Escolha uma Página
Os Bravos Nunca se Calam | Comédia investigativa com Duda Meneghetti e Edu Mendas estreia nos cinemas dia 17 de novembro de 2022

Os Bravos Nunca se Calam | Comédia investigativa com Duda Meneghetti e Edu Mendas estreia nos cinemas dia 17 de novembro de 2022

por | nov 2, 2022 | Filmes, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

0
(0)

Em meio a esquemas de corrupções, conspirações e um assassinato, irmãos se reencontram para desvendar a morte do pai.

“Os Bravos Nunca se Calam” é o nome do livro que aponta um escândalo de corrupção envolvendo a prefeitura da cidade, autoridades e empresários. Os filhos do autor vivem distantes e não tem uma boa relação. Manoela (Duda Meneghetti) segue os passos do pai e estuda jornalismo em Porto Alegre, enquanto Caio (Edu Mendas) ainda vive na casa dos pais no interior. Ele treina dia e noite para participar de um campeonato de games. A morte suspeita do pai (José Rubens Chachá) os reúne em uma investigação bem particular. Em parceria com o Cinescape, estão previstas sessões especiais do filme com um jogo interativo inédito e exclusivo.



Dias antes do lançamento de seu novo livro sobre um grande esquema de corrupção, o veterano jornalista Joaquim é encontrado morto. O que a polícia aponta como morte acidental acaba por reaproximar seus filhos, os jovens Manoela e Caio, que começam uma investigação por conta própria. Seguindo rastros e pistas, os atrapalhados “detetives” se veem cercados por conspirações, ameaças e falsos relatos, descobrindo que nem tudo é o que parece!



Sinopse de Os Bravos Nunca se Calam

Dias antes de lançar seu novo livro sobre um grande esquema de corrupção, o autor é encontrado morto. Durante a despedida, os filhos se reencontram e o que parecia ser uma morte acidental se transforma em um possível caso de assassinato. Seguindo rastros e pistas, os atrapalhados “detetives” se veem cercados por inimigos, ameaças e falsos relatos, descobrindo que nem tudo é o que parece.



“Manoela e Caio usam o livro como uma espécie de guia para os meandros desta intrincada trama e, cada novo personagem oferece, além de informações sobre o caso, uma nova peça para que consigam montar o quebra-cabeça de quem era realmente Joaquim”, resume o diretor Márcio Schoenardie. Contra tudo e todos, os irmãos embarcam em uma jornada atrás de respostas pelas ruas pacatas de uma cidade típica do interior. Gabriel Faccini, Tiago Rezende, e Tomás Fleck (o trio responsável pelas séries “Necrópolis” e “Alce & Alice” (ambas licenciadas pela Netflix), assinam o roteiro.

O realizador define a trama investigativa dos irmãos como uma aventura no estilo Sessão da Tarde. “Teve um dia em que um produtor disse que parecia um filme do Scooby-Doo. É ótimo que seja um filme Scooby-Doo”, avalia. “É uma história que tem muito a minha cara e a de quem estava envolvido, no estilo da comédia, da leveza que eu gosto”, acredita o cineasta. Ao mesmo tempo, além das correrias e reviravoltas, Schoenardie vê uma história sobre relações familiares, sobre o amadurecimento dos irmãos, que também contam com o apoio da mãe, Ana (Mirna Spritzer), sempre bem disposta.





Elenco de Os Bravos Nunca se Calam

Duda Meneghetti (Manoela), Edu Mendas (Caio), Mirna Spritzer (Ana), José Rubens Chachá (Joaquim), Marcos Contreras (Aurélio), Nelson Diniz (Marco), Álvaro RosaCosta (Dr. Israel), Adriano Basegio (Prefeito) e Diogo Verardi (Pachequinho)

Os Bravos Nunca se Calam

  • Somente nos Cinema a partir do dia 17 de Novembro de 2022.
  • Comédia | 104 min. | Brasil
  • Classificação Indicativa: 12 anos

Instagram: @lancafilmes | Facebook:/lancafilmes | Tik Tok: @lancafilmes



Edu Mendas – Personagem: Caio em Os Bravos Nunca se Calam

Ator, roteirista, radialista, podcaster e CEO Papier digitais. Criador e host do podcast “Projeto Mendas” (Papier Podcast/Agência de Podcast). Apresenta o programa Cafezinho, talk show lendário do sul do Brasil da Rádio Mix FM.
Redes Sociais: Instagram: @edumendas 11.5K seguidores | Tik Tok: @quasealeatorioshow 291.6K curtidas.

Duda Menegheti – Personagem: Manoela em Os Bravos Nunca se Calam

Atriz, dubladora e locutora profissional brasileira, com formação pela DuBrasil – Escola de Dublagem em São Paulo em 2018.
Redes Sociais: Instagram: @duda.menegheti 8.8K seguidores | Tik Tok: @tudo.arte 824K curtidas.

Diogo Verardi – Personagem: Pachequinho em Os Bravos Nunca se Calam

Ator e humorista brasileiro. Foi finalista do Prêmio Multishow de Humor. Conhecido pelo perfil de humor e entretenimento @malhassaum.
Redes Sociais: Instagram: @malhassaum 20.2K seguidores | TikTok: @malhassaum 154.8K curtidas.

Ficha técnica de Os Bravos Nunca se Calam

  • Direção: Márcio Schoenardie
  • Roteiro: Tiago Rezende, Gabriel Faccini e Tomás Fleck
  • Produção Executiva: Clarissa Milford e Isadora Pillar
  • Direção de Produção: Martina Zanetello
  • Direção de Fotografia: Alberto La Salvia
  • Direção de Arte: Martino Piccinini
  • Desenho de Som: Gabriela Bervian
  • Montagem: Raoni Ceccin e Alfredo Barros
  • Trilha Sonora: Renan Franzen
  • Produção: Verte Filmes
  • Distribuição: Lança Filmes

Financiamento:
Edital de Concurso “RS Polo Audiovisual – Produção em Longa Metragem”, no ano de 2014 (FAC/FSA).
Edital de Comercialização Cinema 2018.





Sobre o diretor Márcio Schoenardie

Diretor e roteirista gaúcho atualmente sediado em São Paulo. Vindo dos curtas-metragens, migrou para a televisão onde trabalhou em projetos da Rede Globo, Canal Brasil, Canal Futura, HBO, TVBrasil, Universal Channel e a plataformas Star+ e Globoplay. “Os Bravos Nunca se Calam” é seu primeiro longa-metragem. Atualmente, integra o núcleo criativo da Casa de Cinema de Porto Alegre, dedicando-se ao projeto de longa-metragem infanto-juvenil “Paralisa”. É membro da Associação Brasileira de Autores Roteiristas, (ABRA), diretor de cena e colaborador da produtora Polvo Content e curador do Concurso de Roteiros de Pilotos de Séries do FRAPA (Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre). Instagram: @marcioschoenardie

Prêmios
Emmy Internacional de melhor cómedia – “Doce De Mãe” (série) – Rede Globo – função roteirista; Award of excellence – The IndieFEST film Awards – Rotas do Ódio (1ª temporada).

Filmografia de Os Bravos Nunca se Calam

  • Não foi minha culpa (2022), série de TV – co diretor (em parceria com Susanna Lira – produção Cinefilm: disponível na Star+)
  • “Rotas de Ódio” (2018), série de TV – co-diretor (em parceria com Susanna Lira – produção Panorâmica e Modo Operante e co-produzida por NBCUniversal International)
  • “Fora de Quadro” (2015), série de TV – co-diretor; ( produção Casa de Cinema)
  • “Fuinha & Caçapava” (2015), série de TV – diretor;
  • “Vida de República” (2012), série de TV – co-diretor;
  • “Que Coisa é Essa?” (2012), série de TV – diretor;
  • “Mulher de Fases” (2010), série de TV – co-diretor;
  • “Aventuras da Família Brasil” (2009), série de TV – diretor;
  • “Primeira Geração” (2008), série de TV, – diretor;
  • “Dois Andares” (2008), curta – co-diretor.

Nota do diretor de Os Bravos Nunca se Calam

Os “Bravos Nunca se Calam” é uma comédia de erros que acompanha a jornada quixotesca de dois irmãos afastados em busca da verdade sobre a morte de Joaquim, seu pai. Apesar de a versão oficial apontar para um incêndio acidental, Manoela e Caio se convencem que Joaquim foi, na verdade, vítima de um assassinato com motivações políticas. Contra tudo e todos, os dois irmãos embarcam em uma jornada atrás de respostas pelas ruas pacatas de sua cidade natal, no interior do Rio Grande do Sul. Sua principal pista é o livro que o pai escreveu, a ser lançado depois de sua morte, que detalha a conspiração política que teria supostamente falido a cidade. Manoela e Caio usam o livro como uma espécie de guia para os meandros desta intrincada trama e, cada novo personagem oferece, além de informações sobre o caso, uma nova peça para que consigam montar o quebra-cabeça de quem era realmente Joaquim.



Verte Filme (Produtora)

A Verte Filmes é uma produtora focada em narrativas audiovisuais, com uma caminhada consistente na produção de séries. Nos últimos 5 anos, foram produzidas 5 séries de ficção. Horizonte B, que estreou na NETFLIX em 2017 e concorreu ao TELAS – Festival Internacional de Televisão de São Paulo 2015. Werner e os Mortos que estreou em 2017 no Canal Brasil e foi vencedora do FITV – Festival Internacional de Televisão do Rio de Janeiro 2013; Alce & Alice, licenciada à NETFLIX, que estreou em 2017 no Net Now, Vimeo on Demand, e obteve sucesso de crítica em diversos portais de entretenimento; além de ter sido selecionada para o Pitching Aberto do RioContent em 2017. Necrópolis, tendo estreado na Prime Box Brazil, em 2018, e também licenciada posteriormente à NETFLIX. A Mais recente, O Complexo, estreou em 2021 no Cinebrasil TV.

Lança Filmes (Distribuidora)

A Lança Filmes é uma empresa distribuidora de conteúdo audiovisual. Distribuindo longas e curtas-metragens, séries e novos formatos, em festivais, mostras, cinema, VOD, televisão fechada e aberta, internet e em novas plataformas. Entre seus títulos estão: “Mateína – A Erva Perdida” (2022), “Legado Italiano” (2021), “Portuñol” (2021), “Disforia” (2020), “A Cidade dos Piratas” (2019), “Tamara” (2018), “Yonlu” (2018) e “Dromedário no Asfalto” (2014).


Os Bravos Nunca se Calam | Comédia investigativa com Duda Meneghetti e Edu Mendas estreia nos cinemas dia 17 de novembro de 2022

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia