Escolha uma Página
Makanai: Cozinhando para A Casa Maiko | Série na Netflix baseada nas histórias em quadrinhos de Aiko Koyama

Makanai: Cozinhando para A Casa Maiko | Série na Netflix baseada nas histórias em quadrinhos de Aiko Koyama

por | jan 8, 2023 | Notícias, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

4.8
(8)

A série Makanai: Cozinhando para A Casa Maiko é baseada nas histórias em quadrinhos “Maiko in Kyoto: From the Maiko House“, uma história em quadrinhos popular de Aiko Koyama publicada pela primeira vez na revista Weekly Shonen Sunday, em 2016. A série terá nove episódios e com previsão de lançamento na Netflix em 12 de janeiro de 2023.

A história se passa no distrito de gueixas de Kyoto, em que a protagonista Kiyo se torna uma makanai (cozinheira) de uma casa onde as maikos (aprendizes de gueixa) moram juntas. A história retrata a vida cotidiana de Kiyo e da maiko Sumire, sua amiga de infância, que se mudam de Aomori para Kyoto e passam a viver em meio a um mundo vibrante de gueixas, de cortesãs maikos e de deliciosas comidas. Os quadrinhos ganharam o 65ª Shogakukan Manga Award e viraram best-seller com mais de 1,8 milhões de cópias vendidas.



Sinopse de Makanai: Cozinhando para A Casa Maiko

Depois de se formar no colégio, Kiyo, de 16 anos, deixa a sua cidade natal, Aomori, rumo a Kyoto com sua amiga Sumire, sonhando em se tornar uma bela maiko (aprendiz de gueixa). No entanto, logo ela é informada de que não tem perfil para ser uma maiko. Mas, quando está prestes a regressar para Aomori, suas habilidades como cozinheira são notadas e ela acaba sendo contratada como makanai, uma cozinheira que trabalha na casa onde as maikos moram juntas. Durante esse tempo, Sumire rapidamente se torna uma bela maiko e fica famosa nas ruas da tradicional cidade de Gion. Os dias divertidos e deliciosos de uma makanai com uma maiko começam aqui.

Elenco de Makanai: Cozinhando para A Casa Maiko

O elenco da série japonesa “Makanai: Cozinhando para A Casa Maiko” é liderado por Nana Mori, Natsuki Deguchi, Aju Makita, Kairi Jyo, Momoko Fukuchi, Kotoko Wakayanagi, Kotona Minami, Lily Franky, Yukiya Kitamura, Toshinori Omi, Kanji Furutachi, Keiko Toda, Kayoko Shiraishi, Keiko Matsuzaka, Ai Hashimoto, Mayu Matsuoka, Arata Iura e Takako Tokiwa.



A série da Netflix “Makanai: Cozinhando para A Casa Maiko” – dorama japonês baseado em culinária – uma produção em conjunto entre a Netflix, a Story Inc. e a BUN-BUKU Inc. – está programada para ser lançada globalmente na Netflix em 2022.

O diretor Hirokazu Kore-eda também atuará como showrunner e roteirista dessa série dramática, adaptada dos quadrinhos originais, que contará com nove episódios, com previsão de lançamento em 12 de janeiro de 2023.



Esta será a primeira produção da Netflix com Hirokazu, cineasta aclamado pela crítica e ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes pelo seu filme “Assunto de Família”, em 2018, sendo o primeiro diretor japonês em 21 anos a alcançar tal feito.





O que você achou disso?



Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia