Escolha uma Página
Black Mirror 6 | Mazey Day, review com spoiler do quarto episódio da sexta temporada da série na Netlfix

Black Mirror 6 | Mazey Day, review com spoiler do quarto episódio da sexta temporada da série na Netlfix

por | jun 27, 2023 | Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

1
(1)

No quarto episódio da 6ª temporada de “Black Mirror“, intitulado “Mazey Day“, Mazey Day” é o quarto episódio da sexta temporada de “Black Mirror”, dirigido por Uta Briesewitz e escrito por Charlie Brooker, acompanhamos uma estrela problemática que é perseguida por paparazzi invasivos enquanto lida com drogas e as consequências de um estranho atropelamento.

No início do episódio vemos Bo, uma paparazzi que tenta se afastar desse estilo de vida após os problemas que suas fotos causaram a morte do ator Justin Camley, ao ser divulgada na mídia. Com poucos recursos financeiros, Hector, amigo de Bo, a oferece uma oferta tentadora de até 40 mil dólares pela primeira foto exclusiva da estrela Mazey, que está desaparecida.



Bo recebe uma dica de que Mazey estaria em uma clínica de reabilitação de drogas, e se dirige até o local para conseguir uma foto. Bo segue o carro que supostamente transporta Mazey, mas tem seus pneus furados pelo motorista quando o veículo para em um restaurante. No entanto, uma oportunidade surge quando Bo descobre que há uma clínica de reabilitação nas proximidades e ela decide investigar, com ajuda de seu amigo paparazzi Hector.

Chegando de moto na clínica de reabilitação, cercada por enormes muros, Bo e Hector tentam invadir a clínica, mas foram seguidos por por outros dois paparazzis, Whitty e Duke, que tinham colocado um rastreador na moto de Hector. Eles cavam uma passagem por baixo do muro e conseguem invadir a clínica. Lá eles presenciam o médico e seu guarda-costas saindo de uma ala onde supostamente estaria Mazey. Os 4 vão até o local e encontram Mazey acorrentada à cama. Percebendo os métodos ilegais e extremos utilizados para obrigá-la a se recuperar, Bo tenta libertá-la, mas algo estava errado. Diante da cena, Whitty e Duke aproveitam para fotografar Mazey naquele estado.



Ao perceber que estava sendo ajudada, Mazey suplica que eles fugissem dali pois não entendiam o que estava acontecendo com ela. Bo e Hector conseguem soltar Mazey das correntes que começa a se contorcer. Assustados, os 4 presenciam Mazey tendo flashbacks onde vemos que o ela tinha atropelado um lobisomem na República Tcheca, e ao se aproximar tinha sido mordida. Mazey para e olha a Lua pela clara bóia do quarto, e diante de todos ela transformar em um lobisomem e imediatamente faz Whitty sua primeira vítima.

Bo, Hector e Duke fogem dali mas ao passar pelo buraco que cavaram, Duke fica entalado e Mazey como lobisomem o mata, mas não antes de Hector arrancar a câmera de suas mãos. Bo e Hector fogem desesperadamente de moto. No meio do caos, Bo e Hector acabam causando um acidente de moto que resulta na morte de um homem inocente pelo lobisomem. Enquanto tentam escapar, eles se refugiam em um restaurante. Porém, Mazey lobisomem segue seus rastros e invade o local. A confusão resulta em múltiplas mortes, incluindo a de Terry, acidentalmente baleado pelo xerife Clay. Bo, ao encontrar a arma, consegue atirar em Mazey antes que seja morta.



Hector, à beira da morte, entrega a Bo a câmera com todas as fotos de Mazey se transformando em lobisomem. Gravemente ferida, Mazey pede a Bo que a mate. Após refletir por um momento, Bo coloca a arma na mão de Mazey e, pronta a câmera para capturar o momento final. O flash da câmera enquanto Mazey põe fim à própria vida.

Conclusão



O fato do médico que estava tratando Mazey na clínica, acorrentando-a e deixando no quarto duas cabras, e a diagnosticou com licantropia, significa que aquele não era um caso estranho a ele, e possivelmente já tivesse tratado outras pessoas, já que ele menciona a Mazey que ela poderia se curar se sobrevivesse por duas noites.

Bo teria revelado ao mundo as fotos de Mazey como lobisomem?

Se Bo levasse diretamente as fotos para seu chefe, possivelmente ele já teria sido contatado por algum membro de Hollywood para encobrir o incidente, e as fotos de Mazey seriam confiscadas. Caso Bo tivesse tentado em revelar as fotos, ela poderia ser interrogada pela polícia, a câmera ser apreendida como evidência. De uma forma ou de outra, Bo teriam um enorme problema em mãos e possivelmente não iria receber pelas fotos.





Elenco do episódio Mazey Day de Black mirror 6

Zazie Beetz, Clara Rugaard, Danny Ramirez, Robbie Tann e Kenneth Collard

Trailer da sexta temporada de Black Mirror

O episódio Mazey Day de Black Mirror 6

Mazey Day é um dos episódios da sexta temporada que corrobora com que o roteirista Charlie Brooker comentou, por meio de uma declaração oficial, achava de Black Mirror e que rumo poderia tomar nesta sexta temporada, saindo do tema de tecnologia distopica:

Eu sempre senti que Black Mirror deveria ter histórias completamente diferentes umas das outras, que continuem a surpreender as pessoas (e eu mesmo). Do contrário, qual é o sentido? Ela deve ser uma série difícil de definir e que segue se reinventando. Então, como um desafio e como uma forma de manter as coisas revigorantes, tanto para mim quanto para os espectadores, eu comecei essa temporada descartando minhas próprias suposições sobre o que esperar“, revelou.

Black Mirror Temporada 6 | Pôsteres dos 5 episódios da série de ficção científica de Charlie Brooker

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia