Muito se tem discutido sobre o roteiro que James Gunn escreveu para Guadiões da Galáxia 3 (Guardians of the Galaxy Vol. 3), antes de sua demissão. Pessoas próximas à produção disseram que seu roteiro será usado quando eles começarem a filmar e agora o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou isso. Isso pode ser muito bom, pois poderemos ver a influência de Gunn na essência de Guardiões da Galáxia.
Feige, em uma entrevista ao CinemaBlend disse sobre o papel de Gunn. Houve relatos de que Gunn estava fortemente envolvido com a formação do lado cômico do Universo Cósmico da Marvel.
James Gunn disse anteriormente:
“Nós conversamos sobre isso o tempo todo. Já faz parte do que eu estou fazendo com a Marvel e as conversas que Kevin e eu temos todos os dias. Quando estamos falando sobre Guardiões da Galáxia 3, e essa história, essa é uma história que levará a outras histórias. É inato para o DNA que esse é o fim de uma trilogia, mas é o começo de todo um outro elemento do Universo Cósmico da Marvel. Isso é uma parte do que estou fazendo agora ”.
Feige esclareceu recentemente:
“Sua influência foi Guardiões. Foi Guardiões. Foi sua opinião sobre Guardiões e os filmes dos Vingadores, como você viu na Guerra Infinita, e no roteiro de Guardiões 3, que ainda estamos usando. Então você verá essa influência Eu acho que online, mais ou menos a noção de ‘arquiteto através de múltiplas coisas cósmicas’ foi levemente desproporcional. “
A Marvel ainda não contratou um diretor para substituir Gunn até o momento.