Escolha uma Página

Bruce Willis vende os direitos de sua imagem para empresa de Deepfake para projetos futuros

por | set 30, 2022 | Notícias, Tecnologia

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

0
(0)

Bruce Willis vende os direitos de sua imagem para empresa Deepcake, especializada em Deepfake. Pegando a carona recente de James Earl Jones que negociou o direito de sua voz para ser reproduzida por inteligência artificial para dar voz ao icônico vilão Darth Vader, eternizando assim, o personagem de Star Wars.

Bruce Willis teve que encerrar sua carreira de ator após diagnóstico de afasia, porém ao vender os direitos de imagem para a criação de um “gêmeo digital” por meio de inteligência artifical / Deepfake, Willis pode estar de volta às telas “atuando”.



A tecnologia Deepfake já criou um gêmeo digital de Bruce Willis em um comercial de telefone sem nunca ter estado no set. O rosto de outro artista foi sobreposto digitalmente ao dele.



Bruce Willis vendeu os direitos de imagem para empresa Deepcake. Em comunicado, o ator disse o seguinte:



“Gostei da precisão com que meu personagem ficou. É um mini-filme no meu gênero usual de comédia de ação. Para mim, é uma grande oportunidade de voltar no tempo. Com o advento da tecnologia moderna, mesmo estando em outro continente, pude me comunicar, trabalhar e participar das filmagens. É uma experiência muito nova e interessante, e agradeço a toda a nossa equipe.”

Bruce Willis vende os direitos de sua imagem para empresa de Deepfake para projetos futuros

A empresa russa Deepcake usa uma rede neural artificial para criar a imagem de Bruce Willis no rosto de um ator russo de idade e aparência semelhantes.



Empresa russa Deepcake usa uma rede neural artificial para criar a imagem de Bruce Willis
Empresa russa Deepcake usa uma rede neural artificial para criar a imagem de Bruce Willis

Talvez James Earl Jones e Bruce Willis terem dado esse passo na indústria de tecnologia de Deepfake, outros atores podem seguir o mesmo caminho em terem suas imagens eternizadas digitalmente e dando continuidade nas atuações mesmo quando estes não estiverem presentes em vida.

Os Substitutos, título original The Surrogates, com Bruce Willis

Um fato interessante é que ao divulgar que Bruce Willis cedeu sua imagem para uso em deepfake, lembra o filme de 2009, chamado Os Substitutos, título original The Surrogates, protagonizado por Bruce Willis, onde pessoas passaram a utilizar robôs idênticos as suas imagens e controlado remotamente para viver o cotidiano.



Sinopse de Os Substitutos

Em 2054, humanos vivem isolados interagindo através de andróides chamados Surrogates. Quando assassinatos começam a ocorrer, um policial sai de casa pela primeira vez em anos para descobrir uma conspiração.

O agente do FBI Tom Greer vive em um mundo onde robôs tomam o lugar das pessoas, protegendo-as da violência. Estes humanoides, aparentemente perfeitos e reais, possibilitam à população experimentar comodidade e segurança. Greer e a sua parceira Peters são chamados para investigar a morte de um estudante universitário, cujo substituto é destruído. Em um mundo de máscaras, Greer precisa decidir quem é real e em quem pode confiar, arriscando a sua própria vida para resolver o caso.





Elenco de Os Substitutos

  • Bruce Willis como Agente Greer
  • Radha Mitchell como Agente Peters
  • Rosamund Pike como Maggie Greer
  • Boris Kodjoe como Anthony Stone
  • James Cromwell como Canter Velho (criador da tecnologia dos Substitutos)
  • Ving Rhames como O Profeta
  • Michael Cudlitz como Coronel Brendon
  • James Ginty como Canter Surrogate
  • Helena Mattsson como JJ
  • Jack Noseworthy como Miles Strickland
  • Devin Ratray como Bobby Sounders
Os Substitutos, título original The Surrogates, com Bruce Willis

Bruce Willis e o diagnóstico de afasia

A notícia dada pela atriz Rumer Willis, filha mais velha de Demi Moore com Bruce Willis, pegou todos de surpresa, ao declarar que seu pai teve o diagnóstico de afasia e teria que se aposentar sua carreira de atuação, aos 67 anos.

Bruce Willis e o diagnóstico de afasia

Em nota divulgada, a atriz Rumer Willis disse:
“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, gostaríamos de compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele.
Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para você, assim como você significa para ele.”

O que é a doença Afasia?

Afasia é uma doença que causa distúrbios na área do cérebro responsável da linguagem e a capacidade de comunicação. a doença causa a perda parcial ou total da capacidade de expressar ou compreender a linguagem falada ou escrita. É o resultado de danos às áreas do cérebro que controlam a linguagem. As pessoas podem ter dificuldade de ler, escrever, falar, compreender ou repetir a linguagem.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia