Escolha uma Página
BLACK MIRROR 7 | Retorno de USS Callister na sétima temporada na Netflix

BLACK MIRROR 7 | Retorno de USS Callister na sétima temporada na Netflix

por | mar 16, 2024 | Notícias, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

0
(0)

A série antológica Black Mirror tem cativado a imaginação de espectadores em todo o mundo. Com suas histórias sombrias sobre tecnologia descontrolada, ela explora os cantos mais obscuros de nossas vidas digitais.

Um dos episódios mais marcantes das primeiras temporadas foi “USS Callister”, uma exploração alucinante da realidade virtual, dinâmicas de poder e das fronteiras borradas entre criação e crueldade.



No episódio de abertura da quarta temporada, conhecemos o Capitão Robert Daly, interpretado brilhantemente por Jesse Plemons. Daly é um programador brilhante, mas atormentado, que co-fundou um popular jogo online. Frustrado com a falta de reconhecimento em sua empresa de jogos, ele toma as rédeas da situação. Usando suas habilidades de programação, ele cria uma realidade simulada dentro do jogo, onde se torna o Capitão da USS Callister – uma nave estelar que lembra os clássicos programas de ficção científica como Star Trek.

Mas isso não é apenas uma diversão para Daly. A tripulação a bordo da USS Callister é composta por clones digitais baseados em seus colegas de trabalho da vida real. Esses avatares inadvertidos estão presos em uma existência terrível, forçados a servir aos caprichos de seu Capitão. À medida que a história se desenrola, testemunhamos a luta da tripulação pela liberdade e as consequências sinistras do controle divino de Daly.



Avancemos para a 7ª Temporada de Black Mirror, prevista para ser lançada na Netflix em 2025. A equipe criativa, liderada pelo brilhante Charlie Brooker, tem uma surpresa para os fãs: uma sequência de “USS Callister”. Sim, estamos retornando aos confins inquietantes da nave estelar, onde almas digitais lutam com sua existência.

USS Callister retornará… Robert Daly está morto, mas para a tripulação do USS Callister, seus problemas estão apenas começando”.



USS Callister foi o primeiro episódio da quarta temporada de Black Mirror – a segunda da Netflix – e estrelado por Jesse Plemons, Cristin Milioti, Jimmi Simpson e Michaela Coel.

Enquanto aguardamos ansiosamente a nova temporada, reflitamos sobre os temas que tornaram “USS Callister” tão cativante:



Identidade e Autonomia: Os clones digitais a bordo da USS Callister lutam com sua identidade. São meras extensões de seus colegas de vida real ou possuem autonomia e consciência?

Poder e Controle: O Capitão Daly exerce imenso poder no universo simulado. Mas a que custo? Até onde ele irá para manter seu domínio sobre seus súditos digitais?





Ética da Criação: O episódio levanta questões éticas sobre a criação de seres conscientes dentro de um mundo virtual. Quais responsabilidades os criadores têm para com suas criações?

“USS Callister” agradou muito os fãs de Black Mirror, e seu retorno promete mais reviravoltas. À medida que nos preparamos para 7ª Temporada de Blacjk Mirror, não podemos deixar de nos perguntar: o que nos aguarda além das estrelas?

Fiquem ligados para mais atualizações enquanto desvendamos os mistérios da USS Callister. E lembrem-se, no mundo de Black Mirror, nada é o que parece.

BLACK MIRROR 7 | Retorno de USS Callister na sétima temporada na Netflix

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia