Predador 5 se chamará Skull, dirigido por Dan Trachtenberg ( 10 Cloverfield Lane ) e produzido por por John Davis e John Fox. Com as filmagens de Skull quase sendo finalizadas, a história vai abordar a primeira viagem do Predador ao planeta Terra.
Em entrevista ao Collider, Davis disse:
“Isso remonta ao que fez o filme Predador original funcionar. É a engenhosidade de um ser humano que não desiste, que é capaz de observar e interpretar, basicamente sendo capaz de vencer um mais forte, força mais poderosa e bem armada. O filme é mais parecido com o filme O Regresso, protagonizado por Leonardo DiCaprio que se passa em 1823, do que qualquer filme no cânone do Predador. Você saberá o que quero dizer assim que ver Você pode usar sua imaginação. É … cedo. “
Skull – Predador 5
Sobre o título Skull, Davis comentou que ainda não sabe se o título será oficial ou provisório.
Davis acredita que o filme será um dos melhores filmes de Predador já feitos:
“vai ser, eu acredito, o segundo melhor – ou o primeiro … ou pode ser igual ao primeiro. Certo? Eu sinto que o primeiro foi um filme maravilhoso e interessante e eu sei o que funcionou sobre isso. Acho que nunca mais voltamos lá. Acabamos em lugares diferentes. Acho que este é um complemento válido para o primeiro. Vai ser tão bom. “
Originalmente Skull foi concebido como um filme censurado, mas poderia “facilmente acabar PG-13”, mas Davis acredita que só vai descobrir depois dos cortes da edição.
Skull se passará antes dos eventos ocorridos no filme do Predador de 1987, com Arnold Schwarzenegger.
Sinopse não oficial de Skull, o novo filme do Predador
A história seguirá Kee, uma mulher Comanche que vai contra as normas e tradições de gênero para se tornar uma guerreira. Muitos anos atrás – em uma época antes de qualquer europeu invadir suas terras – o povo Comanche tinha uma sociedade e normas de gênero bem definidas. Kee é muito próxima de seu irmão mais novo, Taabe, que está sendo preparado para ser um líder. Tão capaz quanto qualquer jovem da tribo, Kee sempre foi um professor e fonte de inspiração para Taabe. No estilo Comanche – ela é Patsi – a irmã mais velha que ajudou a moldá-lo. Kee é quem fala a verdade e tem uma visão que os outros não têm. Uma jovem quer provar a si mesma no mundo masculino do Comanche. Quando o perigo ameaça a todos – Kee se propõe a provar que ela é tão capaz quanto qualquer jovem guerreiro.
Teoria que o predador Greyback possa aparecer em Skull – Predador 5
Pela época que se passará Skull, sendo a primeira visita da raça dos Predadores à Terra, especula-se que seja possível vermos Greyback, o predador que foi visto no final de Predador 2 com Danny Glover.
Em Predador 2 – A Caçada Continua, um predador desembarca em Los Angeles para caçar humanos. Atacando gangues de traficantes, o detetive Harrigan, interpretado por Danny Glover, se envolve no meio desse conflito e acaba sendo alvo do Predador. Após uma perseguição, Harrigan vence a luta entre o Predador mas é confrontado por sua tribo liderada por Greyback. Como um gesto de honrar a vitória de Harrigan, Greyback dá para Harrigan uma pistola de 1715, que pertenceu a Raphael Adolini.
Como se sabe, os predadores tem um ciclo de vida maior que os humanos, chegando a centenas de anos. Como a história de Predador 5, SKULL, se passa no período dos índios Comanche antes da chegada dos colonizadores na região, é possível que possamos ver Greyback jovem. Um detalhe que chama atenção no vídeo é o colar de Greyback, que pode ter origem indígena
A história de Greyback e como conseguiu a pistola de Raphael Adollni em 1715
A cena final de Predador 2 agradou aos fãs de Predador que a Dark Horse Comics lançou em 1996 uma HQ chamada PREDADOR 1718, onde conta história de como Greyback ganhou a pistola de Raphael Adollni.
Predador 1718 – Dark Horse Comics
Trama
Ancorando numa ilha da Guiné em 1718, o capitão Raphael Adolini, líder de um pequeno bando de piratas, de repente se depara com um motim por causa de uma caixa de ouro roubada que estava destinada a uma igreja. Adolini queria o ouro devolvido, para grande raiva de sua tripulação, que se voltou contra ele.
Na batalha seguinte, um Predador observador se junta à briga e luta costas a costas com Adolini, atacando a tripulação rebelde com uma espada extensível. Na cena climática, com a tripulação morta e o Predador e Adolini prestes a entrar em batalha, o capitão leva um tiro nas costas por um tripulante sobrevivente que estava escondido. Negado seu troféu, o Predador raivosamente explode o membro da tripulação. Com o último suspiro, Adolini sussurra “Pegue …” para o Predador, largando sua pistola gravada. Com Adolini morto, o Predador para por um momento para pensar no que aconteceu – e com algum respeito curioso, deixa ao Capitão morto sua espada extensível. O Predador depois se despede em seu navio.
Por trás das cenas
Em Predador 2 , a cena em que Greyback entrega a Danny Glover a pistola de pirata datada de 1715 foi baseada em uma ideia concebida pelos roteiristas Jim e John Thomas para um possível filme Predador que aconteceria em uma época em que não havia armas modernas disponíveis para combater o criaturas, bem como o final do Predador original. Este conceito, que foi explorado em Predador: 1718, foi supostamente também o assunto de um script de sequência do Predador em potencial escrito em meados dos anos 90.