Escolha uma Página
Alquimia das Almas | Review do episódio 17 da primeira temporada da série k-drama com Lee Jae-wook e Hwang Min-hyun

Alquimia das Almas | Review do episódio 17 da primeira temporada da série k-drama com Lee Jae-wook e Hwang Min-hyun

por | set 25, 2022 | Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

4.4
(7)

O episódio 17 de Alquimia das Almas (Alchemy of Souls) abre com o dramático cliffhanger do episódio anterior. No final, Jang-Uk encontra seu pai cara a cara. Porque é perigoso brandir sua espada Cheonbugwan nesta área, Jang Gang pede que Jang-Uk deponha sua arma.

Você está segurando a espada. Você tem que ser filho dele“, comenta que Do-Hwa é a maior sofredora de todas. Ele revela que está bem ciente da mãe de Jang-Uk e observa que ela era a mulher mais impressionante em todo o mundo.



Em algum momento, Jang-Uk confessa que está caçando Shaman Choi. Agora, está profetizado que o Mestre Seo Gyeong destruiu a família Choi há muito tempo. Jang-Uk é avisado para não ser muito curioso, pois isso pode resultar em sua morte. Quando o cara desconhecido finalmente se vira para ir, ele observa que Jang-Uk está ferido no âmago de seu ser, mas ainda não está mais perto de admitir que ele é seu filho.

So-I consegue abrir Jinyowon enquanto mantém um olhar direto em Mu-Deok. Ela a reconhece do bairro e começa a se perguntar sobre sua cegueira em geral.



Naturalmente, Jin-Mu também está presente e, ao observar as portas se fechando e So-I sendo levada, ele se pergunta por que Mu-Deok está lá. Claro, a família agora tem certeza de que ela é Bu-Yeon.

So-I faz um bom trabalho interpretando o papel e convencendo Jin Ho-Gyeong de que ela é sua filha. Park Jin e os outros membros do Songrim aprendem sobre as portas se abrindo e se perguntam por que Bu-yeon está voltando. No entanto, há também a questão de Mu-Deok e suas dores de cabeça. Do lado de fora das portas, por que ela se sentia assim? Ela pode muito bem ser Bu-Yeon, como eu disse. Mais tarde no episódio, So-I, que está preocupado que a verdade possa vir à tona, pensa a mesma coisa.



Falando em Mu-Deok, naquela noite na cidade ela recebe uma maquiagem de Jang-Uk, que aplica lindas manchas vermelhas de blush em suas bochechas.

O foco voltará em breve para Jinyowon. Yul é informada por Mu-Deok que Bu-yeon havia retornado, mas ela não estava carregando uma bengala desta vez; em vez disso, ela estava segurando um guarda-chuva, o mesmo que Yul tinha antes. Dang-Gu corre, mas quando ele vê que Bu-Yeon é de fato o vigarista, seu sorriso desaparece. Então eu. Jang-Uk conclui que Jin-Mu está tramando e tem um projeto significativo em mente para Jinyowon.



Jin-Mu chega à corte real, se arrasta e eventualmente toma uma bebida com o Príncipe Real. O rei ainda está falando sobre a estrela do rei. Ele também discute a pedra de gelo e a alquimia das almas com Jin-Mu. Ele acha que o palácio real precisa de um novo sistema de governança. Ele continua a tecer sua teia de engano, mencionando a força de Bu-heavenly yeon.

Ho-Gyeong está preocupado com So-I e o fato de que suas orelhas são diferentes de Bu-quando Jin-Mu de Yeon chega para visitá-lo. Ho-Gyeong é empurrado por Jin-Mu para fazer uma escolha, forçando Jin-Mu a assumir o papel de rainha e colocar Jin-Mu encarregado de selecionar o que acontece com o trono. No entanto, ele garante colocar a pedra de gelo de volta onde ela pertence.

Usando a pedra de gelo como alavanca, Jin-mu ordena que Ho-Gyeong batalhe contra Songrim. Eles só podem avançar trazendo o fim de Songrim.

Jin-Mu reúne as tropas em Cheonbugwan e exibe o Danju de sua organização secreta. Claro, isso sendo So-I. Ela é mostrada por Jin-Mu como Bu-yeon, contribuindo para a trama geral, mas com um objetivo final muito mais sombrio envolvendo a pedra de gelo e Seo Ha-Sun.

Quando Jang-Uk e os outros vêem todos saindo do palácio, eles entendem que Jin-Mu está movendo seus planos mais rapidamente do que eles esperavam. Assim que Jin-Mu entra no palácio real, Songrim é alvo de assaltos.





Depois de falar com Jin-Mu, Ho-Gyeong apresenta So-I como sua filha há muito perdida e exibe a pedra de gelo também. A rainha utilizará So-I como um receptáculo para realocar sua alma de acordo com este plano.

Ho-Gyeong aconselha que a Assembleia seja convocada em Jinyowon, em vez de Songrim avançar, enquanto todas as diferentes casas debatem o que fazer. Park Jin sente que a pedra deve ser destruída. Park-Jin e Ho-Gyeong brigam sobre o que fazer com a pedra de gelo enquanto todos estão sentados em silêncio.

À medida que as coisas continuam a piorar, Jang-Uk se levanta e desafia o rei e os outros membros da Assembleia. Parece que um livro chamado Palavras do Coração tem uma lista dos pedidos do Mestre Seo. A Rainha e Jin-Mu estão preocupados que isso possa ser sua queda, mas o primeiro tenta tranquilizá-la de que Jang-Uk está apenas blefando.

Dang-Gu fala com Cho-Yeon durante este tempo e revela exatamente quem é So-I.

O Rei decide verificar a força exata desta pedra de gelo quando eles estão de volta à conferência. Ele aconselha que eles revivam uma pessoa falecida para fazê-lo, argumentando que isso é um bom ato. Ele brinca, ou talvez não, que eles deveriam matar alguém e trazê-lo de volta. E uma empregada humilde como Mu-Deok seria o sujeito ideal para testar isso.

Como resultado, a ação se espalha pelo pátio, onde Mu-Deok vê isso como uma oportunidade perfeita para pegar a pedra de gelo. No entanto, esta é uma circunstância arriscada e dramática. Mu-Deok está falando enquanto está empoleirado na borda de um precipício.

No entanto, enquanto Ho-Gyeong a está sufocando até a morte, ela detecta memórias de sua infância e entende que ela é de fato Bu-Yeon. Ho-Gyeong fica assustada.




O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia