Escolha uma Página

Matrix 4 | Hugo Weaving explica por que está fora da sequência da trilogia de Matrix

por | jan 23, 2020 | Filmes, Notícias

Matrix 4 | Hugo Weaving explica por que não vai participar do novo Matrix

Matrix 4 | Hugo Weaving explica por que está fora da sequência da trilogia de Matrix

por | jan 23, 2020 | Filmes, Notícias

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

741
5
(2)

O ator Hugo Weaving, conta em entrevista à Time Out por que ficou fora de Vingadores Guerra Infinita e Vingadores Ultimato e de Matrix 4, onde interpretaria o icônico Agente Smith.

Matrix 4 - Keanu Reeves e Carrie Anne Moss retornam como Neo e Trinity
Matrix: Cypher, Morpheus, Neo e Trinity

Matrix foi um divisor de águas em termos de conceito com de tecnologia. Lembro que quando fui ver Matrix não tinha a mínima ideia do que era, até ver Trinity, Carrie-Anne Moss, dar o salto entre os prédios para fugir de um dos agentes da Matrix, logo no início do filme. Um dos destaques de Matrix foi a técnica do Bullet Time que consistia em disponibilizar em um circulo várias maquinas fotográficas e tiravam fotos em sequencia em alta velocidade onde os atores ficavam dentro deste círculo. O interessante é que antes de terem a ideia de fixarem as várias câmeras em 360° foi cogitado de se colocar uma câmera em foguete para percorrer o percurso deste círculo.

Técnica Bullet Time em Matrix

Com todos os recursos e técnicas, não podemos deixar de destacar os personagens emblemáticos do filme como Neo, Trinity, Morpheus, Cypher e o Agente Smith, líder dos agentes da Matrix.

Agente Smith, interpretado por Hugo Weaving foi um personagem bem legal de Matrix. Em entrevista na época, foi perguntado a Hugo Weaving como ele chegou na caracterização de seu personagem.

Hugo Weaving teria se inspirado no personagem Dirty Harry, de Clint Eastwood, para o Agente Smith
Hugo Weaving teria se inspirado no personagem Dirty Harry, de Clint Eastwood, para o Agente Smith

Nota-se muita semelhança do Agente Smith com Dirty Harry, de Clint Eastwood, vide a cena do café com sua frase: “Go Ahead, Make My Day” (Vá em frente, faça o meu dia) do filme Impacto Fulminante (1983). Na entevista Hugo disse se inspirou em um dos irmãos Wachowski (que depois de alguns anos vieram a ser Lilly e Lana Wachowski), que quando soube não ficou muito satisfeito com isso, rsrsrsrs.

Hugo também atuou em Capitão América: O primeiro Vingador, como o Caveira Vermelha e em Senhor dos Anéis.

Capitão América: O primeiro Vingador: Hugo Weaving como o Caveira Vermelha
Capitão América: O primeiro Vingador: Hugo Weaving como o Caveira Vermelha

Após interpretar o Caveira Vermelha em Capitão América: O Primeiro Vingador, Hugo foi substituído em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Os irmãos Joe e Anthony Russo disseram que o ator chegou a ser abordado mas por questões financeiras, Hugo não topou. Em entrevista a Time Out, Hugo disse que aconteceu na época por não ter aceitado em fazer novamente o papel de Caveira Vermelha nos dois filmes da Marvel:

Adorei interpretar o personagem Caveira Vermelha – foi muito divertido. Todos éramos obrigados a se inscrever para três fotos: eu estava pensando que o Caveira Vermelha provavelmente não voltaria em “Capitão América”, mas ele pode muito bem voltar como um vilão em “Os Vingadores”. Até então, eles haviam adiado os contratos que combinamos e, portanto, o dinheiro que me ofereceram para “Os Vingadores” era muito menor do que eu recebi no primeiro, e isso foi para dois filmes. E a promessa, quando assinamos os contratos pela primeira vez, era que o dinheiro aumentaria a cada vez. Eles disseram: “É apenas um trabalho de voz, não é grande coisa“. Na verdade, achei impossível negociar com eles através do meu agente. E eu realmente não queria muito fazer isso. Mas eu teria feito isso.


Brasil TV Móvel - O melhor aplicativo de IPTV na sua mão


UniTV - Nº1 EM CONTEÚDO (E ESTABILIDADE) +500 Canais +100.000 VOD - HOT - App Grátis para Celular

Hugo Weaving não será o Agente Smith em Matrix 4

Hugo Weaving aproveitou a entrevista à Time Out para promover seu próximo papel em “The Visit” do National Theatr e esclareceu por que está fora de Matrix 4:

‘Matrix’ é uma história muito diferente. É uma pena, mas na verdade eu tinha essa oferta para “The Visit” e depois a oferta veio de “The Matrix”, então eu sabia que estava acontecendo, mas não tinha datas. Eu pensei que poderia fazer as duas coisas e demorou oito semanas para descobrir que as datas funcionariam – eu adiei em aceitar um papel em “ The Visit ” durante esse tempo . Eu estava em contato com a Lana Wachowski, mas no final ela decidiu que as datas não iriam funcionar. Então, nós organizamos as datas e ela meio que mudou de ideia. Eles estão avançando sem mim.

Keanu Reeves, retornará ao papel de Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity e Jada Pinkett Smith como Niobe. Laurence Fishburne, o Morpheus, não retorna a sequencia, sendo que o estúdio tinha informado que estava buscando uma nova versão de Morpheu mais jovem.
O elenco também conta com YAHYA ABDUL-MATEEN II, o Arraia Negra em Aquaman, e os rumores apontam que irá interpretar a versão jovem de Morpheus. As novas aquisições para o elenco contam com Neil Patrick Harris, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Max Riemelt e Jessica Henwick.

Matrix 4 está previsto para ser lançado em 21 de maio de 2021.

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 5 / 5. Contagem de voto(s): 2

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

H.TV 7 - A marca pioneira em IPTV

Review de Filmes e Séries