Escolha uma Página
Alquimia das Almas 2 | Review do Sexto Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Alquimia das Almas 2 | Review do Sexto Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

por | jan 1, 2023 | dorama, K-Drama, Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

4.5
(21)

Alquimia das Almas Parte 2 com Jang Uk retornando da morte , três anos depois, e a história dos magos se desenrola novamente. Jang Uk se torna um caçador de shifter alma (metamorfos) quando uma jovem, Bu-Yeon, prisioneira em sua própria casa, busca sua ajuda para recuperar sua liberdade e sua memória.

Aviso de Spoiler de Alquima das Almas 2

Alquimia das Almas Review do 6º episódio da segunda temporada

O episódio 6 da 2ª temporada de Alquimia das Almas, Alchemy of Souls Light and Shadow, segue logo após o final do episódio anterior, com Bu-yeon contando a Jang Uk sobre seu sonho de ficar no topo de uma árvore alta onde ela está livre de tudo. Incrédulo, ela tenta convencê-lo dizendo que essa história era do tempo em que ela passou presa em seu quarto. Para provar que essa realmente seria sua história, Bu-Yeon mostra que está sem a pedra azul. Jang Uk pega a mão de Bu-Yeon e a entrelaça e diz que está ficando louco por causa dela, achando que ela o está confundindo. Irritado, Jang Uk diz que a árvore realmente existe, que ele e Mu-deok tinham prometido em subir juntos. Bu-yeon pergunta se a árvore está em em Danhyanggok, o que deixa Jang Uk ainda mais confuso de como ela sabia disso. Bu-Yeon diz que a escolha em acreditar ou não nela só depende dele. Ela o lembra que a pessoa na frente dele é ela e pede a ele para vê-la como ela é, como na noite passada, e não para ficar relembrando de Mu-deok



Nesse momento, Jang Uk sente a presença de alguém entrando em Jinyowon próximo a eles. Bu-Yeon diz que a energia lhe é familiar e que é amigo de Jang Uk. Então Seo Yul sai de trás das árvores. Jang Uk pergunta o que ele está fazendo e ele diz que está procurando alguém, se referindo a So Yi.

Em outro local em Jinyowon, Jin Ho-kyung, mãe de Bu-Yeon, está torturando So Yi tentando obter o nome da pessoa que sabe que Bu-yeon é Naksu. Diz que se contar quem sabe irá deixar a pessoa viver. Neste momento So Yi acaba tendo a confirmação que a história de que Bu-Yeon é Naksu é real e que existe umamaneira de se livrar do verme de sangue que está alojado no corpo de Seo Yul. So Yi então diz que Jin Mu sabe, mas nega logo em seguida dizendo que Park Jin de Songrim quem sabe. Determinada em manter o segredo de sua filha, Jin Ho-kyung decide envenenar So Yi, mas é interrompida por uma guarda que diz que Jang Uk deseja vê-la.



Alquimia das Almas 2 | Review do Sexto Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Jang Uk pede a ela para entrar em vez de pedir à Bu-Yeon para deixá-lo entrar secretamente. Enquanto isso Seo Yul e Bu-Yeon encontram So Yi ferida. Feliz em vê-lo, So Yi diz a ele que existe um jeito de tirar o verme de sangue de seu corpo. Ao ser resgatada, Bu-Yeon pergunta se foi a m~]ae dela que fez isso, mas So Yi a confronta dizendo que ela realmente pensa que é Jin Bu-Yeon, mas Bu-Yeon não entende o que isso significa.

Jang Uk, junto com Jin Ho-kyung, verificam a relíquia pássaro de fogo em Jinyowon e confirma que ele ainda não eclodiu. Jin Ho-kyung diz que quando o pássaro de fogo sair do ovo o mundo sofrerá uma seca severa e que Jinyowon irá cair.



Em segurança, após ser resgatada, So Yi diz a Seo Yul que Bu-yeon é Mu-deok da Vila Sari. So Yi diz que Jin Ho-gyeong tirou o corpo de Mu-deok do Lago Gyeongcheondaeho e a salvou, mas que a alma que ali se encontra é a de Naksu, o que deixa Seo Yul estarrecido. Assim So Yi confirma a Seo Yul que Naksu vive dentro do corpo de Jin Bu-Yeon.

Andando pelas instalações, Seo Yul se dá conta que era por isso que tinha achado Bu-Yeon familiar. Inesperadamente Bu-yeon aparece e ele é dominado por emoções ao ver nela a amiga que perdeu anos atrás e que está viva dentro de Jin Bu-Yeon. Ao se aproximar, Seo Yul a abraça por um tempo. Vendo que ele estava emocionalmente abalado, Bu-Yeon acha melhor avisar a Jang Uk mas Seo a Yul a impede, dizendo que é melhor ficar isso entre eles, o que deixa Bu-Yeon confusa.



Mais tarde, Jang Uk pergunta a Seo Yul o motivo de ter invadido Jinyowon e resgatado So Yi. Seo Yul diz para ele não se preocupar pois estava em dívida com ela. Jang uk então pergunta qual o motivo da dívida com So Yi. Ele diz que ela cuidou dele quando estava gravemente ferido dentro da barreira, e que a jovem Lady Heo tem conhecimento deste fato.

Jang Uk pergunta se ele pode ajudar em alguma coisa, mas Seo Yul diz que há algo que ele deve resolver sozinho, sendo responsabilidade dele agora… se referindo a revelação feita por So Yi a ele. Enquanto isso Jin Ho-kyung descobre que So Yi foi resgatada mas não sabe quem foi.

Lady Heo pergunta se Jang Uk irá ficar em Jeongjingak e que ela também vai ficar para poder cuidar de So Yi. Jang Uk entra com Bu-Yeon e descobre que ela ficou amiga de Seo Yul.. No caminho de volta, Jang Uk pergunta sobre sua amizade com Seo Yul e descobre que ele não sabe muito sobre ele.

Enquanto isso, Seo Yul diz a So Yi para não revelar a verdade de Bu-yeon a ninguém, incluindo Jang Uk, porque ele assumirá a responsabilidade desta vez. So Yi questiona a razão de ser responsabilidade dele por Naksu, e se ele sabia que Mu-deok era Naksu na época.

Alquimia das Almas 2 | Review do Sexto Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Seo Yul se retira e de repente tem uma lembrança com Naksu em que é atacado por ela mas é “acordado” por So Yi. Ela então percebe que ele tem um apido que deduz que tenha relação com Naksu. Seo Yul diz que vai se livrar do apito para se livrar da dor e do arrependimento. So Yi então pergunta se ele está planejando matar Naksu, mas ela o adverte que ele depende disso para continuar vivendo e o convence a desistir da idéia de matar Naksu, e também pelo fato dele gostar dela.

No dia seguinte, Kim Do-ju informa Jang Uk sobre seu noivado com Park Jin, o que o deixa atordoado, pois não consegue esconder sua felicidade por ela. Em outro lugar, Park Jin também está feliz com o assunto, pois todos o parabenizam, após o que ele aumenta as medidas de segurança e diz a todos para ficarem de olho nas réplicas da relíquia do pássaro de fogo que o mestre Lee encontrou anteriormente.

Em outro local Seo Yoon-o, tipo de Seo Yul, descobre que pessoas que os contrabandeiam para Daeho não querem mais fazer o serviço por causa das inspeções nos barcos. Seo Yoon-o ordena ao seu servo para descartarem todas as réplicas da relíquia do pássaro de fogo. Só que a noite os contrabandistas jogam todas as réplicas da relíquia do pássaro de fogo, que estavam no barco, no no Lago Gyeongcheondaeho de uma só vez.

Enquanto isso, Jang Uk conta ao mestre Lee sobre as pessoas que estão por trás do verdadeiro pássaro de fogo dentro de Jinyowon e pergunta se ele deseja que ele lute contra eles. No entanto, o mestre Lee o lembra que sua luta seria vista como uma revolta, pois ele também é o herdeiro legítimo do trono por causa de seu pai biológico e por ser a verdadeira estrela do rei.

Em outro lugar, Jin Mu tem um plano pronto para enviar Jang Uk para longe de Daeho enquanto ele pede ao rei que eleja Jang Uk ao cargo de General da Fortaleza do Norte e o envie para lá, o que chama a atenção do rei e do príncipe herdeiro.

De volta a cena de Jang Uk com o mestre Lee, quem em conversa ele se recorda quando ele queria criar o caos por causa do que aconteceu com Mu-deok, mas foi interrompido quando Park Jin o lembrou das pessoas que tentaram salvá-lo para evitar o mesmo caos e de quem era seu verdadeiro pai. Park Jin lembrou a Jang Uk que seu pai é o falecido rei que por alquimia de alma trocou com a do seu pai biológico. Após relembrar da conversa com Park Jin, Mestre Lee diz que “É melhor morrer do que não fazer nada.”

Em outro lugar, Bu-yeon está ajudando Park Jin e sua equipe a encontrar as réplicas da relíquia do pássaro de fogo em Daeho, para que eles não provoquem a seca do lago. Park Jin elogia os poderes dela, mas ela diz a ele que só consegue ver energia.

Enquanto isso, a rainha chama Cho-yeon para um chá, mas a deixa desconfortável e assustada com suas ações, pois aparentemente a rainha estaria cobiçando a jovialidade e vivacidade dela. Vendo que a assustou, a rainha diz que gosta muito dela a convida a visitá-la mais vezes.

Bu-yeon ainda está ajudando o pessoal de Park Jin a encontrar as réplicas das relíquias do pássaro de fogo, quando ao passar próximo a uma ponte, sente um déjà vu e repete o mesma coisa que Mu-deok fez ao passar pelo mesmo local, se jogando na ponte com intuito de se agarra e subir nela. Questionada o motivo por ter feito aquilo ela responde que que uma vez se pendurou nela e que também não tinha forças para subir. Bu-Yeon lembra isso era uma memória dela e que até lembra que seus braços ficaram doloridos.

Enquanto passeava o príncipe herdeiro lembra que esqueceu de levar a tartaruga de volta e se depara com Bu-Yeon cuidando dela. Ela tenta dar de comida para a tartaruga mas o príncipe diz que ela só come com ele, o que é comprovado. O príncipe volta a conversa sobre relacionamento com ela mas Bu-Yeon diz como ele pode saber tanto de casamento sendo um eunuco (rsrsrs). O príncipe aproveita e dá conselhos para Bu-Yeon, que o repreende por dar dicas que irão prejudicar ainda mais seu relacionamento com Jang Uk, mas mesmo assim agradece e diz que ele tem uma energia muito nobre. Bu-Yeon se despede e o príncipe pensa que talvez fosse interessante visitar Jang Uk por ter cuidado de sua tartaruga.

O príncipe vai visitar Jang Uk em Jeonjingak e encontra um livro sobre o pássaro de fogo, o que o leva crer que ele já está ciente da questão das réplicas das relíquias do pássaro de fogo. Jang Uk chega e o príncipe conta a ele sobre a ideia do rei de mandá-lo para a fortaleza do Norte, mas acredita que Jang Uk não aceitará isso. Jang Uk pergunta se ele quer mantê-lo em Daeho para manter Jin Mu sob controle, o que decepciona Go Won. O príncipe diz que se ele não quiser ir pode recusar, e continua dizendo que ele o incomoda mas para Jin Mu ele não indo será um grande obstáculo. Jang Uk diz que finalmente o príncipe percebeu que estar de mãos atadas a Jin Mu o deixa desconfortável. Jang Uk pergunta qual o motivo dele estar com isso agora, e o príncipe explica que é pelo fato dele ter tratado de sua tartaruga. Jang Uk fica sem enteder pois acha que a tartaruga era do Eunico Oh. Foi então que o príncipe percebeu que se enganou, mas pelo fato de ter achado que Jang Uk foi gentil com sua tartaruga, isso o motivou em ir visitá-lo, apesar do ódio e desconfiança que ele do príncipe.

Go Won conta que o fato de ter ajudado sua tartaruga o ajudou a ganhar coragem e esperança para falar com Jang Uk, que apenas mostra sua relutância em impedir os planos de Jin Mu com o pássaro de fogo. Isso enfurece Go Won quando ele o lembra dos ensinamentos de seu mestre.

Em outro lugar, Seo Yul está sofrendo por causa do verme de sangue e So Yi sai pra tentar arrumar um remédio para sua dor. Ho-kyung, mãe de Bu-Yeon, comenta que enquanto der o remédio para tratar do verme do sangue eles não revelarão o segredo de Bu-Yeon. A sacerdotisa do seu lado pergunta a Ho-kyung se tem uma forma de matar o verme, ela diz que a única maneira de tirá-lo é com a ajuda de um pássaro, disse isso talvez como forma de analogia.

Enquanto isso, Park Jin e o mestre Lee discutem os poderes de Bu-yeon que o ajudou a encontrar as réplicas das relíquias do pássaro de fogo. Park Jin revela que somente quando seus poderes retornarem, as memórias de Bu-Yeon voltarão, porém mestre Lee explica exatamente o oposto, que ela só recuperar as memórias se recuperar seus poderes antes.





Mestre Lee, ao sair, pensa que assim que Jin Bu-Yeon recupedar seus poderes, Naksu recuperará suas memórias antigas e acabará por ser rejeitada pelo corpo que habita.

Por outro lado, Jang Uk começa a falar sobre seu mestre para Bu-yeon depois que ela recebe a placa espiritual de Songrim, que ele ganhou com muita dificuldade. Mais uma vez, Bu-yeon o deixa confuso ao dizer a frase: “é melhor morrer do que não fazer nada“, o que lembram de Mu-deok.

Bu-Yeon diz que vai encontrar seu próprio quarto na casa de Jang Uk e descobrir quem realmente ela é, e vai decorá-lo com seus próprio jeito para ele melhor entendê-la. Bu-Yeon o abraça e dá os tapinhas como Mu-deok o fazia nele.

Em outro lugar, Jin Mu fica furioso com as ações de Seo Yoon-o e decide colocar So Yi de volta para ajudá-lo a contrabandear a louça de pássaro de fogo, porém, o capanga de Jin Mu o avisa que So Yi deixou Daeho. Jin Mu diz que ela estará sempre sob controle dele enquanto o parasita viver dentro do corpo dela.

Enquanto isso, Park Jin e Kim Do-ju discutem seu próximo casamento, enquanto o último continua pensando em Jang Uk. Park Jin fala sobre a importância de Jang Uk em seu coração enquanto ela o deixa saber que os dois são importantes para ela. No entanto, ela questiona se Park Jin a ajudará a sair de uma sala perigosa que logo fechará e pode causar caos em todos os lugares. Mas antes de obter uma resposta, ela garante a ele que não ficará com raiva se ele não a salvar.

Seo Yul destrói o apito que guardou o tempo todo como um símbolo de destruição de seu coração da época quando conhecia Naksu. Enquanto isso, Bu-yeon com fala com Dang Gu sobre ir para Danhyanggok pois lá existe uma árvore gigantesca que ela… Dang Gu lembra desta árvore e quase conta que quando foi lá com Jang Uk e Seo Yul, Naksu estava junto. Bu-Yeon fala que árvore é dela.

Dang Gu fica confuso e diz que talvez não seja a mesma árvore que ele conhece, mas diz que se não tivesse muito ocupado poderia levá-la. Seo Yul aparece e Dang Gu fala que ele conhece a região e que ele poderia acompanhá-la até lá.

Jang Uk está estudando o livro sobre o pássaro de fogo e vê na mesa sua pedra vermelha. Pensando em Bu-Yeon, decide procurar onde ela aguardou a sua pedra azul. Bu-Yeon entra no quarto e vê Jang Uk procurando a pedra, então vai na gaveta e mostra a ele onde ela está guardada. Assim Jang Uk conclui que as memórias são de Bu-Yeon mesmo, o deixa ambos confusos com as frases recentes dela. Para descobrir o qu está acontecendo, ela revela que está indo para Danhyanggok para ver a árvore que ela sabia de sua existência muito antes de conhecer Jang Uk. Jang Uk se oferece para ir junto mas ela diz que Seo Yul irá levá-la, o que deixa Jang Uk visivelmente irritado.

Alquimia das Almas 2 | Review do Sexto Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Na cena seguinte vemos uma cachoeira e Bu-Yeon está com Seo Yul. Bu-Yeon pergunta se ele vinha ali com frequência, o que ele responde que foi ali que eles se conheceram. Bu-Yeon pergunta ser foi quando era jovens. Então Seo Yul começa a se comportar de maneira estranha e diz que foi ali para encontrar com ela, mesmo depois de ter machucado sua perna, porque ele gostava muito dela e que mesmo sabendo quem era ela não a impediu, o que o deixou arrependido posteriormente.

Assim, Seo Yul diz que agora tem a chance de fazer o é preciso ser feito. Seo Yuol a abraça e evoca sua katana cravando nas costas de Bu-Yeon e transpassando a si mesmo. Então vemos que a cena foi um pensamento imaginado por Seo Yol e o que ele pretende fazer. Determinado a cumprir sua responsabilidade desta vez e matar Naksu, que agora é Bu-yeon em Danhyanggok.

No entanto é interrompido em seus pensamentos por um mensageiro que frusta seus planos ao ser chamado pelo mestre Heo. O mestre Heo sabe que ele ajudou a esconder So Yi. Ele diz a Seo Yul que percebe que ele o tem evitado e que não parece muito bem e pede para examiná-lo. Seo Yul o impede e diz que tem que ir a um lugar e que retornará assim que resolver. Mestre Heo estranha as palavras de Seo Yul pois soaram como uma despedida.

Em outra cena vemos que So Yi não entrou no barco e voltou pois estava preocupada com Seo Yul em se tratar em Jinyowon. Se assistente ao ver tal sentimento, pergunta seela gosta de Seo Yul. Ela se recorda do dia quem ela a salvou quando apanhava por fingir ser cega, e que naquele dia alguem tinha se importado com ela.

Em outra cena vemos que So Yi não entrou no barco e voltou pois estava preocupada com Seo Yul em se tratar em Jinyowon. Se assistente ao ver tal sentimento, pergunta seela gosta de Seo Yul. Ela se recorda do dia quem ela a salvou quando apanhava por fingir ser cega, e que naquele dia alguem tinha se importado com ela. Ao ouvir sua história, seu assistente sai para comprar macarrão, então ela retorna ao seu local de jogos de azar para descobrir que já estava ocupado por magos de Cheonbugwan. O capanga de Jin Mu, que percebem que ela estaria fugindo, mas se questionou se ela ainda teria o verme de sangue em seu corpo. O assistente de So Yi a viu sendo capturada e corre em disparada para avisar a Seo Yul o que tinham capturado e batido nela, o que frustra os planos dele em relação a Bu-Yeon/Naksu.

Como BuYeon ouviu a conversa, foi avisar a Jang Uk do perigo que seu amigo estava correndo e também perguntou sobre o que era o verme do sangue. ela também revela uma confissão de Seo Yul, que pediu segredo, sobre ele estar gravemente doente. Bu-Yeon disse que viu uma energia incomum dentro dele e desconfia que seja originário do parasita do sangue, o que deixa Jang Uk bastante preocupado.

Seo Yul corre para salvar So Yi e enfrenta os magos Cheonbugwan, mas logo os efeitos do verme de sangue são vistos, o que o deixa fraco, sendo percebido pelo subordinado de Jin Mu, que entende que o verme de sangue está dentro dele. Então So Yi tenta ajudar Seo Yul que crava uma adaga na perna do subordinado de Jin Mu, que a arremssa para longe.

Seo Yul ainda resiste ao ataque dos magos e vai ao encontro de So Yi que se diz feliz em ver ele antes de morrer. Ela suplica em um último suspiro para que Seo Yul se mantenha vivo.

O subordinado de Jin Mu caçoa de Seo Yul, dizendo como um nobre como ele se envolveu com alguem como So Yi. Então, com o resto de força que ainda lhe resta, Seo Yul se levanta e ataca os magos, mas o esforço é demais para ele.

Quando o destino de Seo Yul era invitável, uma rajada de enegia atinge o subordinado de Jin Mu jogando-o para longo. Jang Uk entra em cena para temor dos magos ali presentes. Jang Uk vê Seo Yul gravemente ferido, e a beira da morte, desmaia em seus braços. Jang Uk se volta para os assustados magos e diz: “Nem uma única pessoa será capaz de sair daqui vivo“.

E assim termina o sexto episódio de Alquimia das Almas Parte 2.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 21

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia