Escolha uma Página
Nem Lá, Nem Cá | Comédia nacional dirigida por Tatiana Nequete tem início de filmagens

Nem Lá, Nem Cá | Comédia nacional dirigida por Tatiana Nequete tem início de filmagens

por | jan 26, 2024 | Filmes, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

0
(0)

Nem Lá, Nem Cá – Comédia surrealista traz reality show celestial e brinca com conflitos existenciais contemporâneos.

Druzina Content, em coprodução com Bactéria Filmes e Ziriguitoon Studio, iniciaram as gravações de “Nem Lá, Nem Cá”, comédia nacional dirigida por Tatiana Nequete. As filmagens começaram no último dia 14 e seguem até 4 de fevereiro de 2024, em Porto Alegre (RS) e Novo Hamburgo (RS). A história acompanha o aspirante a músico Walter (Rafael Pimenta).



Nem Lá, Nem Cá | Comédia nacional dirigida por Tatiana Nequete tem início de filmagens
Imagem: Isidoro B. Guggiana

Ele vive uma vida nem lá, nem cá: sem trabalho, sem namorada, mas com a certeza de que o emprego perfeito é sempre o seguinte, que o grande amor de sua vida estará na próxima esquina, e que a fama um dia chegará. Quando finalmente Walter é selecionado para um reality show, um desafio inesperado transforma esta audição em uma jornada surreal entre vida e morte.

O elenco também conta com Fernanda Fuchs, Emilio Farias, Renata de Lélis, Adriano Basegio, Ana Paula Schneider e Cassandra Calabouço. A produção fica a cargo de Luciana Druzina e Daniela Israel. O roteiro é dividido entre a diretora, Rafael Pimenta e Lisandro Santos, que também assina como coprodutor. Completam a equipe Mônica Catalane (direção de produção), Luísa Casagranda (direção de arte) e Edu Rabin (direção de fotografia). A Forno FX é a empresa encarregada dos efeitos visuais de pós-produção.



O filme é a estreia na direção de longas de Tatiana Nequete (“Oráculo das Borboletas Amarelas”), que adianta o que vem por aí: “Imagina que você é um músico que conseguiu a chance de passar por uma audição de um reality show que pode mudar a sua vida”. Walter é o típico rockeiro trintão que sonha com a fama. Ele veste o maiô de sua avó e encarna o glam rock oitentista. “Você se prepara para dar tudo de si, chega no prédio, pega o elevador e… acaba em uma audição onde tem que se defender da condenação eterna”, conta a cineasta.

“Tem muita comédia, tem espaço para a improvisação dos atores, já que estamos trabalhando com muitos comediantes, mas tem também seus momentos de drama e reflexão”, promete Tatiana. Para cumprir esta missão, a produção reuniu mais de 80 profissionais para a empreitada. “Com a equipe que temos, que desde cedo abraçou a ideia, buscamos achar soluções criativas. Isso está sendo muito legal, as pessoas que estão do meu lado são as pessoas certas para que isso aconteça”, aposta.



Diversão é a ordem da vez para a diretora: “Eu sempre me senti muito livre para jogar no roteiro o meu humor de “tiozão” (sim, eu tenho um tio do pavê que vive em mim), sabendo que o Rafa entra com essa habilidade dele de colocar um humor inteligente e crítico”. Além disso, tem uma parte que é um musical dentro do filme e ensaiar com as atrizes está sendo muito divertido para a realizadora, que vê na música um dos elementos mais importantes da produção.

O protagonista Rafael Pimenta, participante do programa “Futuro Ex-Porta”, (Porta dos Fundos), concilia as tarefas de roteirista e ator. “Escrevendo, me preocupei primeiro em contar uma boa história. Dentro disso, procurei dar ao Walter qualidades e estímulos que eu não só saberia cumprir, mas sentiria prazer em desempenhar”, conclui. “A minha relação com o Walter foi um tema que levei até para terapia. No fundo, não queria que fosse eu. Como criador, gosto de acreditar no poder da ficção como um desencadeador de múltiplas experiências pela metáfora, mais do que pela exposição confessional”, observa.



“A gente se vê na tela”, destaca a produtora Luciana Druzina. “Ao mesmo tempo que também funciona em qualquer parte do mundo, também traz um pouco das nossas realidades”, comenta a profissional responsável por levar o filme para mercados internacionais. Ela ressalta a importância do trabalho dos talentos residentes no RS, em sua maioria mulheres nas funções de liderança de cada departamento. Outro ponto levantado por Luciana é a geração de empregos e o intenso movimento econômico gerado pelas produções audiovisuais realizadas no estado.

A produtora Daniela Israel define “Nem Lá, Nem Cá” como um filme inspirador. “É um filme sobre reavaliar a vida e colocar-se no lugar dos outros, uma chamada de consciência para que nos tornemos pessoas melhores”, resume. A produção aposta no gênero da comédia, em consonância com o gênero favorito dos brasileiros, mas muitas vezes esquecido pelos realizadores gaúchos. “Com uma mensagem positiva, é um filme pensado para o público, para as pessoas aproveitarem e se divertirem no cinema”, garante.

“Nem Lá, Nem Cá” tem financiamento do Edital SEDAC n° 01/2022 FAC Filma RS, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – SEDAC/RS (Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul), com apoio institucional do Instituto Estadual de Cinema (Iecine-RS), Porto Alegre Film Commission e da rede Master Hotéis.

Mestre em cinema e audiovisual contemporâneos pela Universitat Pompeu Fabra, de Barcelona e doutoranda em artes performáticas na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, trabalha há mais de dez anos como diretora, roteirista e editora de diversos curtas e longas-metragens, além de séries televisivas. Seu filme “As Férias de Lord Lucas” foi premiado em importantes festivais ao redor do mundo, incluindo o Festival Prix Jeunesse Internacional e o FICI.

Recentemente finalizou a série de sua autoria (na qual assina direção e roteiro) “Oráculo das Borboletas Amarelas”, já premiada no festival Prix Jeunsesse Iberoamericano. Editou longas-metragens premiados como “Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes” e dirigiu médias-metragens de duas edições do Festival Fronteiras do Pensamento, onde entrevistou personalidades como Mário Vargas Llosa, Peter Sloterdijk, Ian McEwan, Aimós Oz, Leonardo Padura, Suzan Pinker, entre outros. Atualmente prepara-se para a sua estreia como diretora de longas-metragens com o projeto “Sonhos de Velázquez”, além de trabalhar como consultora de roteiro para a série “Só sei que foi assim”, produzida pela Ferrorama e Otto Desenhos.





Instagram: @druzina_content | Vimeo: /druzinacontent

A premiada empresa Druzina Content possui mais de 15 anos de experiência no mercado de inovação audiovisual. Sua fundadora e CEO é Luciana Druzina, profissional que atua no mercado há mais de 20 anos, membro da International Academy of Television Arts & Sciences e da comissão julgadora do International Emmy® Awards. Suas obras já participaram de diversos festivais e mercados, recebendo inúmeros prêmios. Atualmente, a Druzina está presente em mais de 60 países, nas mais diversas plataformas, salas de exibições e canais, incluindo Prime Video, Nickelodeon, Youku, Canal Futura, Telecine, Netflix, TV Brasil, TV Cultura, ZooMoo Kids, GloboPlay, Box Kids, Canal Brasil, entre outros. Em reconhecimento à sua atuação no mercado externo, a Druzina Content conquistou o Prêmio Exportação ADVB por quatro anos consecutivos (2020 – 2023), uma conquista inédita para o setor de economia criativa e para a indústria audiovisual brasileira. Entre suas produções destacam-se as séries infantis das franquias “Universo Z” e “Lupita“, os longa-metragens “Loop”, “Contos do Amanhã”, Exu e Universo, Cinco Tipos de Medo, Diga-me Adeus, “Garotas do Game” entre outros.

Instagram: @bacteriafilmes | YouTube: /bacteriafilmes

A Bactéria Filmes produz conteúdo original para todas as telas e todas as audiências. Empresa vencedora de mais de 30 prêmios internacionais, sendo mais de dez prêmios de melhor filme em festivais. As produções da Bactéria estão presentes em mais de 30 territórios, nos principais canais de televisão e plataformas de streaming. Criada em 2007 com a missão de gerar conteúdos fantásticos, atua qualificando talentos, buscando novas tecnologias e inovando nos processos. Programas semanais para TV, séries documentais, animações, curtas, telefilmes, longas e coproduções internacionais fazem parte do catálogo. A proposta da empresa é compartilhar histórias fantásticas para o mundo, como as obras documentais “Vida Fluxo” e “Teatro de Rua (r)Existe!?”, as animações “Jogos de Inventar” e “Histórias atrás da Porta” e o premiado longa-metragem “Contos do Amanhã”, com mais de 20 estatuetas e vendedor do Grande Prêmio Brasileiro de Cinema.

Instagram: @ziriguitoon | YouTube: ZiriguiToon Studio

O ZiriguiToon Studio surgiu em pleno carnaval de 2023, criado por Lisandro Lee Santos, que começou a trabalhar como animador em 1990 e, durante sua carreira, participou da produção de vários curtas, clipes, séries e longas. Também trabalhou em pelo menos uma centena de comerciais, vídeos institucionais e campanhas educativas. Em 2002, criou a Cartunaria Desenhos, estúdio de animação e ilustração de Porto Alegre, com destacada atuação no mercado gaúcho, produzindo conteúdo para TV, cinema e internet, além de ilustrações editoriais e publicitárias. Entre seus principais trabalhos como diretor e roteirista estão os filmes “Cidade Fantasma” (ganhador do Kikito no Festival de Gramado e classificado entre as 100 melhores animações brasileiras segundo a Abraccine), “A Fábula da Corrupção” (produzido para CGU e UNODC/ONU) e “X-Coração” (eleito melhor episódio do programa Histórias Curtas da RBS TV em 2007, originando uma série com o mesmo nome, exibida nos canais Nickelodeon, TV Brasil e Disney XD). Atualmente comanda o ZiriguiToon Studio, onde desenvolve projetos autorais como escritor, ilustrador, roteirista e diretor de animação. Dos projetos em andamento, destacam-se a série infantojuvenil “Jonas 80” (em captação) e a coprodução do longa em live action “Nem Lá, Nem Cá”.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia