Adaptado do romance homônimo de Josh Malerman em 2014, Bird Box se desdobra em duas linhas do tempo: A primeira, na qual Malorie (Sandra Bullock) tenta levar a “Garota” (Vivien Lyra Blair) e “Garoto” (Julian Edwards) através de uma paisagem pós-apocalíptica – enquanto todos os três estão com os olhos vendados; e o segundo, aproximadamente 5 anos antes, explicando as circunstâncias que os levaram a sua jornada.
O filme começa no momento em que Malorie e as crianças estão prestes a embarcar em sua fuga. Mas por que eles estão fugindo? O que está acontecendo no mundo?
Na esteira de um terror global desconhecido, Bird Box chegou a ser comparado a “Um Lugar Silencioso“, porém diria que está mais para o filme “À Beira da Loucura“, com Sam Neill, onde um escritor de histórias de terror que, após terminar seu último livro, misteriosamente desapareceu. Os livros são macabros e, após sua leitura, as pessoas agem de um modo bem estranho. Uma outra associação poderia ser com o filme “Fim dos Tempos“.
Em Bird Box, sem dar maiores esclarecimentos, mundialmente várias pessoas passam a ter comportamentos suicidas após suposta visão de criaturas., onde solução encontrada, para não enlouquecerem, é não olharem para as criaturas.
O filme não entrega o visual oficialmente das criaturas, o que isso é bom, para criar ainda mais o ambiente de terror psicológico.
Em um dado momento é possível ver um esboço de como seriam as criaturas, conforme a interpretação de quem vê, que parecem saído do universo de H.P.Lovecraft.
Bird Box é um drama sobre solidão, entrega, relacionamento, maternidade, que sob um pano de fundo estão as criaturas.
Bird Box (Caixa de Pássaros) já está disponível na NetFlix e é altamente recomendavel assistí-lo.
Uma outra recomendação seria a leitura do livro, onde o conteúdo é bem mais denso e algumas cenas do filme foram “minimizadas”.
Dirigido pela vencedora do Emmy, Susanne Bier, Bird Box é um thriller estrelado pela vencedora do Oscar, Sandra Bullock, John Malkovich, Sarah Paulson e Trevante Rhodes.