Escolha uma Página

Expresso do Amanhã com Chris Evans é melhor que a série Snowpiercer da Netflix?

por | maio 26, 2020 | Filmes, Notícias, Séries

Expresso do Amanhã com Chris Evans é melhor que a série Snowpiercer da Netflix?

Expresso do Amanhã com Chris Evans é melhor que a série Snowpiercer da Netflix?

por | maio 26, 2020 | Filmes, Notícias, Séries

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

3.7k
3
(5)

Expresso do Amanhã de 2013 ( Snowpiercer ) é baseado na graphic novel francesa “Le Transperceneige” de 1982, de Jean-Marc Rochette e Jacques Loeb. e é dirigido por Bong Joon-ho. No elenco temos Chris Evans (Curtis), Tilda Swinton (Mason), Song Kang-ho (Namgoong Minsoo), John Hurt (Gilliam) e Jamie Bell (Edgar).

SNOWPIERCER - 2013 - Tilda Swinton (Mason), Song Kang-ho (Namgoong Minsoo), Chris Evans (Curtis), Jamie Bell (Edgar) e John Hurt (Gilliam)
SNOWPIERCER – 2013 – Tilda Swinton (Mason), Song Kang-ho (Namgoong Minsoo), Chris Evans (Curtis), Jamie Bell (Edgar) e John Hurt (Gilliam)

No longa Expresso do Amanhã, de 2013, conta que por causa do aquecimento global os países decidiram pulverizar a atmosfera com o elemento CW-7. O que seria uma solução acaba se tornando um problema pior ainda, fazendo a temperatura caia drasticamente congelando todo o planeta. A única forma de salvar o que restou da humanidade é embarcarem no trem Snowpiercer construído pelo misterioso Sr. Willford, nunca visto, que circula por uma ferrovia que se estende por 438 mil km onde o trajeto se completa a cada ano sem paradas. A extensão do trem possui separação de classes sociais, onde os pobres vivem na cauda do trem enquanto os ricos vivem nos vagões mais a frente, não havendo relacionamento entre eles. Enquanto alguns passam fome e frio, outros vivem no luxo.

Expresso do Amanhã de 2013 é intenso e a interpretação de Chris Evans e elenco convencem em suas motivações e faz com que o expectador a embarque na jornada. Um destaque para a interpretação da incrível Tilda Swinton com sua personagem caricaturada Mason que passa a imagem da loucura que é viver no Snowpiercer.

Na trama do longa, sem dar spoiler, Curtis (Chris Evans) lidera uma revolta no trem com o objetivo de chegar ao motor. A cada etapa um segredo é revelado e próximo ao final do filme temos uma revelação sobre o que o personagem Curtis passou e é de uma carga emocional forte que nos faz engolir seco com a interpretação de Chirs Evans.

Snowpiercer série da Netflix

Snowpiercer 2020 Seriado Netflix interpretado Jennifer Connelly 1024x576 - Expresso do Amanhã com Chris Evans é melhor que a série Snowpiercer da Netflix?

A série da Netflix utiliza dos mesmos componentes da trama do longa de 2013 porém devido ao fato de ser um seriado a trama se desenrola de forma menos intensa. Todos os elementos do longa estão na série: o trem, as classes sociais dos vagões, o equilíbrio delicado do ecossistema que o trem se tornou para manter a população em seu interior e também a barra de proteína, pouco destacada por sinal. O fato de ainda estarmos no segundo episódio da série muito tem que ser elaborado para não cair na mesmice de um seriado de trama policial.

Mas as diferenças não ficam somente na narrativa da trama. Tanto o longa de 2013 quanto a série da Netflix é como tivessem na mesma estação. A série lentamente pega seu próprio trilho tornando a história uma trama policial. No longa a história começa a 19 anos após a partida do trem, já na série se passa 7 anos após a partida, porém mostrando como os passageiros da cauda do trem foram para lá.

Uma coisa que está sendo muito comentado é sobre a revelação de Curtis, Chris Evans, no longa e que a série simplesmente jogou como algo sem a devida importância no segundo episódio, que para o desavisado pode até passar despercebido.

Outra mudança foi a da etnia em relação ao personagem que lidera a rebelião sendo de Curtis, por Chris Evans, do longa e na série foi substituído por Layton, um ex-policial, interpretado por Daveed Diggs. Outra mudança é quanto ao gênero do Sr. Willford que foi Ed Harris e na série aparentemente é Melanie Cavill, interpretado por Jennifer Connelly.


Brasil TV Móvel - O melhor aplicativo de IPTV na sua mão


UniTV - Nº1 EM CONTEÚDO (E ESTABILIDADE) +500 Canais +100.000 VOD - HOT - App Grátis para Celular

A série Snowpiercer passa na Netflix e na TNT com 10 episódios lançado todas segundas.

A única questão da série da Netflix é se você assistir a SNOWPIERCER, de 2013, antes. Acredito que após ter passado pela experiência em ter assistido ao longa, Snowpiercer da Netflix/TNT se torne o equivalente a tomar um café frio… mesmo sendo café, vai descer quadrado e com gosto ruim.


Le Transperceneige – Graphic novel francesa pós-apocalíptica criada por Jacques Lob e Jean-Marc Rochette

Le Transperceneige - Graphic novel francesa pós-apocalíptica criada por Jacques Lob e Jean-Marc Rochette
Le Transperceneige – Graphic novel francesa pós-apocalíptica criada por Jacques Lob e Jean-Marc Rochette

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 3 / 5. Contagem de voto(s): 5

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

H.TV 7 - A marca pioneira em IPTV

Review de Filmes e Séries