Escolha uma Página
Alquimia das Almas | Review do episódio 19 da primeira temporada da série k-drama com Lee Jae-wook e Hwang Min-hyun

Alquimia das Almas | Review do episódio 19 da primeira temporada da série k-drama com Lee Jae-wook e Hwang Min-hyun

por | set 25, 2022 | Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

4.7
(110)

Este episódio extra-longo do episódio 19 de Alquimia das Almas (Alchemy of Souls) começa com Bu-Yeon procurando a pedra de gelo no lago no passado. Ao lado de Woo-Tak, Jin-Mu está presente e observa a garota usando seus sentidos para localizá-la.

Agora, Bu-Yeon é verdadeiramente descendente da família Choi caída (o lado de seu pai), bem como da família Jin. Ela era essencialmente uma das melhores sacerdotisas que alguém já viu por causa desses combos. Jin-Mu finalmente roubou a pedra de gelo para si mesmo graças à sua capacidade de localizá-la, empurrando Bu-Yeon para o lago no processo.



Mas a garota não estava perdida. Uma bela senhora idosa cuidou dela quando ela chegou à beira do rio e recebeu o nome de Mu-Deok em homenagem ao seu falecido neto. Com a maioria de nossos personagens presos atrás do campo de força e a confirmação correta de que Mu-Deok é realmente Bu-Yeon, isso naturalmente se encaixa bem com nossa viagem até agora.

Yul requer uma transfusão de sangue, pois sua vida também está em perigo. O problema é que o verme em So-i pode ser a chave para o resgate desta situação. Como veremos mais tarde no episódio, Yul parece ser salvo quando So-i abre seu pulso e permite que seu sangue caia em sua ferida.

No entanto, também temos o drama em torno das Palavras do Coração. Songrim lê a carta de amor e as palavras do Mestre Seo do livro enquanto o Rei o lê.

Enquanto Woo-Tak sai furtivamente para localizar a Rainha, que atualmente mora no corpo carbonizado de sua irmã Shaman Choi, Jang-Uk e Mu-Deok se beijam na sala escondida.



A Rainha implora a Woo-Tak para deixá-la morrer, mas ele se recusa, lembrando que a Lanterna da Vida para a Rainha deve continuar a queimar enquanto ela ainda estiver viva. “Só por um curto período de tempo, fique vivo.” Ele acrescenta enquanto promete retaliação a Jang Gang por seu infortúnio anterior.

Fascinantemente, Ho-Gyeong uma vez solicitou a ajuda de Jang Gang para permitir que ele transportasse a pedra de gelo para fora de Jinyowon, destrancando os portões. Ela implorou que ele o usasse para trazer sua filha de volta, pois acredita que tem a capacidade de trazer de volta as almas dos falecidos. Jinyowon, portanto, perdeu a pedra de gelo.

Em outro local, Jang Gang chega a Songrim e dá boas-vindas à serva Kim. Jang Uk reflete sobre a forma que a pedra de gelo assumiu ao se reunirem. Ele considera fazer chuva com o nevoeiro. Ele precisará utilizar Tansu para fazer isso, mas há uma boa chance de ele esgotar toda a sua energia fazendo isso.

Mu-Deok o proíbe como seu mestre, já que ele se opõe veementemente a isso. Ela se opôs à maneira como ele estava prestes a se comprometer porque eles arriscaram suas vidas para chegar a esse ponto. O problema é que se ele não fizer nada, Yyl, que está sangrando e pode não sobreviver, não será ajudado. A resposta para salvar a vida de Yul, no entanto, está em So-I.

Em relação as chaves, Cho-yeon e Dang-Gu encontram Woo-Tak e o confrontam lá. Eles consideram suas opções depois de derrotá-lo.

Eles descobriram a alma da rainha, e Dang-Gu informa a Park-Jin que eles estão debatendo o que fazer com ela. Dang-Gu não tem certeza se Park-Jin deve trazê-la para o Centro de Treinamento. Ele não quer manchar o nome de Jinyowon, pois isso também prejudicará Cho-Yeon.

Todos os magos são instruídos a partir, então eles se movem em direção ao centro. Eles trazem Shaman Choi, que é claro que é a rainha, com o rei e a família real lá (exceto do príncipe herdeiro, mas vamos chegar a isso). A Xamã agarra o trono ferozmente enquanto range os dentes (de dentro do corpo da Rainha). Ela cai de joelhos e implora ao rei que entenda que ela é a verdadeira rainha enquanto o rosto queimado do xamã é exposto.

A única pessoa que pode resolver isso é Gwigu, mas como o cão foi cremado, não parece haver muita chance, não é? Os restos incinerados do cão são revelados por Park Jin, que os joga diretamente na rainha. Ela instantaneamente abaixa a guarda quando fica agitada. Ela se retira porque percebe que são apenas cinzas comuns.

Ela puxa uma lâmina e parece estar prestes a cometer suicídio enquanto o gabarito está ligado. A única opção é expulsar seu espírito, mas como resultado, o envolvimento de Woo Tak também é conhecido (ele é irmão de Shaman Choi), destruindo Ho-world. Park Jin de Gyeong pede que ela devolva o corpo da rainha em troca de manter Woo-Tak vivo.

Jin-mu também se volta contra ela, permitindo que Woo-Tak morra, e instrui sua irmã a fugir com o último dos Ejetores de Alma.

Apesar dos protestos do príncipe herdeiro e de Mu, Jang-Uk de Deok resolve realizar seu sacrifício do lado de fora. Quando a espada é brandida, a lâmina brilha em azul. Shaman Choi emprega o Ejetor de Alma enquanto bate a gota de chuva na barreira.





Jang Gang projeta o poder em seu próprio corpo para reprimi-lo. Infelizmente, como resultado, ele está atualmente fora de controle.

Jang Gang afirma estar lá para confessar seus crimes perante a Assembleia Unânime enquanto se ajoelhava diante do rei. Yeom implora às outras pessoas que permitam que Jang-Uk se despeça de seu pai. Infelizmente, Jang Gang se recusa e, antes que pai e filho possam se reconectar, ele vira pó.

Em um estranho reino etéreo, onde ele descobre a pedra de gelo, Jang-Uk se vê subitamente transportado. Segurando-o, o poder conjura a Estrela do Rei ao seu redor. Então, com a chuva caindo ao seu redor, Jang-Uk está de volta ao seu corpo. A parede ao redor de Jeongninjak desapareceu, e os magos são unânimes em sua crença de que o príncipe herdeiro é a nova estrela do rei.

Tanto Mu-Deok quanto Jang-Uk perderam sua influência, mas nenhum deles parece se importar. Eles apertam as mãos quando parece que a ameaça representada pela pedra de gelo, Jin-Mu, e o esquema da Rainha diminuiu – pelo menos por enquanto.

Depois de alguns dias, Yul está recuperado e se sentindo mais enérgico. Mesmo que ele continue sentindo desconforto noturno, Mu-Deok faz um esforço para ajudar. transferindo o apito antigo de seus dias anteriores. Os dois finalmente se despedem, e é um momento genuinamente doce.

Dang-Gu também reconhece que deu sua própria vida para salvar Songrim e Jinyowon enquanto dá a Jang-Uk um esboço de Jang Gang. Quando Jang-Uk vê sua imagem neste momento, ele descobre que de fato conheceu seu pai. Tudo o que resta de Jang Gang após essa revelação agridoce são suas posses, que são devolvidas ao rei.

Infelizmente, a Rainha ainda não retornou ao seu próprio corpo e agora é obrigada a viver dentro do corpo queimado do Xamã Choi. Park Jin, enquanto isso, rumina sobre o passado sinistro de Jang Gang, particularmente o flashback do início da temporada, onde o rei trocou e dormiu com Do-Hwa.

A fim de proteger as memórias Jang-Uk de Jang Gang, Park Jin optou por manter isso escondido.

Jin-Mu implora por ajuda para salvar Cheonbugwan quando o príncipe herdeiro viaja para lá. Ele promete proteger o Príncipe da verdadeira Estrela do Rei também. Sabendo como manipular as pessoas, Jin-Mu menciona como Jang-Uk acabaria por superá-lo e dá a chance de impedir que isso aconteça. Será interessante ver se o príncipe herdeiro é genuinamente influenciado.

Na véspera das festividades de casamento de Dang-Gu e Cho-Yeon, Jang-Uk também propõe Mu-Deok. O episódio termina quando ela sorriu em resposta.




O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 110

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia