Um experimento social irreal. HBO divulgou o trailer de seu próximo documentário intitulado Fake Famous, um experimento social que revela o que realmente está acontecendo nos bastidores da fama de influenciadores.
Nesse experimento, eles selecionam três pessoas normais de Los Angeles e tentam transformá-las em influenciadores famosos, de forma manipuladora e falsa e analisando o impacto que os mesmos causam nas redes sociais
Fake Famous explora o significado de fama e influência na era digital por meio de um experimento social inovador. Seguindo três pessoas de Los Angeles com seguidores relativamente pequenos, o filme explora as tentativas feitas para transformá-los em influenciadores famosos, comprando seguidores falsos e bots para “interagir” com suas contas de mídia social.
Sinopse:
Bilton, jornalista de tecnologia, explora uma questão fundamental: o que é fama e influência na era digital? Existem agora centenas de milhões de pessoas nas plataformas sociais que têm tantos seguidores que são consideradas um novo tipo de celebridade. Mas eles são realmente famosos? Bilton e sua equipe se propuseram a explorar o que isso realmente significa, lançando um experimento que começa com uma chamada de elenco em Los Angeles, com o objetivo de transformar três pessoas em influenciadores famosos. O jovem trio que ele seleciona – aspirante a atriz Dominique, o estilista Chris e a assistente imobiliária Wylie – passa a ter experiências totalmente diferentes à medida que seus falsos seguidores crescem aos milhares a cada dia. Cada uma de suas histórias ilumina o mundo efêmero da influência online e as realidades de um estilo de vida baseado principalmente na fantasia.
Em associação com a Consolidated Documentaries, Fake Famous é dirigido, escrito e produzido por Nick Bilton; produzido por Annabelle Dunne e Mary Recine; produção executiva de Graydon Carter.
Fake Famous tem estreia programada na HBO Max no dia 2 de fevereiro.