Escolha uma Página
PREY | Novas Imagens | Plasma Caster | Diretor explica porque não incluiu o Canhão de Plasma, arma do Predador

PREY | Plasma Caster | Diretor explica porque não incluiu o Canhão de Plasma, arma icônica do Predador

por | jul 10, 2022 | Filmes, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

4.4
(9)

Eles caçam para viver. Vive para caçar. Prey em 5 de agosto de 2022.

Dan Trachtenberg, o diretor do filme prequel, explica por que PREYPredador: A Caçada – não usará a icônica arma de plasma do Predator enquanto luta contra um guerreiro Comanche.



Em comunicado oficial o Hulu e 20th Century Studios divulgaram que PREYPredador: A Caçada – será a primeira produção com opções de idioma e legendas na língua Comanche em sua totalidade.


O Predador: A Caçada


Prey marcará mais do que uma mudança significativa para o Predator, já que a formidável ameaça extraterrestre não terá uma de suas armas icônicas no filme prequel. Dan Trachtenberg, de 10 Cloverfield Lane, vem desenvolvendo silenciosamente o filme com o Predador, John Davis, há mais de cinco anos. Originalmente, o objetivo era mantê-lo em segredo sob o nome de produção Skulls. O filme foi anunciado oficialmente como o quinto Predator no final de 2020, com Prey servindo como seu novo título.

Amber Midthunder, a estrela de Legion, está no comando da equipe Prey como Naru, uma guerreira Comanche que vive nas Grandes Planícies no início dos anos 1700 e é ameaçada por um Predator tecnologicamente avançado. O Predador está exigindo que Naru se levante e mostre que suas crenças estão incorretas. proteger aqueles que ela ama. Ao lado de Midthunder, Dane DiLiegro está fazendo sua estréia como Predador ao lado de Stormee Kipp, Michelle Thrush e Julian Black Antelope, que estão interpretando personagens sem nome. Prey está se preparando para ser lançado no Hulu em agosto, e os cineastas por trás dele estão trocando novos conceitos para o próximo filme Predator Predator.


PREY | Novas imagens inéditas divulgadas pela SFX Magazine de Predador 5 com Amber Midthunder e dirigido por Dan Trachtenberg

PREY | Novas imagens inéditas divulgadas pela SFX Magazine de Predador 5 com Amber Midthunder e dirigido por Dan Trachtenberg.
[+] Saiba mais




PREY | Novas imagens revelam armamento do Predador da perquela com Amber Midthunder e dirigido por Dan Trachtenberg

PREY | Novas imagens revelam armamento do Predador da perquela com Amber Midthunder e dirigido por Dan Trachtenberg

[+] Saiba mais


Novas imagens de PREY


Dan Trachtenberg revelou um detalhe inesperado de Prey ao falar com a revista Empire sobre o teaser oficial do filme.

O diretor do filme prequel, PREY, revelou que o Predador não usará sua arma de lançamento de plasma, pois isso pode prejudicar o combate com o alienígena, mas ele sugere que novas tecnologias serão vistas:

“A principal coisa que eu queria remover era o Plasma Caster. Só porque parecia um botão de vitória instantânea e fácil. Eu queria ter certeza de que a luta poderia ser o mais emocionante possível sem tirar suas vantagens. Ele não faz isso. Ele tem todas as ferramentas que ele tem nos filmes mais recentes. Mas ele tem novos gadgets incríveis para as pessoas verem.”

“A premissa é Davi contra Golias – eu não queria fazer Golias menor. Ele não tem seu caster de plasma, mas tem visão de calor e outras ferramentas.”

Dado que esteve em todos os filmes anteriores do Predator, a revelação de Trachtenberg de que Prey não apresentará a icônica arma Predator do lançador de plasma (Plasma Caster), sem dúvida, surpreenderá os fãs da franquia. Eles podem ficar ainda mais surpresos, já que tanto o teaser inicial quanto o trailer oficial de Prey mostra que a mira de três pontos vermelhos, frequentemente associados ao lançamento de filmes anteriores, sugere que o Plasma Caster ou algo similar. Além disso, o pôster do filme PREY mostra a mira a laser diretamente para o olhe de Naru, levantando a questão de qual arma será usada no filme Predator.


PREDATOR 5 - Novo filme pode ter historia revelada e a volta de GREYBACK

PREY – PREDATOR 5 – Novo filme pode ter a possível volta de GREYBACK.
[+] Saiba mais


PREY | Plasma Caster | Diretor explica porque não incluiu o Canhão de Plasma, arma icônica do Predador

Embora a ausência da icônica arma Predator possa decepcionar alguns fãs de longa data da franquia, a explicação de Trachtenberg de que ele queria manter o conflito “o mais emocionante” possível e a introdução de novos dispositivos, sem dúvida, manterá as expectativas dos fãs de Prey altas. O público ficou muito empolgado com o trailer recém-lançado do Predador porque trouxe de volta a sensação de sobrevivência do filme original, que foi liderado por Arnold Schwarzenegger, além de sua história e personagens diversos, e mais tarde confirmou que o filme apresentam o Comanche como idioma.


Alan “Dutch” Schaefer, personagem de Arnold Schwarzenegger, em confronto com o Predador, filme de 1987, de John McTiernan.


PREY e a inspiração do personagem Billy interpretado por Sonny Landham

Trachtenberg lembra exatamente quando ele aprendeu sobre a história do Predador, que, como muitos de nós, foi quando ele era muito mais jovem do que sua idade de 18 anos implicaria.

“Na terceira série, eu estava a caminho de um torneio de karatê com esses garotos mais velhos quem tinha visto o filme Predador, e durante toda a viagem eles descreveram o filme inteiro. Lembro-me vividamente deles dizendo que havia esse personagem, Billy (Sonny Landham), um batedor nativo americano que luta contra o Predador na ponte sobre uma cachoeira. Essa imagem capturou minha imaginação. Eu queria mudar o foco para alguém que normalmente seria um ajudante. Em Predador, Billy era apenas um dos homens da equipe. Em Prey, estamos assistindo alguém liderar esse filme que nunca liderou esse tipo de filme antes.”

  • O ator Sonny Landham, que atuou em Predador, como o personagem Billy, morreu em 17 agosto de 2017 aos 76 anos.
    A irmã do ator, Dawn Behler, confirmou que ele sofreu um colapso cardíaco e morreu em um hospital de Lexington, Kentuchy.

Os nativos comanche em PREY

PREY - Os nativos comanche em PREY

Trachtenberg estava considerando focar nos caçadores nativos americanos como o contrapeso apropriado para a ameaça extraterrestre desde o início.

“Esta foi a minha proposta inicial para a Fox (antes de ser adquirida pela Disney) com a ideia de como seria legal fazer um filme focado na história dos nativos americanos, fazendo um faroeste sem cowboys”, diz Trachtenberg. “Este é um filme que na verdade não existe. E eu só queria fazer um filme que fosse contado principalmente através de ação e visual.”

O que representa um desafio para o cineasta. Como você pode se desenvolver de uma maneira muito econômica enquanto conta uma história emocional? Não participo de esportes de forma alguma, e não os acompanho, mas gosto de assistir filmes de esportes, principalmente porque parecem filmes de ação que você não vê. Não há necessidade de armas baseadas em laser. Mas, como todos sabemos, eles sempre parecem calorosos e esperançosos.
E então pensei:
“Se eu pudesse ter o motor de um filme atlético, contar uma história verdadeira de oportunismo dentro deste filme de ação pareceria realmente emocionante e comovente. Essa história do assassino incluía a pergunta: se fizéssemos isso com alguém ou um grupo de pessoas, eles também seriam considerados assassinos na mídia? Quem são essas pessoas que nunca tiveram acesso à luz?”

Amber Midthunder como a guerreira comanche em PREY

Amber Midthunder como a guerreira comanche em PREY

Amber Midthunder, que esteve em filmes como The Ice Road e Hell Or High Water e programas de televisão como Legion, tem a oportunidade de brilhar aqui como personagem principal. Trachtenberg é rápido em explicar seu processo de tomada de decisão.

Em primeiro lugar, porque ela é incrível, disse ele. “Ellie aceitou o papel em um quarto de hotel através do Zoom ou FaceTime e realmente entregou. Apesar das circunstâncias incomuns de sua audição, ela me transportou instantaneamente. Ela é realmente receptiva e relacionável.”

PREY e os Colonizadores Franceses

PREY e os Colonizadores Franceses

O teaser sugere o fato de que nem todos os lutadores que lutam contra o Predator são americanos, sugerindo um tema maior de colonização e guerra que permeia o filme. Trachtenberg oferece que os colonizadores franceses, caçadores de peles de animais, desempenham um papel, mesmo que ele não queira assumir essa tarefa ainda.

“Não quero falar muito sobre isso. Queria ter certeza de que deixaria o filme falar por si”, comercial. “No entanto, esses são caçadores de pele francesa. Certo. E eles tiveram um papel significativo no filme.”





Inspiração para trama de PREY

Inspiração para trama de PREY

O trailer de Prey evoca um sentimento mais parecido com The Revenant, com Leonardo DiCaprio, ou uma imagem de Terrence Malick do que as entradas mais recentes da franquia Predator, o que não é terrível! E isso é por design.

“Terence Malick provavelmente foi quem mais apareceu”, diz Trachtenberg. E não apenas The New World, mas também Days of Heaven e The Thin Red Line. Fizemos referências ao visual e à cinematografia desses filmes e buscamos uma aparência autêntica. Este é um componente do núcleo deste filme. E Macbeth, interpretado por Michael Fassbender, teve um impacto visual significativo no filme.

Se camuflando do Predador com Lama e Sangue

No teaser, há uma cena em que Naru se esconde na lama, parecendo ser uma clara homenagem ao filme de McTiernan e ao Hollander de Arnold Schwarzenegger com a máscara, usando-a para esconder seu calor do corporal do predador.

Houve várias vezes em que Trachtenberg e sua equipe se sentiram quase seduzidos a adicionar mais easter eggs.
“Apesar de muitas pessoas perguntarem: “E se houvesse um cavalo chamado Chopper?” “Vá para o helicóptero!” não está neste filme. Mesmo que tenha havido toneladas de acenos intencionais e não intencionais para o primeiro filme”.

Segundo o diretor, algumas referências ao primeiro filme eram completamente inconscientes e pela paixão pelo suspense quanto pelo Predador.

A ausência do Plasma Caster – Canhão de Plasma

Determinar que o filme se passa 300 anos no passado, significa que a criatura Predador que vemos é única de qualquer outra criatura Yautja que vimos anteriormente. No entanto, é crucial notar que a principal arma de destruição do Predator – sua ferramenta de matar – foi propositalmente omitida da história de Trachtenberg.

O diretor explicou:
“A principal coisa da qual eu queria me livrar era do Plasma Caster”. “Só porque parecia ser um botão de vitória rápida. Eu queria ter certeza de que a luta seria o mais emocionante possível sem abrir mão de nenhuma vantagem, mas ele tem dispositivos novos e incríveis que todos podem ver.”

Suspense e o clima da trama de PREY

Seja você fã ou não de outros filmes do Predador, Trachtenberg queria trazer de volta a Prey um sentimento que não era sentido desde que Dutch e sua equipe abandonaram os sapatos no deserto de Val Verde em 1987: o medo.

“Há muito suspense no filme”, diz Trachtenberg. “Eu acredito que isso não pertence à franquia. Certamente, você considera ação muito mais quando você pensa sobre [esses filmes]. E depois o horror disso. Para mim, quando criança, era muito mais um filme de terror. Então o filme está definitivamente tentando ser muito mais suspense do que nunca, na minha opinião.”

A escolha de Amber Midthunder como uma guerreira Comanche em PREY

De acordo com Trachtenberg e o autor Patrick Aison, PREYPredador: A Caçada – se tornou um exercício para abordar todos os rumores e aspectos dos predatores da raça Yautja:

“Acredito que todos os filmes após o primeiro tiveram partes muito sólidas. Não tenho certeza se já houve um que fosse apenas um filme fantástico, mas acredito que todos eles tiveram várias falhas incríveis. era muito essencial para mim que este filme tivesse mais do que apenas momentos incríveis; também precisava ter uma ótima história e algo que fosse mais relacionável do que o Predador original. Eu queria voltar às intenções básicas e primitivas daquele primeiro filme do Predador”. “Acredito que houve muitas mudanças significativas feitas desde então. E isso foi parte disso. Ok, vamos fazer algumas pequenas do zero. Mas em grande escala. Espero que isso dê aos fãs fervorosos da franquia a impressão de que este filme é tudo sobre eles. E para aqueles que nunca tinham visto um filme do Predador antes, eles começam a soar como, “Ah, isso é um filme? É um filme de verdade? Eu acreditava que era apenas um filme de monstros. Isso é ambos!”


PREY – Visual do Predador FERAL

O canal do instagram LRL Customs realiza customizações de Action Figures e em sua galeria é possivel ver uma customização que deve ser o visual mais próximo de Feral o predador de PREY.

Plasma Caster – Canhão de Plasma, arma icônica do Predador

O Plasma Caster, também conhecido como Canhão de Plasma , Canhão Laser ou Canhão de Ombro, é uma arma de energia de longo alcance dos Yautja com capacidades de mira automática. Capaz de disparar raios de plasma penetrantes em alvos distantes, é sem dúvida a ferramenta ofensiva mais devastadora e tecnologicamente avançada à disposição dos Yautja.

Aos jovens Yautja é negado o uso de Plasma Casters e devem passar por um Rito de Passagem, pelo qual eles devem caçar Xenomorfos usando apenas suas armas de curto alcance, a fim de obter as armas. Apesar do enorme poder do Plasma Caster, ou melhor, por causa dele, é considerado um dos armamentos menos honrosos que os Yautja possuem. Freqüentemente, quando confrontado com uma presa particularmente digna, um Predator descarta seu Plasma Caster e confia em suas armas mais básicas. O Plasma Caster é apontado através de um sistema de mira normalmente embutido no bio-capacete do Predador, fazendo com que a arma acompanhe o movimento da cabeça do usuário, embora alguns tenham sido vistos com sistemas de mira integral. Geralmente, uma mira a laser de três pontas disposta em uma formação triangular é usada para aumentar a precisão.

Prey vai estrear no Disney+ no Reino Unido em 5 de agosto e no Hulu nos EUA no mesmo dia.


A franquia de Predador começou em 1987, com o lançamento do filme O Predador, estrelado por Arnold Schwarzenegger. Alguns anos depois, O Predador 2 foi lançado nos cinemas com Danny Glover, como protagonista, em uma Los Angeles violenta tomada por gangues criminosas. Outros filmes da franquia Predador foram lançados ao longo dos anos, que incluem Predadores e O Predador de Shane Black (que não foi bem recebido pelo público). Fora da franquia, o Predador pode ser visto lutando contra os alienígenas da franquia Alien, em Aliens vs. Predator e Aliens vs. Predador 2: Requiem.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia