Recebido com muitas expectativas Cyberpunk 2077, jogo do CD Projekt RED com a participação de Keanu Reeves, apresentou vários problemas, reportados pelos usuários do game após aquisição, e foi retirado da PlayStation Store e os clientes que compraram o jogo terão reembolso.
Os jogadores das plataformas PS4 e Xbox One foram os que mais reportaram problemas com travavamentos continuamente e, em alguns casos, chegou a causar problemas para pessoas com epilepsia. Mesmo os jogadores que possuem consoles da geração atual encontraram inúmeros bugs durante um período de lançamento. Mesmo com gigantescos patchs de correções não foi o suficiente para resolver os problemas.
Em nota o estúdio se desculpou por esta versão do jogo com problemas:
“Devíamos ter prestado mais atenção para fazê-lo rodar melhor no PlayStation 4 e no Xbox One”.
O site oficial do PlayStation divulgou que Cyberpunk 2077 está sendo removido da PlayStation Store “até novo aviso” e qualquer pessoa que comprou o jogo através do serviço tem direito a um reembolso total.
O CEO do PlayStation, Jim Ryan, disse ao Washington Post:
“A comunidade PS4 continuará a ser incrivelmente importante para nós por três ou quatro anos” e que “dezenas de milhões ainda estarão engajados no PS4”.
O estúdio noticiou que “dois grandes patches” estão para ser lançados em janeiro e fevereiro e, 2021.
A pergunta é: quando o Cyberpunk 2077 retornará à PS Store? Ao que tudo indica que possivelmente após as atualizações e patches confirmarem que o jogo esteja estável no PS4.