Escolha uma Página
SIMULANT | IA e Andróides em ficção científica com Sam Worthington e Robbie Amell dirigido por April Mullen

SIMULANT | IA e Andróides em ficção científica com Sam Worthington e Robbie Amell dirigido por April Mullen

por | abr 2, 2023 | Filmes, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(2)

Em Simulant, na tentativa de uma IA humanoide de conquistar o coração de uma viúva, o coloca no caminho de um agente do governo que tenta impedir o surgimento da consciência da máquina.

SINOPSE de SIMULANT

O futuro próximo. Andróides caminham entre nós. Alguns parecem, falam e agem como robôs. Outros, chamados Simulantes, são fisicamente indistinguíveis dos humanos. Você poderia passar por um na rua sem saber o que era. Ou você pode se envolver com ele por prazer e decidir deixar sua identidade um mistério. Não importa o que você escolha, é reconfortante saber que todos os andróides devem obedecer aos Quatro Preceitos: Não machuque os humanos. Obedeça aos humanos em todos os momentos. Obedeça às leis locais e internacionais. Não interfira com outros andróides.



Este é o mundo que Evan (Robbie Amell) e Faye Aline (Jordana Brewster) habitam. Eles são um casal rico com uma casa de campo no campo e têm seu próprio Android de Serviço Interior baseado em Terra, ou L.I.S.A. Infelizmente, sua vida perfeita está prestes a quebrar. Certo dia, no caminho de volta para a cidade, um caminhão bate em seu carro. O acidente deixa Evan morto e Faye gravemente ferido. Mas isso foi apenas um sonho? Evan pensa assim, porque quando ele acorda em sua cama meses depois, não há um arranhão nele. Ele desce as escadas para encontrar Faye fazendo o café da manhã. Ainda assim, algo está errado.

No entanto, o dia continua como muitos antes. Lisa faz tarefas. Faye pinta. Evan toca piano. Mas quando a tensão estranha de tudo se torna demais, Faye revela algo a Evan que muda tudo.



Faye explica a Evan que o que ele experimentou não foi um sonho, mas uma memória. O acidente de carro deixou Evan em coma e com aparelhos de suporte vital. Faye finalmente desligou, mas não antes de ativar um Simulador andróide de seu marido e enviar suas memórias para ele.

E é isso que Evan é agora. Faye também tem um Simulant. Ela o guarda em uma cápsula especial na casa deles. Ter esses Simulants deveria ser uma maneira de ela e Evan viverem para sempre, mas nenhum dos dois previu que o para sempre viria tão cedo. Ela tentou usar o Simulant de Evan para superar sua perda, mas a verdade é que está apenas prolongando sua dor.



As leis que regem os andróides ditam que os proprietários devem desativar os Simulants indesejados, no entanto, Faye não consegue levar outro Evan para fora do mundo. Em vez disso, ela o instala em uma residência temporária sozinho. Lá ele conhece Casey (Simu Liu), um programador brilhante que remove os inibidores da codificação de Evan e o ajuda a se tornar mais humano na esperança de que Faye o queira de volta.

Sem o conhecimento de Evan, seu novo amigo é procurado por Kessler (Sam Worthington), um determinado agente do Artificial Intelligence Compliance Enforcement (AICE) responsável por rastrear andróides que operam ilegalmente e seus mestres humanos. Parece que Evan não é o único Simulant que Casey adulterou.



Outra é Esme (Alicia Sanz). Ela é capturada por Kessler. Ele a questiona e estuda seu código e habilidades para tentar descobrir onde Casey está e do que ele é capaz. Mas Esme não dá a Kessler as respostas que ele procura. Em vez disso, ela lentamente começa a conquistá-lo. Kessler começa a questionar suas próprias crenças e começa a gostar de ter Esme por perto. Isso tudo chega a um impasse depois que uma invasão em um estacionamento de trailers cheio de Simulants ilegais revela um segredo que forçará Kessler a cortar os laços com Esme e tentar impedir Casey a todo custo.

Enquanto isso, os esforços de Evan para trazer Faye de volta não foram bem. Apesar de ele se tornar mais humano, Faye parece estar se esvaindo. É claro que ela ficou desconfortável com o pequeno arranjo deles. Para piorar a situação, um relacionamento romântico está se desenvolvendo entre ela e um amigo dono de uma galeria.

Com Kessler se aproximando, Evan e Casey são forçados a fugir. Eles se refugiam na casa de Evan. Um confronto com Kessler é iminente. Evan quase perde tudo, mas finalmente descobre uma maneira de ele e Faye viverem felizes para sempre.

O que são os SIMULANT

SIMULANT, também conhecido como SIM, um andróide com aparência e memórias baixadas de humanos pré-existentes, são projetados perfeitamente para replicar seres humanos, eles são quase indistinguíveis em nível físico, vocal, intelectual e social.

O que torna o Simulant verdadeiramente único e leva o filme para o próximo nível é o quão avançado cada SIM é. Não apenas fisicamente e intelectualmente, mas cada SIM é construído para conter a essência do espírito e da personalidade do ser humano específico com o qual foram programados. Isso levanta a questão: se não podemos mais distinguir entre SIM e humanos, como continuamos a diferenciar entre os dois? Em que ponto ainda há uma diferença?

Simulant Elenco

KESSLER interpretado por Sam Worthington (Avatar, Avatar: The Way of Water, Clash of the Titans) – Um agente de Inteligência Artificial Compliance Enforcement (AICE) que endureceu para um mundo que cresceu para aceitar andróides semelhantes a humanos como substitutos de seres humanos reais. Ele fica determinado a encontrar a pessoa responsável por trazer a IA do simulador a esse nível de consciência e garantir que isso nunca aconteça novamente.





CASEY interpretado por Simu Liu (Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Barbie) – Um líder e programador brilhante liderando uma revolução onde simuladores e seres humanos podem coexistir.

EVAN interpretado por Robbie Amell (Code 8, Upload, The Babysitter) – Um SIM aceitando a realidade de que ele não é sua contraparte humana de carne e osso que morreu em um trágico acidente de carro. Determinado a ter sua esposa de volta a qualquer custo, ele embarca em uma jornada para recuperar sua humanidade, mesmo que isso signifique quebrar algumas leis e estar do lado errado da agência Artificial Intelligent Compliance Enforcement.

FAYE interpretada po Jordana Brewster (franquia Velozes e Furiosos, The Faculty) – Faye é uma pintora de sucesso cuja vida idílica é dramaticamente revirada quando seu marido Evan morre em um infeliz acidente. Em sua dor, Faye ativa um andróide realista que foi feito à imagem exata de Evan.

Simulant / April Mullen

“Em um futuro próximo muito real, onde os avanços tecnológicos nos obrigam a reconhecer nossas limitações conceituais em torno da vida, morte e consciência, como nós, como humanos, nos empurramos para o próximo estágio de evolução?” Diretora, April Mullen “Este filme marca nossa geração. Quer gostemos ou não, somos uma sociedade que caminha lado a lado com a IA, infiltrando cada aspecto de nossa vida cotidiana em velocidades assustadoras; veja o “quem é quem” pesando sobre esta importante mudança na humanidade.

A inteligência artificial agora está criando conteúdo original; pinturas, ensaios, poesia; e este é apenas o começo.

O Simulant será um capítulo nesta discussão e será considerado nas próximas décadas.” Diretor, April Mullen “Isso levanta a questão: se não podemos mais distinguir entre SIM e humano, como continuamos a diferenciar entre os dois? Nesse ponto, ainda há uma diferença? ” Diretora, April Mullen

SIMULANT | IA e Andróides em ficção científica dirigido por April Mullen
Diretora April Mullen

Sobre a diretora April Mullen

Uma verdadeira dissidente no mundo do cinema, April Mullen é conhecida por seus visuais ousados e impressionantes, estilo de filmagem ambicioso, performances fortes e voz única. Como Diretor, Mullen é um pioneiro e força a jovens diretoras. Ela esteve no comando de 8 longas-metragens e mais de 20 episódios de televisão. Seu último longa como diretora, Simulant, está concluído e sendo distribuído nos cinemas.em 2023. Simulant é um thriller de ficção científica estrelado por Sam Worthington, Simu Liu, Robbie Amell e Jordana Brewster..

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia