Escolha uma Página
One-Minute Time Machine | Curta-metragem de Devon Avery que provavelmente ajudou Rick & Morty a ganhar um Emmy

One-Minute Time Machine | Curta-metragem de Devon Avery que provavelmente ajudou Rick & Morty a ganhar um Emmy

por | abr 27, 2023 | Curtas e Fan Film, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(3)

One Minute Time Machine, escrito por Sean Crouch e dirigido por Devon Avery, o curta-metragem provou ser um sucesso no circuito de festivais em 2014, bem como online. One Minute Time Machine foi selecionado para o Sploid Short Film Festival, uma celebração dos mais legais curtas-metragens e os realizadores que os fazem.

Sinopse de One Minute Time Machine

One Minute Time Machine é uma comédia divertida sobre um homem, James, que deseja impressionar uma mulher, Regina, em um banco de parque. Felizmente, James inventou um dispositivo portátil que permite que ele volte no tempo exatamente um minuto, então toda vez que ele bagunça sua conversa com Regina, ele aperta um grande botão vermelho e começa de novo. Infelizmente, James acabará descobrindo que há uma desvantagem em suas travessuras de viagem no tempo.



One Minute Time Machine, curta-metragem de Devon Avery e como surgiu:

No início de 2012, enquanto trabalhava na série de TV da CBS NCIS, abordei o ator Brian Dietzen sobre um curta-metragem que havia escrito sobre uma Máquina do Tempo de Um Minuto. Brian recomendou que o escritor de TV Sean Crouch desse uma olhada no roteiro, e ele fez algumas grandes mudanças e melhorou muito minhas primeiras tentativas de ser um roteirista. O roteiro agora era engraçado o suficiente para que a talentosa atriz cômica Erinn Hayes concordasse em se juntar ao projeto.

O próximo desafio foi encontrar um local disponível para rodar o filme em uma data em que ambos os atores estivessem disponíveis. Isso levou vários meses. Finalmente, no domingo, 5 de novembro de 2012, uma equipe de filmagem extremamente talentosa liderada pelo diretor de fotografia Christos Bitsakos me ajudou a rodar este filme em 8 horas. Então passei 13 meses editando o filme em algo que merecia ser. A edição inicial levou apenas alguns dias, mas algo não estava certo. Foi engraçado, mas nada de especial. Revisitei a edição a cada poucas semanas, tentando vê-la com novos olhos. Eventualmente, em dezembro de 2013, editando em meu laptop em um voo para Nova York, tentei remover uma reação realmente engraçada de Brian. Provavelmente foi minha piada favorita em todo o filme, mas depois que foi removida, tudo funcionou melhor. Todas as batidas da comédia tinham um ritmo mais natural. Simplesmente funcionou. Em seguida, aperfeiçoei ainda mais a edição, reduzindo-a a quadros individuais individuais.

Durante aquele ano, também trabalhei com Jamie Harper na partitura. Jamie compôs uma bela trilha sonora para meu premiado curta-metragem “Practice Makes Perfect”. Nós dois nos comunicamos muito bem, mas no meio deste filme, nos deparamos com um obstáculo. Eu estava em Los Angeles e Jamie em Londres, então pulei em um avião e, depois de algumas horas em um pub de Londres, estávamos na mesma sintonia novamente e a música foi concluída alguns dias depois.

Na primavera de 2014, o filme teve sua estreia mundial no Vail Film Festival, no Colorado. O filme foi exibido em festivais de cinema em todo o mundo, ganhando vários prêmios antes de decidir inscrevê-lo no Sploid Short Film Festival no YouTube. Nas primeiras 24 horas, One-Minute Time Machine recebeu 1 milhão de visualizações. Em seguida, 2 milhões em sua primeira semana. Nos anos seguintes, o filme foi refeito em várias línguas e copiado por muitos cineastas.



Mesmo o episódio vencedor do Emmy de Rick and Morty, “Vat of Acid”, parece fortemente influenciado por este curta-metragem.

One-Minute Time Machine é ensinado em escolas de cinema em todo o mundo, incluindo os EUA, Reino Unido, Suécia, Índia, Coréia do Sul, Irã, Nova Zelândia e Alemanha.

Quando Sploid Short Film Festival fechou seu canal no início de 2023, o One-Minute Time Machine foi visto 12,7 milhões de vezes.





Ficha técnica de One Minute Time Machine

Roteiro: Sean Crouch
Produtores: Devon Avery, Brian Dietzen, Christos Bitsakos e Sean Crouch

Elenco
Brian Dietzen como James
Erinn Hayes como Regina

One-Minute Time Machine | Curta-metragem de Devon Avery que provavelmente ajudou Rick & Morty a ganhar um Emmy

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia