Predador Badlands | Thia vai trair DEK para a Weyland Yutani, devido o histórico dos sintéticos da empresa?

Predador Badlands | Thia vai trair DEK para a Weyland Yutani, devido o histórico dos sintéticos da empresa?

por | ago 24, 2025 | Filmes, Notícias

0
(0)

Predador Badlands promete ser um dos filmes aguardados da franquia, graças à dupla protagonistas.

Em Predator Badlands, com título nacional: Predador Terras Selvagens, acompanhamos um jovem Yautja, interpretado por Schuster-Koloamatangi, marginalizado por seu clã, em sua primeira caçada de iniciação e que acaba formando uma aliança improvável com Thia, uma androide sintética da empresa Weyland Yutani, interpretada por Elle Fanning.



Neste filme vemos um cross-over entre o universo Alien e a franquia Predador, o que abre uma série de possibilidades do que esperar.

No trailer vemos a aliança entre Dek e a androide, mas será que o jovem Yautja poderá confiar numa sintética da Weyland Yutani?



O histórico da franquia Alien já deixou claro que os androides sintéticos não são confiáveis e que estes priorizam as diretrizes da empresa a qualquer custo.

Em “Alien, o Oitavo Passageiro”, somos apresentados a Ash, interpretado por Ian Holm, um sintético modelo Hyperdyne Systems 120-A/2, que serve como oficial de ciências a bordo da USCSS Nostromo. Ash não é apenas um membro da tripulação; ele é um agente secreto da Weyland-Yutani, programado com uma diretriz primordial: garantir a captura do Xenomorfo para estudo, a qualquer custo.



Em “Aliens, O Resgate”, conhecemos Bishop, interpretado por Lance Henriksen, um sintético Hyperdyne Systems 341-B. Diferente de Ash, Bishop foi programado para ser empático e ganhar a confiança da tripulação, mas, em última instância, ele seguia as ordens da empresa. Isso é confirmado quando Bishop revela a Ripley que recebeu uma ordem direta de Carter J. Burke, um executivo júnior da Weyland-Yutani, para garantir que os dois Facehuggers vivos fossem devolvidos à corporação após a missão. Lembrando que no início de Alien 3, um facehugger infecta a Rippley na câmara de hibernação da nave Sulaco… tudo indica que foi Bishop quem colocou o ovo da rainha na nave.

Em “Prometheus” a franquia nos apresenta David, interpretado por Michael Fassbender, um androide original construído por Sir Peter Weyland, o fundador da Weyland Corp. David representa um salto qualitativo na inteligência artificial, exibindo uma curiosidade e uma capacidade de aprendizado que o distinguem de seus predecessores. David acredita fervorosamente na superioridade dos sintéticos sobre os humanos, vendo-se como o próximo estágio da evolução.

Em “Alien: Covenant”, somos apresentados a Walter One, também interpretado por Michael Fassbender, um companheiro sintético avançado que serve a bordo da USCSS Covenant. Walter é um modelo mais recente e, em muitos aspectos, o oposto de David, e sem a capacidade criativa. Enquanto David busca a autonomia e a supremacia sintética, Walter é programado para a obediência e o serviço aos humanos, porém não chegamos a ver o quanto Walter colocaria as diretrizes da empresa acima dos humanos.

Em “Alien: Romulus” conhecemos Andy, interpretado por David Jonsson, um sintético que quebra o molde tradicional dos androides da franquia, apesar de ser um modelo mais antigo e danificado, quando foi atualizado pelo software do sintético Rook, passou a priorizar as diretrizes da empresa.

Ainda em “Alien: Romulus”, nos deparamos com Rook, um androide do mesmo modelo de ASH, como oficial de ciências na estação espacial Remus-Romulus, que seguia a risca a programação da empresa.

Por fim temos “Alien: A Ressurreição”, com a androide Annalee Call, interpretada por Winona Ryder, uma sintética de um modelo mais avançado e com uma diferença crucial: ela faz parte de um grupo de sintéticos renegados, conhecidos como “Autons”.

Os Autons são uma linhagem singular de seres artificiais cuja gênese não reside na intervenção humana, mas na criação por outros androides. Tal processo de fabricação, desvinculado da influência humana ou da corporação Weyland-Yutani, conferiu-lhe uma aparente imunidade a programações da empresa.

Os androides sintéticos do universo Alien

Agora, voltando para Predator Badlands, o trailer revelou que a companheira sintética de Dek, Thia, é um produto da Corporação Weyland-Yutani. Essa megacorporação está por trás de grande parte dos conflitos da franquia Alien, constantemente tentando capturar ou estudar os Xenomorfos para seus próprios propósitos nefastos.

Com a revelação de Thia e a nave caída da Weyland Yutani, Predador: Badlands parece ter remodelado drasticamente a forma como os espectadores devem perceber as duas franquias.





Thia, já sabemos que é uma Sintetica que acompanha DEK, e que passou a maior parte da vida em um laboratório. Ela é inteligente, espirituosa, entusiasmada e imperturbável. Thia também tinha um desprezo inato pelo perigo devido à sua ingenuidade. Quando se aliou a Dek para encontrar “o adversário supremo”, agora ela embarca em sua primeira grande aventura no mundo.

A outra personagem Tessa, tem uma intensidade militante quando se trata de atingir as metas e objetivos da missão. Ela não deixará nada ficar em seu caminho, nem mesmo sua irmã gêmea.”

Quando Elle Fanning foi escalada, foi mencionado que interpretaria irmãs gêmeas: Thia e Tessa. Ouvimos muito sobre Thia, mas nada sobre a outra irmã, o que levanta muitas questões.

Será que Tessa foi completamente cortada do roteiro final? Ou ela em algum momento irá aparecer no trailer ou somente no filme?

Se elas são irmãs gêmeas, não faria muito sentido que uma delas fosse androide. Então, seria possível que uma das irmãs fosse aprimorada com cibernética, como na série Alien Earth?

As duas irmãs vão ajudar Dek, ou uma vai ficar contra a outra; uma ajudando Dek e a outra sendo leal a Weyland-Yutani?

Tessa é possivelmente uma ameaça no estilo “David” que vai querer Dek como espécime de laboratório e seria a reviravolta no final do filme.

Agora só nos resta aguardar um novo trailer ou o filme, que estreia em 8 novembro de 2025.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia



Café com NERD
Política da Privacidade

Nosso uso do uso de cookies se baseia em nosso interesse para garantir a segurança da rede e da informação e para nossos fins de marketing direto.

Para maiores informações acesse nossa página da Política de Privacidade: Política da Privacidade.