFERNO
    Dividido entre continuar ou desistir, o grupo faz uma votação. Mas a realidade que enfrentam no mundo exterior pode ser tão impiedosa ​​quanto o jogo.
Squid Game - Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Episódio 3
  1. O homem do guarda-chuva
    Alguns jogadores entram na próxima rodada, que promete altos e baixos, além de vantagens ocultas. Jun-ho chega sorrateiramente.
Squid Game - Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Episódio 4
  1. Fiquem juntos
    Com alianças se formando entre os jogadores, ninguém está a salvo quando as luzes se apagam. O terceiro jogo desafia a equipe de Gi-hun a pensar estrategicamente.
Squid Game - Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Episódio 5
  1. Um mundo justo
    Gi-hun e a equipe se revezam para vigiar durante a noite. Os homens mascarados enfrentam problemas inesperados.
Squid Game - Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Episódio 6
  1. Gganbu
    Os jogadores formam duplas para o quarto jogo. Gi-hun enfrenta um dilema moral, Sang-woo escolhe se proteger e Sae-byeok conta sua história.
Squid Game - Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Episódio 7
  1. VIPS
    O líder mascarado dá as boas-vindas aos convidados VIP que vão assistir ao show na primeira fileira. No quinto jogo, alguns jogadores cedem à pressão.
Squid Game - Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Episódio 8
  1. O líder
    Antes da última rodada, a desconfiança e a aversão dominam os finalistas. Jun-ho foge, determinado a expor os segredos sujos do jogo.
Squid Game - Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Episódio 9
  1. Um dia de sorte
    A rodada final envolve mais um teste cruel. Mas, desta vez, o resultado depende de apenas um jogador. O criador do jogo se revela.

Squid Game 2 – Sequência de Round 6 é esperada na Netflix?

A Netflix renovou o Squid Game para uma segunda temporada?

Com o sucesso da série sul-coreana Squid Game – Round 6 – é de se esperar que a Netflix encomende uma segunda temporada, tendo conquistando uma audiência de dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, porém até o momento a Netflix não sinalizou uma sequência da série.

Squid Game 2 – Sequência de Round 6

A série “Squid Game” foi anunciada em 2019, tendo sua produção levando dois anos para ser concluída. Se nada atrapalha a produção na sequência, a 2ª temporada de Squid Game provavelmente não chegaria até o início de 2023.


Curiosidades da série Round 6 – Squid Game – Netflix

Qual o significado dos símbolos na série Round 6 – Squid Game?

Uma das coisas que chamam logo de cara na série Squid Game são os símbolos estampados nas máscaras dos organizadores do jogo. Além de chamar atenção quanto ao uniforme, lembrando o da série La Casa de Papel, os símbolos nas máscaras foram associados ao logo da Sony em seu console Playstation. Apesar da semelhança, a associação ao logo da Playstation fica somente na aparência, porém faria sentido pois a série se trata de um game onde os competidores estão sendo manipulados por jogadores externos.


Brasil TV Móvel - O melhor aplicativo de IPTV na sua mão


UniTV - Nº1 EM CONTEÚDO (E ESTABILIDADE) +500 Canais +100.000 VOD - HOT - App Grátis para Celular


Curso de Inglês Influx Unidade Vila Ema - São José dos Campos

Squid Game | Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Sequência, episódios e significado os símbolos

Os símbolos, na verdade, fazem referência ao alfabeto coreano, e é logo explicitado na entrada da série com o “desmonte” do logotipo na animação, no qual o título original da série é escrito.

No alfabeto coreano a letra O é o círculo (ㅇ), o J é o triângulo (ㅈ) e a letra M é o quadrado (ㅁ). Ao combinar essas 3 letras, obtemos “OJM”, que aparecem na palavra Ojingeo Geim (오징어 게임) – abreviação de “Jogo de Lula” em coreano.

Qual o significado dos símbolos na série Round 6 - Squid Game

Além da referência dos símbolos ao nome original da série, estes servem para definir a hierarquia entre os organizadores do jogo, sendo o quadrado representado o coordenador e os demais são subordinados, que cumprem as funções mais difíceis, como carregar caixões e recolher jogadores mortos no chão.

A polêmica do cartão com o círculo, quadrado e triângulo e o número no verso

Na série, os participantes são recrutados para entrar no jogo mediante o recebimento de um cartão de visitas com o logo – Círculo, Quadrado e Triangulo – e no verso um número de telefone, onde eles ligavam e recebiam orientações do local onde seriam levados ao local do jogo. Porém tal cartão está causando problemas na vida real. O número presente no verso do cartão na série realmente existe e tem dono!

Squid Game - Round 6 - A polêmica do cartão com o círculo, quadrado e triângulo e o número no verso

De acordo com o site coreano MBN, o número presente no cartão da série Squid Game – Round 6 – pertence ao Sr. Kim, um empresário da região de Seongju, na Coreia do Sul. Com o sucesso da série as pessoas tem ligados para o númeor do cartão e o Sr. Kim tem recebido muitas ligações. As pessoas que ligam falam que querem participar do jogo, pedindo dinheiro emprestado e o xingando por supostamente “criar” a competição em Round 6.

O Sr. Kim comentou ao site Koreaboo:
“Depois que Round 6 estreou, tenho recebido ligações e mensagens sem parar 24 horas por dia, ao ponto de estar difícil seguir o cotidiano. Esse é um número que venho usando há mais de 10 anos, então estou muito surpreso. Tive que apagar mais de 4000 números do meu telefone e chegou ao ponto em que as pessoas estão entrando em contato sem se importar se é dia ou noite, por causa da curiosidade, então a bateria do meu celular não aguenta e o desliga”.

A divulgação do número no cartão, que acidentalmente pertence ao Sr. Kim, foi reconhecido o erro pela produtora Siren Pictures, responsável pela criação da série, e ofereceu uma indenização de 1 milhão de wons (cerca de 4.500 reais brasileiros) para compensar os transtornos causados e o orientou a trocar de número para deixar de receber as ligações dos fãs da série Squid Game. Porém o Sr. Kim possui tal número de sua empresa e não pode simplesmente mudar seu número de telefone, pois seus clientes já possuem seu número para contato.


Squid Game | Série Sul-Coreana na Netflix - Round 6 - Sequência, episódios e significado os símbolos

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 0 / 5. Contagem de voto(s): 0

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

H.TV 7 - A marca pioneira em IPTV

Review de Filmes e Séries