Escolha uma Página
Alquimia das Almas | Review do episódio 1 da primeira temporada da série k-drama com Lee Jae-wook e Hwang Min-hyun

Alquimia das Almas | Review do episódio 1 da primeira temporada da série k-drama com Lee Jae-wook e Hwang Min-hyun

por | set 17, 2022 | Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

4.9
(12)

A chuva está caindo quando o primeiro episódio de Alquimia das Almas se inicia Uma senhora usando um pequeno véu viaja pela cidade, esquivando-se de um bando de guardas.

Ela encontra uma família empobrecida se esgueirando pelos becos. Mas há um problema; um cara estranho e malvado com pele azul-acinzentada aparece e começa a atacá-los. Felizmente, Jang Uk, um matador de demônios, aparece e o joga do outro lado da sala. Ele o aprisiona usando habilidades de água que ele convoca.



Acontece que a mãe desse monstro, a senhora que perdeu o controle, é o pai. Ela implora a Jang Uk para levá-lo de volta, mas é inútil porque ele já foi longe demais. Em última análise, Jang joga esse ser selvagem nas profundezas escuras abaixo. Depois que ele perde seu poder, ele se transforma em pedra.

O monarca lamenta sua má sorte quando Jang é convocado ao Palácio Real. No entanto, Jang está desenvolvendo uma nova magia que permite a transferência de sua alma para outro local. O Rei está ciente disso e quer entrar na alma de Jang para trocar de lugar com ele por uma semana.



Jang é cauteloso, lembrando que é magia proibida, mas resistir aos desejos do rei é um desafio. Ele relutantemente consente em fazê-lo. Eles são trocados enquanto ele faz a mágica.

Do-Hwa, adorado por Jang, é o objetivo real do rei nesta situação. Sem dizer à infeliz mulher que o verdadeiro Jang Gang está preso no corpo incorreto, ele corre para fazer amor com ela com a intenção de engravidá-la.



Anos adiante, o garoto que foi concebido há 20 anos é agora Jang Uk, que está sob o controle de Park Jin no palácio real. Mas esse não é o nosso objetivo; nosso alvo é o poderoso Nak-Su. Ela é uma assassina das sombras que se defende de várias tropas reais que tentam pegá-la usando suas habilidades subaquáticas.

No lago de gelo, lutando. Nak-Su chega à vila adjacente, apesar de sangrar depois de levar uma flecha no peito e prometer sobreviver, não importa o quê.



Na parte de trás de um pub, uma mulher é abordada por Nak-Su que puxa um orbe estranho. Nak-Su é descoberta morta no chão pelas tropas quando a alcançam enquanto a fumaça sai do telhado.

Na verdade, foi entregue a Mu-Deok, uma garota cega que atualmente está recebendo transporte seguro do local para outra parte da cidade, como descobriremos mais tarde. Nak-Su também perdeu seus poderes, mas não parece que ela seja cega.

Nak-Su se acostuma a se tornar Mu-Deok quando seu corpo é levado ao templo real, onde a realeza inspeciona a marca azul e pondera onde está sua alma. No entanto, outros no palácio estão preocupados que os trocadores de almas tenham voltado.

Agora vamos voltar para Jang Uk, filho de Jang Gang, que atualmente está treinando nas montanhas. Apesar do fato de o Reino Unido não aderir às diretrizes, ele é obrigado a permanecer lá por três anos.

Seu instrutor atual, um monge mais velho, está chateado com ele e não quer ensiná-lo. Jang Uk se recusa a ser intimidado e declara com raiva que encontrará outra pessoa para instruí-lo.

Quando Mu-Deok se descobre fora do bordel, determinada a tirar vantagem dos monges que deveria matar, ela começa a compreender o mundo em que caiu. Estes são referidos como o Daeho Four Seasons.

O herdeiro da família Park, Park Dang-Gu, o gênio da família Seo, Seo Yul, Jin Cho-Yeon da família Jin e Jang Uk da família Jang também estão presentes. Claro, ela enfrentará o último nesta narrativa.





A emoção mais básica – vingança – é o que leva Mu-Deok a descobrir quem é essa organização. Ela busca vingança depois de testemunhar a morte de seus parentes quando era criança.

Há apenas uma questão. Mu-Deok é observado explorando a residência real e, além disso, tendo visão. Ela está sendo observada por Jang Uk enquanto tenta fugir de sua empregada.

No final, Mu-Deok o ameaça com uma perna de caranguejo quando estão juntos. Jang Uk não leva a sério e elogia Mu-Deok por seus lindos olhos. Ela é pega totalmente de surpresa.

Quando Mu-Deok parte, Jang Uk considera a técnica de luta da garota e conclui que Nak-Su, o assassino que o Palácio Real está sem dúvida caçando, tem um estilo de luta muito semelhante ao da garota.

Mesmo quando Mu-Deok foge, seus instrutores – as pessoas que a treinaram e a designaram para sua missão – consideram o que deu errado. Eles optam por devolver o Nak-cadáver Su por enquanto, sabendo que ela está escondida. Eles temem que uma colisão entre seu espírito e seu novo corpo possa ocorrer.

De qualquer forma, Jang-Jang Uk devolve Mu-Deok ao palácio, onde ela fica muito feliz em vê-lo e expressa seu arrependimento por tê-lo ameaçado com uma perna de caranguejo no dia anterior.

Sua tolerância é frequentemente posta à prova por Jang Uk, que é excessivamente exigente em tudo o que faz, até mesmo em arrumar a cama e tomar banho. Quando Mu-Deok recupera sua força, ela jura matá-lo primeiro. Ela está atualmente sem seus poderes de água, o que é lamentável. Mas ei, uma dama ainda pode sonhar apesar disso!

Mu-Deok descobre um objeto interessante na posse de Jang Uk.


Alquimia das Almas | Episódio 1 da primeira temporada da série k-drama com Lee Jae-wook e Hwang Min-hyun

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia