Escolha uma Página
Alquimia das Almas | Review do episódio 16 da primeira temporada da série k-drama com Lee Jae-wook e Hwang Min-hyun

Alquimia das Almas | Review do episódio 16 da primeira temporada da série k-drama com Lee Jae-wook e Hwang Min-hyun

por | set 25, 2022 | Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(3)

Jang-Uk e Mu-Deok abrem o episódio 16 de Alquimia das Almas (Alchemy of Souls). Quando Jang Uk observa que o cão do Mestre Lee se chama Gwigu e isso, por sua vez, pode indicar que Lee está ciente de que Mu-Deok é verdadeiramente Naksu, o casal rompe abruptamente com a negação de seus sentimentos genuínos.

Songrim solicita a ajuda de Jinyowon enquanto eles formam uma aliança para exterminar os Soul Shifters. Lee é referido como um ladrão por Jin Ho-Gyeong, que está chateado com isso. Gwigu se mexe e começa a rosnar antes de avançar e atacar Cho-Yeon.



Ho-Gyeong salta e atira no vira-lata, matando-o rapidamente. O fato de que o cachorro agora pode detectar a magia empregada contra Cho-Yeon é obviamente uma referência ao cutucão de Woo-needle Tak de episódios anteriores. Cho-Yeon lança uma bola curva, alegando que ela já havia realizado magia, ou seja, um Feitiço de Amante. Gwigu está percebendo isso.

Mu-Deok se pergunta por que o cachorro não latiu e pulou para ela quando eles estavam fora da cidade agora que Gwigu está morto.



Jinyowon e Songrim, os outros membros do grupo, se reúnem e conversam sobre o que está acontecendo. Considerando que Bu-Yeon não retornará, Park Jin implora a Ho-Gyeong que não confie em Jin Mu. Além disso, Cho-Yeon é instruída a se casar com o príncipe herdeiro. Ela teimosamente insiste que ela vai se casar com “aquele que ela ama”, agarrando-se a Dang-Gu o tempo todo. A reunião acabou.

Em outros lugares, a Rainha continua a tecer sua teia venenosa de mentiras, informando ao Rei que a única razão pela qual Songrim mencionou a Estrela do Rei foi para tentar derrubá-lo. O príncipe herdeiro discorda, mas o medo do rei de que a profecia de Jang Gang, que parece estar se tornando realidade, rapidamente supera isso. Jin Mu está determinado a tirar vantagem disso para colocar Jang-Uk contra o governo.



Lee diz a Jang-Uk para cuidar da espada de Naksu enquanto também a entrega implicitamente a ele. Ele também transmite a mensagem de que quem tentar empunhar a espada será morto. Jang-Uk também pode morrer se falhar. Depois de dar a Mu-Deok, Jang-Uk ordena que ela use a espada contra ele primeiro se ela pretende usá-la.

A serva Dang-Gu e Cho-Yeon são acolhidas e cuidadas por Kim. Embora Kim seja muito mais direto sobre isso, Park Jin não gosta da ideia do casal se casar.



À medida que o tema do amor surge na conversa, Park Jin tenta trazer à tona o que Kim procura em um relacionamento em potencial. Park Jin aguarda ansiosamente cada palavra dela, mas fica desapontado quando ela afirma que ele deve ser atraente. Ela assume que ele está se referindo a Lee. É um exemplo típico de equívocos porque Kim está realmente se referindo a Park Jin!

Yul examina os restos mortais e observa em silêncio enquanto Sang-Ho escolhe incluir Mu-Deok no inquérito. Yul está ciente de que este Mu-Deok não é o mesmo, é claro. Também não ajuda que Songrim ainda esteja atormentado pela situação dos Soul Shifters.

Yul está tendo problemas para dormir como resultado disso, o que Jang-Uk entende estar relacionado a Mu-Deok. Naquela noite, ele confronta um Yul bêbado sobre como ele está agindo como ignorante, mas o homem está muito embriagado e meio bêbado para responder.

Mu-Deok e Jang-Uk percebem que alguém além de Jin Mu está no comando pela manhã. Parece que esse cara é Shaman Choi com base no que Eunuch Kim disse a eles na sala de observação. Esta pode ser a pessoa para quem a rainha mudou recentemente. Se sim, a rainha real ainda está viva? Na verdade, não exatamente.

Na Fortaleza Seoho, uma Lanterna da Vida foi acesa para cada membro da família Seo. A vitalidade de seu espírito alimenta isso. Dessa maneira, as pessoas na fortaleza acima podem determinar rapidamente quem está vivo e quem está morto. Eles estariam, portanto, cientes da passagem da rainha graças a essa iluminação. Isso pode ser exatamente o que Park Jin e os outros precisam para ter vantagem sobre Jin Mu e Cheonbugwan, se puderem confirmar.

A rainha, na verdade, mal ainda está viva. Ela entrou em uma Alma que foi severamente chamuscada e devastada. Ela está tendo dificuldade para respirar e pode morrer a qualquer momento. No entanto, a lanterna ainda pode queimar apenas com isso.

Jang-Uk viaja para Gaeman Village para tentar descobrir a verdade. Jang-Uk está procurando o mais velho entre os muitos xamãs e magos que residem lá. Bong, o Xamã





Jang-Uk encontra o príncipe herdeiro quando ele chega lá, de todas as pessoas! Ambos foram direcionados para esta aldeia por fragmentos de informações relacionadas ao Eunuco Kim. Todos os caminhos vão para este lugar, e os dois têm dificuldade em se comunicar.

Falando em lutar, Dang-Gu luta para colocar sua assinatura em uma carta da família Cho, ordenando que ele nunca mais veja sua namorada. Os dois estragam a carta e decidem desafiar os mais velhos como consequência da admissão de Cho de Yeon que ela estava primeiro irritada e queria conhecê-lo. De longe, a empregada Kim percebe isso e sorri.

Quanto a Mu-Deok, So-I revela algumas informações fascinantes sobre ela. Ela parece ser a filha há muito perdida de sua família – a genuína Bu-Yeon – com base no corte correspondente em seu antebraço e na venda que ela está usando, que carrega o brasão de Jinyowon. Teremos que esperar para ver, mas parece que sim.

Shaman Bong é questionado sobre o infame Choi enquanto isso pelo príncipe herdeiro e Jang-Uk. Ela parecia ser uma especialista em feitiços e bem versada em sua magia.

Ela parecia morrer depois de pular em um incêndio um dia, logo depois que os magos de Cheonbugwan começaram a reprimir a magia. Enquanto alguns afirmam que ela faleceu, outros pensam que ela viveu, mas teve queimaduras graves. Dado que já vimos uma senhora que foi queimada no show, a ideia da queima agora faz sentido. Tudo isso sugere que Shaman Choi é a Rainha na realidade.

Naquela noite, Jin Mu aparece com So-I, preparado para se infiltrar em Jinyowon e completar sua missão. Ho-Gyeong examina a garota e, depois de confirmar todas as marcas, decide que ela é Bu-Yeon.

Ela é capaz de mover as portas porque ela é permeada pelo sangue de Jinyowon. As portas se abrem quando Bu-Yeon estende a mão. mas como resultado, Mu-Deok acaba com uma forte dor de cabeça. Ela nunca entende por que isso acontece, mas sempre ocorre quando ela chega a Jinyowon.

À medida que o episódio chega ao fim, voltamos a Jang-Uk mais uma vez, pois ele está sendo perseguido por um homem mascarado enquanto caminha pelas ruas. Ele puxa sua espada depois de notá-lo lá e exige saber quem ele é. Jang Gang aparece. Reunidos estão pai e filho! No entanto, tudo isso deixa a situação para o capítulo seguinte perigosamente equilibrada no fio da navalha.




O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia