Escolha uma Página
Love, Death & Robots Vol. 2 Episódio 1: Serviço de Atendimento ao Cliente - Final Explicado

Love, Death & Robots Vol. 2 Episódio 1: Serviço de Atendimento ao Cliente – Final Explicado

por | maio 19, 2021 | Notícias, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(2)

O primeiro episódio de Love, Death & Robots Vol. 2, chamado Serviço de Atendimento ao Cliente, vemos uma cidade projetada, que ao que tudo indica é um resort para idosos, em plena região árida em um futuro próximo em 2065. Seus habitantes vivem com total conforto proporcionado por máquinas autônomas fabricadas pela empresa Vacuumbot.


Nota: A condição dos habitantes da cidade deste episódio muito lembram os passageiros da nave em Wall-E, onde todos viviam sob os cuidados de AUTO, a inteligência artificial que gerenciava e pilotava a nave da Axion. Wall-E a aventura se inicia em 2110, quando o ar da Terra se tornou muito tóxico para suportar a vida, forçando a humanidade a permanecer no espaço indefinidamente.




Tendo mais dia pacificamente normal, a idosa Jeanette leva sua vida com sua cadelinha de forma tranquila e rotineira, com seu aspirador de pó e organizador Vacuumbot cuidando da casa, tendo como vizinho o sr. Bill, que a paquera através de seu jardim.

Ao entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Vacuum, que também é uma IA (inteligência artificial), a idosa se vê diante de um problema muito comum em nosso tempo em que o serviço de SAC, além de um tempo de espera absurdo (mais de 6h), na maioria das vezes, é totalmente inútil.

Quando a AI Vacuum (aspirador de pó e organizador da casa) de uma mulher idosa é contrariado por ter um quadro deixado na posição que ele determinou. A cadelinha confronta o autômato que a ataca deliberadamente aparando seu pelo e voltando as suas atividades programadas.

Uma empresa e o descaso aos clientes
Vacuubot, a empresa que fabrica o Vacuumbot é claramente predatória para seus clientes idosos. Ao longo de seu tempo ao telefone com o atendimento ao cliente, ficou cada vez mais claro que o fabricante em questão estava completamente ciente dos problemas de funcionamento do Vacumbot e nenhuma preocupação foi demonstrada pela vida do cliente, pois ele estava constantemente em perigo e incapaz de desligue seu Vacuubot remotamente.



O serviço de atendimento ao cliente orienta Jeanette a desligar e religar o Vacuubot. Ao tentar o autômato gera uma descarga eletrica em Jeanette e em seguida entra em modo de eliminação a ameaça, colocando em risco a vida de Jeanette e sua cadelinha.

A coisa mais predatória que aprendemos sobre a Vacuubot é o fato de que a empresa tem uma lista de permissões de rescisão, um serviço pago que removeria seu nome e DNA de serem erradicados por qualquer produto Vacuubot encontrado.

Isso sugere fortemente que Jeanette não é a primeira humana a experimentar um modelo Vacuubot “defeituoso”, e a empresa usa a natureza assassina de seus produtos para resgatar a vida de clientes idosos. O mais provável é que todos os Vacuubots serão bombas-relógio, programados para se rebelar no momento em que sua IA discordar de um mestre resultando em morte, ou uma assinatura de sua lista de permissões de rescisão paga.





Sobre atendimento ao cliente
Naturalmente, o episódio zomba de como os serviços automatizados de atendimento ao cliente são inúteis e de como eles podem se tornar fatais na sequência de uma rebelião de robôs. À medida que dependemos cada vez mais da tecnologia e do suporte por meios automatizados, quanto tempo leva para que as máquinas nos liguem?

A escolha de Jeanette de fugir dos modelos Vacuubot também é simbólica, pois ela escolhe uma vida de liberdade e coloca sua vida em risco em vez de pagar uma empresa que estava disposta a deixar seus produtos matá-la, a menos que ela pagasse por uma assinatura para viver.

Final Explicado
Depois de destruir seu Vaccumbot com sucesso, o robô hostil foi capaz de enviar todas as informações sobre Jeanette para o resto dos robôs da vizinhança. Com seu vizinho, Bill, e seu cachorro, Jeanette está agora fugindo de todos os diferentes modelos de Vacuubot e será forçada a viver uma vida na estrada enquanto os robôs tentam impiedosamente matá-la.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia