Escolha uma Página

Boston Dynamics | Empresa em tecnologia de robôs divulga vídeos de seus “cães” robôs dançando em harmonia

por | jul 4, 2021 | Notícias, Tecnologia

Boston Dynamics | Empresa em tecnologia de robôs divulga vídeos de seus “cães” robôs dançando em harmonia

por | jul 4, 2021 | Notícias, Tecnologia

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

5
(1)

Parecem ter saído de um filme de ficção científica, a Boston Dynamics, empresa líderes em tecnologia de robôs, programou seus robôs com visual de cães a se comportarem forma sincronizada como um grupo de dança, com um resultado incrível.


Estamos entusiasmados por fazer parte do Hyundai Motor Group! E estamos comemorando com uma dança ao IONIQ do BTS – “Eu estou trabalhando nisso”.


Boston Dynamics

Conseguir que sete Spots (“cães” robôs) dançassem em uníssono representou um desafio emocionante – bem como uma nova oportunidade de levar os robôs ao seu limite. Convidamos o escritor Calvin Hennick para nossos laboratórios para documentar o processo.

No início, não está muito claro para o que você está olhando. Os robôs amarelos, sentados em silêncio, estão alinhados tão próximos que quase se parecem com cadeiras empilhadas umas em cima das outras. Então, no compasso da música, seus braços se projetam em uma série fluida de padrões, dando a aparência de um único robô com muitos braços se abrindo para a câmera. Finalmente, os sete pontos se separam, sincronizando seus passos e parecendo jogar os movimentos de dança uns dos outros.

Os passos são tão perfeitamente sincronizados e os movimentos tão suaves e harmoniosos, que você pode pensar que os robôs estão realmente ouvindo e respondendo à música. Mas eles não são; eles estão ouvindo seus relógios internos sincronizados. Apesar de todos os seus sensores sofisticados, os robôs nem sabem que há música tocando. E sua capacidade de se mover através do espaço sem pisar nos calos dos outros é o resultado de posicionamento e programação meticulosos, ao invés do recurso de evitar obstáculos do Spot.

O resultado final é perfeito, elegante e até um pouco surpreendente. Mas se escondendo atrás da cortina estão horas de coreografia e esforço de engenharia – todos juntos para uma apresentação de 77 segundos.

“Houve muitos desafios para colocar a visão de nosso coreógrafo, que está acostumado a lidar com dançarinos humanos, em nosso software”, observa Eric Whitman, roboticista da Boston Dynamics que teve um papel principal no vídeo “Spot’s On It” lançado no dia 29 de junho. “Tudo tinha que ser planejado com antecedência e planejado com precisão. Os robôs têm a vantagem sobre os humanos por serem muito repetíveis: depois que você acerta, continua correto. Mas eles têm a desvantagem de que você precisa contar a eles cada pequeno detalhe. Eles não improvisam de forma alguma. ”

O que você achou disso?


Série Yellowstone 1883 - Paramount Plus - Assista no UOL PLAY


Curso de Inglês Influx Unidade Vila Ema - São José dos Campos

Arcanjo - Moda Geeks - Camisas Personalizadas


Série HALO - Paramount Plus - Assista no UOL PLAY


DUNA - Assista ao épico de Denis Villeneuve no HBO MAX no UOL PLAY


Liga da Justiça versão Snyder Cut - Assista no HBO MAX no UOL PLAY


The Batman - UOL PLAY e HBOMAX - Assine

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

Série HALO - Paramount Plus - Assista no UOL PLAY
Série Yellowstone 1883 - Paramount Plus - Assista no UOL PLAY

Review de Filmes e Séries

Saifers - Ficção Científica Nacional Independente