Escolha uma Página
O Cachorro e o Garoto | Animação Japonesa da Netflix utilizou Inteligência Artificial para elaboração de cenários elaborados

O Cachorro e o Garoto | Animação Japonesa da Netflix utilizou Inteligência Artificial para elaboração de cenários elaborados

por | fev 2, 2023 | Anime, Curtas e Fan Film, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

0
(0)

A Netflix Anime Creators Base (doravante, Creators Base), Rinna Inc e WIT STUDIO lançaram o projeto conjunto do curta-metragem da animação intitulado “O Cachorro e o Garoto” (título erm inglês “Dog and Boy”).

Neste projeto, que teve início em janeiro de 2022, o desenvolvimento conjunto fez uso de ferramentas de geração de imagens de fundo da animação em paralelo com a produção de animação. Eles experimentaram para ver se a tecnologia mais recente em inteligência artificial poderia ser usada para ajudar na produção de arte de fundo do anime.



Desde a sua abertura em setembro de 2021, a Creators Base tem procurado as melhores práticas no processo de produção com vários parceiros de forma a apoiar a produção de animação a longo prazo. Este projeto foi realizado experimentalmente como parte desse esforço.

No talk evento de lançamento do anime “Dog and Boy”, o diretor Ryotaro Makihara demonstrou a produção da arte de fundo, e foi realizado um painel com os envolvidos.



Hiroshi Tanaka, o diretor de fotografia de “Dog and Boy” (cineasta afiliado à Production IG/produtor CGI), fala sobre os desafios da produção de animação, dizendo: “No site de produção de animação comercial do Japão, o trabalho é completamente dividido, o que o torna mais eficiente . Além disso, muitos criadores estão trabalhando em vários trabalhos ao mesmo tempo, e é difícil se concentrar em um trabalho. Gostaria de pensar em uma maneira de dar aos criadores tempo para fazer um trabalho criativo

O diretor de animação Ryotaro Makihara , que trabalhou no diretor, storyboards, animações principais e direção de arte para “Dog and Boy”, disse que a maior lição que aprendeu com este projeto foi “Ao combinar ferramentas e técnicas de desenho à mão, podemos criar algo único para os humanos. ” Percebi que poderia me concentrar no que não podia fazer e, como resultado, poderia expandir minha gama de expressão . Além disso, sobre incorporar as mais recentes técnicas criativas nos trabalhos em que estarei envolvido como diretor no futuro, “acho que a base da história é ‘desenhar um ser humano’. Acho o que acabará por fortalecer os pontos fortes da animação japonesa e expandir suas possibilidades .”



O Cachorro e o Garoto Animação Japonesa da Netflix – (Da esquerda para a direita) Daiki Sakurai, Ryotaro Makihara, Hiroshi Tanaka

O produtor de “Dog and Boy”, Daiki Sakurai (produtor chefe de anime da Netflix) comentou sobre seu apoio à produção de animação, dizendo: “Se os criadores puderem escolher uma maneira de fazer que seja adequada para seu trabalho sem estarem vinculados a um método de produção fixo, eles têm uma gama mais ampla de expressão. Ao fornecer aos criadores uma variedade de opções, gostaria de contribuir para a evolução da indústria da animação em uma indústria mais livre e forte ”





Como estúdio, a Netflix se concentra em apoiar criadores na criação de obras diariamente. Como a escassez de recursos humanos na indústria da animação é vista como um problema, esperam que esta iniciativa contribua para a realização de um processo de produção de animação flexível por meio de suporte adequado para criadores que usam a tecnologia mais recente.



O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia