Escolha uma Página
Alquimia das Almas 2 | Review do Terceiro Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Alquimia das Almas 2 | Review do Terceiro Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

por | dez 26, 2022 | dorama, K-Drama, Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

4.6
(30)

Alquimia das Almas Parte 2 com Jang Uk retornando da morte , três anos depois, e a história dos magos se desenrola novamente. Jang Uk se torna um caçador de shifter alma (metamorfos) quando uma jovem, Bu-Yeon, prisioneira em sua própria casa, busca sua ajuda para recuperar sua liberdade e sua memória.

Aviso de Spoiler de Alquima das Almas 2

Alquimia das Almas Review do 3º episódio da segunda temporada

O episódio 3 da segunda temporada de Alquimia das Almas, Alchemy of Souls Light and Shadow, começa com a Assembleia Unânime, onde Jang Uk anuncia seu casamento com Jin Bu-Yeon, para surpresa de todos. Jin Ho-kyung, mãe de Bu-Yeon, não aceita o casamento que foi feito sem a permissão dela e pede ajuda aos magos da assembléia, mas Jang Uk diz que não precisa da permissão dela. Jin Ho-kyung então tenta convercer Bu-Yeon em desistir da ideia de casamento. Bu-Yeon então diz que nunca a abandonará mas que não pode viver a vida que sua mãe almeja pra ela. Guardas são alertados e correm para confrontar Jang-Uk, que mostra seu poder diante de todos.



Jin-Mu, estratégicamente, interrompe a discussão e pergunta a Jang Uk se houve uma testemunha que os viu se casando. Caso ele não consiga apresentar uma testemunha não poderá tomar princesa Jinyowon como esposa. Bu-Yeon interpela Jin-Mu e afirma que ela tem uma testemunha… um filho em seu ventre. Incrédulos, os presentes na Assembleia Unânime aceitam tal testemunho de Bu-Yeon mas recomendam que Heo Yeom verifique tal fato, porém, ele diz a eles que não é possível descobrir a verdade até que 21 dias se passem.

Por um lado, mesmo com Jin Ho-yung contrariada em perder a influência em sua sua filha, Jinyowon agora está seguro com sua linhagem vinda do poderoso feiticeiro em Jang-Uk como parte de sua família.



Em outra cena Dang-Gu e Seo Yul conversam sobre o anuncio de casamento de Jang Uk e que não faz muito sentido Bu-Yeon estar grávida pois aparentemente ela conheceu Jang Uk em menos de 21 dias e também que Jang-Uk não teria esquecido de Mu-Deonk/Naksu.

Enquanto isso, Bu-yeon tenta usar seus poderes na lanterna mais uma vez, apenas para falhar, o que a faz pensar que foi Jang Uk quem usou seus poderes para desligar a lanterna. Desapontada em não ter conseguido ligar a lanterna, Bu-Yeon desiste e se levanta da mesa. Quando estava prestes a sair dali, vê a espada Jang Uk em cima da mesa e decide pegá-la, mas ao tocá-la, um fluxo de memórias entra em sua mente que a deixa chocada e desiquilibrada, se apoiando na lanterna e a acendendo mais uma vez. Surpresa em ter acendido a lanterna, e pelas memórias, Bu-Yeon percebe que Jang Uk entrou na sala. Ao ver que a lanterna estava acesa, Jang Uk pede a Bu-Yeon para tentar interagir com a lanterna mais uma vez, o que para alegria de ambos, a lanterna reage a tentativa de Bu-Yeon, que comenta que ao recuperar seus poderes poderá ter suas memorias de volta.



Apesar de estar feliz por Bu-Yeon estar recuperando seus poderes, Jang uk ainda se sente ressentido por ela ter mentido sobre a gravidez. Preocupado em descobrirem a falsa testemunha, Jang Uk se questiona em como eles vão fazer para resolver tal situação. Bu-Yeon lembra que o médico Heo Yeom a examinará após os 21 dias do anúncio da gravidez. Sem saber o que fazer Jang Uk, por impulso, se eles terão que fazer um bebê para manter a história da testemunha, o quemuita grada a Bu-yeon tal ideia.Bu-Yeon caminha até Jang Uk e o beija. Quando Jang Uk a segura pelo braço, Bu-Yeon sente uma dor no seu ombro, causado pelo fio de rastreamento que sua mãe costurou nela.

Enquanto Bu-yeon se contorce de dor, Jang Uk diz a ela para suportar a dor. Jang Uk utiliza seus poderes e invade Jinyowon destruindo o fio de rastreamento nas mãos de Ho-kyung que torturava Bu-Yeon a distância,.



Em outro lugar, Jin Mu ainda está intrigado com a semelhança entre Bu-Yeon e Naksu, apesar de sua aura serem completamente diferentes. Decidido em descobrir o que está acontecendo, Jin Mu pede ajuda a So Yi, chantageando-a por causa do remédio que ele fornece se curar do parasita em seu sangue, para capturar e descobrir quem é Bu-yeon na verdade.

Retornando à sua casa, Jang Uk é questionado pela serva Kim sobre o que está acontecendo e de não ter avisado sobre seu casamento, dizendo que ainda não considera Bu-Yeon como dona da casa e vai continuar chamando Jang Uk se jovem Mestre. Jang Uk acha aquilo engraçado e então diz a serva Kim que ela está liberada para se casar. Então a serva Kim pergunta se Jang Uk já esqueceu do passado e segui em frente… e continua dizendo para ele se livrar da pedra vermelha que ele guarda, considerada como a pedra yin-yang, onde sua contra parte seria a pedra azul que era de Naksu. A serva Kim acha que a alma de Naksum irá chamá-lo pela pedra e Jang Uk irá deixar este mundo. Jang Uk mostra a pedra vermelha e diz para ela não se preocupar pois a pedra nunca o chamou. Mesmo sob os apelos da serva Kim, Jang Uk diz que a razão de manter a pedra vermelha com ele é para lembrá-lo que Naksu realmente está morta, pois ele não chegou a testemunha sua morte.

No dia seguinte, Bu-yeon conhece Heo Yeom, Park Jin e Park Dang-gu enquanto eles perguntam a ela sobre a assembléia e a verdade sobre seu casamento com Jang Uk. Ela consegue perceber que todos estão achando inacreditável que ela seja a noiva de Jang Uk, mas ela não diz nada, enquanto os outros não podem deixar de achá-la familiar.

Em seguida, Park Jin e Kim Do-joo compartilham um momento juntos e falam sobre eles se casarem.

Ao sair da reunião, Bu-Yeon descobre por Dang-gu que foi Jang Uk quem a salvou da dor na noite passada. Dang-Gu comenta a Bu-Yeon que Jang Uk passa maior parte do dia recluso na Floresta Negra. Este local recebe este nome por causa dos densos ciprestes. Ele fala que ele fica onde tem as torres de pedras, que são erguidas toda vez que Jang Uk mata um shifter de alma, como um cemitério.

Bu-Yeon vai até a Floresta Negra onde Dang-Gu indicou com intuito de se encontrar com Jang Uk para agradecê-lo por ter rompido o feitiço da linha de rastreamento.

Chegando no local, Bu-Yeon vê as torres erguidas por Jang-Uk e acaba sendo atraída pela torre que foi erguida em memória a Naksu. Ao se aproximar Bu-Yeon recebe sente uma dor de cabeça que aflora algumas memórias e um estranho tremor faz com que a torre desabe algumas pedras expondo a pedra azul que era de Naksu. Bu-Yeon lembra que já tinha vista aquela pedra em suas memórias em Jinyowon.

Ao voltar, sem perceber, Bu-Yeon está sendo observada por So-yi, que envia um de seus comparsas a roubar a pedra que Bu-Yeon, que o persegue até a armadilha preparada pra ela.

Mas as coisas não saem como planejadas, pois Bu-yeon sente que a pedra azul está com So-Yi, a quem ela segue e acaba na casa de jogos de sua propriedade. Ela encontra sua pedra e procura por So Yi, quando esta a ataca com soporífico para deixá-la inconsciente e a tranca no quarto.

Mas seus planos falham novamente quando Seo Yul chega para encontrar So-Yi e acaba encontrando Bu-yeon, que mergulhou na água para se salvar do soporífero. Enquanto isso, Jin Mu espera Bu-yeon com incenso de alma para ler sua mente, mas logo descobre que So-Yi falhou, mas confirmou a identidade de Bu-yeon quando foi revelado que ela é capaz de ver energias.





Bu-yeon e Seo Yul saem do local juntos e vão para fora da vila de Gaema. Em conversa, Bu-Yeon pergunta a Seo Yul sobre a shifter de alma enxergava apesar de ser cega. Seo Yul diz que ela está se referindo a Naksu, e que Jang Uk morreu pelas mãos dela. Seo Yul fala que Bu-Yeon não deveria saber sobre isso e ela aceita o aviso e fala que será cuidadosa em não falar sobre Naksu na frente de Jang Uk.

Enquanto isso, a rainha fica furiosa com sua aparência atual e ataca as damas da corte. Nesse momento Jin Mu entra e ela pergunta a ele sobre os ritos que seriam realizados para o lago obter a energia do céu para a qual eles exigiam as relíquias de Jinyowon.

Jin Mu elaborou um plano e diz a ela que vai distrair Jang Uk invocando a alma de Naksu em seu terceiro aniversário de morte e durante esse tempo eles podem fazer Bu-yeon se casar com o tio de Seo Yul, o que os ajudará a colocar as mãos em Jinyowon.

Em outro lugar, o príncipe herdeiro descobre que um boato sobre a rainha dando pó cosmético para as concubinas que são amaldiçoadas para secar a pele está se espalhando por toda parte, o que o deixa curioso. Ele segue para o mercado onde conhece Bu-yeon, que está tentando se esconder das sacerdotisas de Jinyowon.

Bu-Yeon pensa que o príncipe herdeiro é um eunuco e diz a ele para comprar a tartaruga que mais tarde será usada como ingrediente para cosméticos.

Enquanto isso, o mestre Lee encontra relíquias em outro poço que estava secando o poço.

Em outro lugar Park Jin e Jang Uk conversam sobre Bu-Yeon e o fato dele não ter esqueci de Naksu. Park Jim se diz contra sobre a ideia de Jang Uk usar os poderes de Bu-Yeon para livra-lhe da pedra do gelo.

Bu-Yeon está de volta em casa mas nota a ausência de Jang Uk. Em outro local Jang Uk está pensativo sobre a conversa que teve com Park Jim e olha para sua pedra vermelha. Com a demora de Jang Uk retornar para sua casa, Bu-Yeon deduz que deva ser por sua causa, mas lembra que ele ficou feliz por ela ter começado a recuperar sua memória e poderes divinos. Então ela decide se encontrar com Jang Uk na Floresta Negra e pede para a serva Kim arrumar as coisas dele pra levar.

No caminho Bu-Yeon se encontra com a jovem Heo que vê a pedra azul em sua mão, ela diz a ela que é uma pedra yin-yang que é atraída uma pela energia da outra, no caso a pedra vermelha que está de pose de Jang Uk, e que essa pedra azul pertencia a Naksu, a que esfaqueou Jang Uk no coração. Percebendo que Bu-Yeon não conhece a história, Heo fala para ela colocar energia na pedra e assim entenderá por que ninguém acreditou que ela era noiva de Jang Uk.

Bu-Yeon vai até a Floresta Negra e remonta a torre de pedras de Naksu, Enquanto isso Jang Uk retorna a casa e a serva Kim avisa que sua esposa o estava procurando.

Jang Uk retorna ao seu aposento e então ele sente que sua pedra vermelha estava sinalizando. Desesperado, Jang Uk corre até a Floresta Negra onde está a torre erguida para Naksu e incrédulo, encontra Bu-Yeon com a pedra azul, que diz a ele que recuperou sua memória e conseguiu energizar a pedra para chamar a dele. Bu-Yeon fala que recuperou outra memória e que os dois se gostam um do outro há muito tempo.

Assim termina o terceiro episódio de Alquimia das Almas parte 2.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 30

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia