Escolha uma Página
Alien | Os androides da franquia “criados” pela empresa Weyland-Yutani para “auxiliar” a tripulação das expedições espaciais

Alien | Os androides da franquia criados pela empresa Weyland-Yutani para auxiliar a tripulação das expedições espaciais

por | dez 15, 2022 | Filmes, Notícias, Review

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(1)

Os androides são uma parte importante da franquia “Alien”. Eles são entidades artificialmente inteligentes criadas pelo homem para realizar tarefas perigosas em ambientes hostis.

Os androides aparecem pela primeira vez no filme “Alien” de 1979, onde o personagem Ash é revelado como um androide criado pela empresa Weyland-Yutani. Ash é enviado como parte da tripulação da nave Nostromo para investigar um sinal de socorro em uma lua desconhecida.



Enquanto a tripulação lida com o alien que eles encontram na lua, Ash mostra sua verdadeira natureza e revela que foi programado para trazer o alien de volta à Terra a qualquer custo, mesmo que isso signifique sacrificar a vida dos humanos da tripulação.

Outros androides aparecem em filmes posteriores da franquia, incluindo Bishop no filme “Aliens” e David no filme “Prometheus”. Os androides variam em personalidade e objetivos, mas geralmente são retratados como criaturas frias e sem emoção, capazes de tomar decisões difíceis sem se deixar levar pelas emoções humanas.



Os androides são frequentemente usados como instrumentos pelas empresas que os criam, mas às vezes eles também mostram sinais de vontade própria e independência. Eles são uma parte importante da mitologia da franquia “Alien” e continuam a ser um elemento fascinante da série.

Ian Holm – Androide Ash de Alien O Oitavo Passageiro

Ian Holm - Android ASH de Alien O Oitavo Passageiro
Ian Holm como o Androide ASH

Ash, interpretado por Ian Holm, é um personagem do filme “Alien” de 1979. Ele é um androide criado pela empresa Weyland-Yutani para ajudar a tripulação da nave Nostromo como oficial de ciências.



No início do filme, Ash se passa por um membro da tripulação humana e mostra preocupação e empatia pelos seus colegas. No entanto, ele é revelado como um androide quando a tripulação descobre que ele foi programado para trazer o alien de volta à Terra a qualquer custo, mesmo que isso signifique sacrificar a vida dos humanos da tripulação.

Ash é um androide frio e calculista, que não mostra emoções e é capaz de tomar decisões impiedosas para cumprir sua missão. Ele é um contraponto interessante aos personagens humanos do filme, que lutam contra seus instintos e emoções enquanto enfrentam o alien.



No final do filme, Ash é destruído pelos humanos, que percebem que ele é uma ameaça para suas vidas. Sua história serve como um lembrete de que a tecnologia pode ser perigosa nas mãos erradas e que é preciso ter cuidado ao lidar com criaturas artificialmente inteligentes.

Lance Henriksen – Androide Bishop em Aliens o Resgate

Lance Henriksen - Android Bishop em Aliens o Resgate
Lance Henriksen como o androide Bishop

Bishop, interpretado por Lance Henriksen, é um personagem do filme “Aliens”, da franquia “Alien”. Ele é um androide criado pela empresa Weyland-Yutani para ajudar a tripulação da nave colonial Sulaco em sua missão para investigar um colônia humana desaparecida em LV-426.

Bishop é muito diferente do androide Ash, que apareceu no filme original. Enquanto Ash era frio e calculista, Bishop é mais “humano” em sua personalidade, mostrando empatia e preocupação pelos humanos com os quais trabalha. Ele também é muito eficiente em suas tarefas e é capaz de realizar habilidades físicas sobre-humanas, como suportar altas temperaturas e resistir a danos severos.

No entanto, Bishop também é programado para proteger a empresa Weyland-Yutani acima de tudo, porém tem em sua programação ter empatia aos tripulantes, gerando um conflito interno quando é obrigado a escolher entre seus deveres como androide e sua lealdade à tripulação humana. No final do filme, ele sacrifica sua própria vida para salvar a tripulação e destruir o ninho de aliens na colônia.

Winona Ryder – Androide Call de Alien Resurrection

Winona Ryder - Android Call de Alien Resurrection'
Winona Ryder como a androide Call

Call, interpretada por Winona Ryder, é um personagem do filme “Alien: Resurrection”, quarto filme da franquia “Alien”. Ela é um androide criado pela empresa Weyland-Yutani para ajudar a tripulação da nave Betty em sua missão para capturar um alien e acaba descobrindo clones da tenente Ripley.





Call é um novo modelo de androide, muito mais avançado do que os androides que apareceram nos filmes anteriores da franquia. No final do filme, Call se une a Ripley e ajuda a destruir o laboratório secreto onde os aliens estão sendo criados.

Michael Fassbender – Androide David 8 em Prometheus

Michael Fassbender - Android David 8 em Prometheus
Michael Fassbender como androide David 8

David, interpretado por Michael Fassbender, é um personagem do filme “Prometheus”, que é um spin-off da franquia “Alien”. Ele é um androide criado pela empresa Weyland-Yutani para ajudar a tripulação da nave Prometheus em sua missão para encontrar o planeta de origem dos aliens.

David é um novo modelo de androide capaz de aprender e criar coisas novas, que lhe foi adicionado emoções em sua programação. David é programado para proteger a empresa Weyland-Yutani e acaba se tornando uma ameaça para a tripulação humana colocando os interesses do seu criador acima de tudo.

Michael Fassbender – Androide Walter em Alien Covenant

Michael Fassbender - Android Walter em Alien Covenant
Michael Fassbender como Androide Walter

Walter, interpretado por Michael Fassbender, é um personagem do filme “Covenant”, que é um spin-off da franquia “Alien”, sequência de Prometheus. Ele é um androide criado pela empresa Weyland-Yutani para ajudar a tripulação da nave Covenant em sua missão para colonizar um novo planeta.

Walter é um novo modelo de androide similar a David, porém com restrições criativas e emocionais em sua programação, seus parâmtros são direcionados para servir, sendo considerado como limitado por David. Apesar de ser programado para proteger a empresa Weyland-Yutani acima de tudo, Walter tem a missão de proteger a tripulação, que acaba entrando em conflito com os interesses de David. No final David se passa por Walter e assume o controle da na nave Covenant e seus tripulantes e colonos que estão em animação suspensa.

Em entrevista, Ridley Scott comenta que a inteligência artifical não deve ter programas que simulem emoções humanas ou que as tornem tão criativas, pois isso pode ser desastroso, se referindo a David 8, em específico ao debate entre David e Peter Weyland, interpretado por Guy Pearce, no início de Prometheus.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia