Escolha uma Página
Amazon apresenta Astro, um robô interativo com "rosto" e mobilidade pela casa integrado ao Alexa

Amazon apresenta Astro, um robô interativo com “rosto” e mobilidade pela casa integrado ao Alexa

por | out 1, 2021 | Notícias, Tecnologia

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

0
(0)

A Amazon lançou seu novo produto Astro em seu evento anual de dispositivos e serviços. Astro possui integração ao Alexa, onde marca a entrada da Amazon no segmento de robótica doméstica, nos aproximando do episódio 1: Serviço de Atendimento ao Cliente da série Love, Death & Robots Vol. 2 .

Astro possui um aspecto que lembra um aspirador de pó com uma tela, mas o aparelho é bem mais do que aparenta. Astro recebe comandos, já que está integrado à Alexa, e pode percorrer a casa fazendo o monitoramento de animais domésticos, por meio de câmeras na tela e uma lente periscópio (com uma haste que regula altura). Quando não está em ligação, Astro exibe uma carinha amigável.





Além da integração ao Alexa, Astro também faz videochamadas, possui recurso de reconhecimento de sons e voz que identifica sons como latidos ou objetos quebrando e a voz do usuário. Outro recurso, que complementa o reconhecimento de sons, Astro possui reconhecimento facial, identificando os usuários da casa e alertando possíveis “estranhos” no ambiente em que está. A integração de Astro com Alexa se dá pela ferramenta Alexa Together, lançada pela empresa também no evento de apresentação. Alexa Together funciona como um serviço de assinatura com funções de monitoramento de idosos e pessoas com algum tipo de demanda de cuidado extensivo.

Ainda sem data para lançamento no mercado consumidor fora dos EUA, Astro deve estar disponível para venda aos americanos até o final deste ano por US$ 1.500 (R$ 8.100, na cotação atual).




A ciência por trás do Astro da Amazon

“Superamos problemas de ciências duras em inteligência artificial, visão computacional e SLAM para tornar o Astro uma realidade. Saiba mais sobre essas invenções com alguns dos principais engenheiros e líderes de produto da Amazon. Você também ouvirá dos principais acadêmicos com quem trabalhamos sobre como o Astro está avançando na categoria de robótica doméstica.”


Galeria de imagens do Astro

O que você achou disso?



Clique nas estrelas



Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia