Escolha uma Página
Alquimia das Almas | Review do episódio 14 da primeira temporada da série k-drama com Lee Jae-wook e Hwang Min-hyun

Alquimia das Almas | Review do episódio 14 da primeira temporada da série k-drama com Lee Jae-wook e Hwang Min-hyun

por | set 22, 2022 | Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(1)

O episódio 14 de Alquimia das Almas (Alchemy of Souls) começa com Jang Uk conhecendo Seo Yul, seu oponente mais difícil até agora. Mas primeiro, Jin-Mu questiona o príncipe herdeiro sobre as habilidades de Jang Uk. Na conversa, o príncipe admite que Jang Uk nunca está sozinho, pois tem sua empregada com ele. Ele acredita que ninguém está instruindo Jang Uk no uso de feitiços. Mas Jin-Mu seria capaz de entendê-la sozinho?

Park Jin está preocupado com Jang Uk porque ele tem o potencial de desestabilizar o mundo se seu poder não for contido. Por enquanto, no entanto, está claro que a extraordinária habilidade e aptidão de Jang Uk permitiram que ele dominasse Chisu e capturasse o lendário peixe dourado, exatamente como Hemp Lee afirmou.



Agora, o próprio príncipe herdeiro é o culpado pelos eventos que cercam a renúncia de Cha Beom. Ele está certo de que o oponente de Jang Uk, quem quer que seja, deve triunfar contra ele. A tensão é tão grande que o mago opta por ficar de lado e permitir que Yul assuma a liderança, especialmente porque Mu-Deok, o prêmio, está em jogo.

Nós nos atualizamos sobre os eventos do último episódio, já que Yul está em uma boa posição para lucrar com isso e porque ele prometeu ao príncipe herdeiro.



Jang Uk, que dominou o método Chisu, enfrenta Yul em seu duelo. A música de fundo sinfônica na batalha causa arrepios à medida que avança e recua. Neste ponto, se assemelha a uma batalha de chefe de um videogame Final Fantasy.

De qualquer forma, em vez de usar um feitiço de invocação que destruiria o universo, Yul derruba Jang Uk no chão e o observa voar pela sala. Mesmo se ele perder, ele conseguiu mais por dominar Chisu do que por ter sucesso no combate. Pelo menos por enquanto. Naturalmente, isso também implica que, em vez de Jang Uk, Mu-Deok agora serve Yul.



Yeom está em êxtase ao ver o nível que Jang Uk conseguiu alcançar agora que ela está se recuperando. Mu-Deok também aprende as regras do duelo de Yul neste momento. Mesmo que ela agora o esteja servindo, ela ainda está livre para ver Jang Uk sempre que quiser. Além disso, ela garantiu a Yul que o apoiaria quando chegasse a hora dele partir para a Fortaleza Seoho.

O triângulo amoroso envolvendo Park-Jin, Hemp Master Lee e Maidservant Kim continua enquanto Park-Jin descobre quem está competindo pelo afeto da mulher.



Quando Jang Uk deseja que Kim se case com um cara afetuoso, Park Jin fica assustado e precisa se agarrar à cadeira. Ele também apoiará o relacionamento de Lee e Kim, o que realmente surpreende Park Jin. Este último deduz rapidamente o significado dos sapatos e descobre que Lee e Kim estão se encontrando há algum tempo. Ele responde com pesar: “Acho que foi ele quem trouxe as flores silvestres para ela também“, e então se vira para ir embora.

Preocupado com o fato de Mu-Deok não estar se dando bem com seu novo mestre, Jang Uk e Dang-Gu a visitam. Mas quando ele olha para cima, ele vê Yul e Mu-Deok juntos, o último acenando com um novo apito de pássaro. Ele observa desanimado quando os dois se aproximam.

Para aliviar suas preocupações sobre se um Soul Shifter está se aproximando, King Go Soon escolhe convidar Hemp Master Lee para seus quartos.

Falando sobre o bairro, Jin Ho-Gyeong ainda está determinado a localizar sua filha perdida em Jinyowon. No entanto, apesar da grande participação, Cho-Yeon está começando a perder a esperança. Infelizmente, Cho-yeon perde a guarda do lado de fora e é esfaqueada por Jin Woo-Tak, que obviamente tem planos sinistros em mente.

Finalmente, à medida que a desconfiança de Park Jin em relação a Mu Deok cresce, ele designa Sang-Ho para investigar seu passado. Ele quer descobrir a verdade sobre Jang Uk com Mu-Deok porque os detalhes não são claros.

Eles não são os únicos caçando, no entanto. Como resultado da quantia que So-I deve, vários agiotas também estão procurando por ela. As duas senhoras que ela enganou do barco são transportadas para fora e, até onde sabemos, ela está em Cheonbugwan com Jin-Mu, onde ela observa horrorizada enquanto são alimentadas a um Soul Shifter que está escondido.





Jin-Mu usa isso como uma lição para manter So-I na linha e eliminar todos que possam identificar So-I enquanto os corpos petrificam e ficam pretos.

Depois disso, Mu-Deok e o príncipe herdeiro estão envolvidos em algum drama divertido. Ele questiona o Mu Deok para Jang Uk no início do episódio e joga a pedra de jade em um lago próximo. Até mais tarde, quando ela o pesca no meio da noite, ela mantém um olhar de pôquer.

O príncipe herdeiro e Mu-Deok discutem verbalmente sobre o significado desta pedra quando Mu-Deok se junta a ele neste local. No final, Mu-Deok o segura e não o larga.

Alguns magos vêm nesse momento e começam a repreendê-la. Antes de ela partir, o príncipe herdeiro fornece um encanto que impedirá que alguém a menospreze. Ele aconselha um dos homens que tem tatuagens nos ombros a usar arroz branco para removê-las. Isso obviamente se refere ao teste de Songrim!

De qualquer forma, apesar de sentir um pouco de inveja, Jang Uk surpreende Mu-Deok beijando-a, optando por ir para a “bela dama” afinal. Mesmo que Mu-Deok saia logo depois, ela mostra a ele a pedra de jade, que parece confirmar suas afeições um pelo outro.

No entanto, Mu-Deok logo encontra Park-Jin, que pergunta sobre seu passado, especialmente se ela mentiu sobre ser cega. Com Mu-guardian Deok ao seu lado, ela é capaz de manter a compostura diante de questionamentos intensos. Mu-Deok é instado por ele a parar no Ferry Inn. Ele anuncia So I antes de partir, o que coloca Mu-Deok fora de seu jogo.

Quando Mu-Deok chega ao Ferry Inn, ela descobre um cara no chão com o pescoço cortado, e ela considera isso. Infelizmente, Park Jin aparece logo depois e pensa que ela é a culpada imediatamente.

Enquanto espera por Go Soon, Master Lee Cheol entra com Yeol, Dang-Gu e Jang Uk. Ele informa a todos que pode identificar Soul Shifters. Ele é o Shifter, também. Com horror, Jang Uk reconhece que estava ciente de que Mu-Deok era um shifter desde o início.



O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia