O filme é uma versão clássica de Superman, mas em vez de ser bom, o garoto é mau.
Sinopse: “E se uma criança de outro mundo cair na Terra, mas em vez de se tornar um herói para a humanidade, ele provar ser algo muito mais sinistro?”
Com Brightburn, o cineasta visionário de Guardiões da Galáxia e Slither apresenta uma nova visão, onde traz o gênero de horror para o universo de super-herói.
As referências aos filmes do Superman são muitas, que vão desde a historia em si, a trilha sonora do trailer lembrando muito a de Hans Zimmer em Superman – Homem de Aço. Interessante notar que o garoto se chama BRANDON, que é o mesmo nome do ator, Brandon Routh, que fez Superman The Return.
Brightburn tem um lançamento previsto para 24 de maio de 2019, dirigido por David Yarovesky, escrito por Mark Gunn e Brian Gunn, produzido por James Gunn e Kenneth Huang, Mark Gunn, Brian Gunn, Dan Clifton, Simon Hatt e Nic Crawley.
O filme é estrelado por Elizabeth Banks, David Denman, Jackson A. Dunn – como Brandon Breyer, Matt Jones e Meredith Hagner.
O primeiro pôster do filme de terror de super-heróis de James Gunn, Brightburn, foi lançado com uma referência a Superman com uma capa ensanguentada.