Escolha uma Página
Alquimia das Almas 2 | Review do Sétimo Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Alquimia das Almas 2 | Review do Sétimo Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

por | jan 6, 2023 | dorama, K-Drama, Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

4.5
(23)

Alquimia das Almas Parte 2 com Jang Uk retornando da morte , três anos depois, e a história dos magos se desenrola novamente. Jang Uk se torna um caçador de shifter alma (metamorfos) quando uma jovem, Bu-Yeon, prisioneira em sua própria casa, busca sua ajuda para recuperar sua liberdade e sua memória.

Aviso de Spoiler do episódio 7 de Alquima das Almas 2

Alquimia das Almas Review do 7º episódio da segunda temporada

O episódio 7 da 2ª temporada de Alquimia das Almas, Alchemy of Souls Light and Shadow, começa com Jang Uk chegando ao antro de jogos de azar para tentar salvar Seo Yul, mas ao tentar socorrê-lo, ele perde a consciência em seus braços, beirando entre a vida e a morte. Irritado, Jang Uk desperta toda sua ira e diz: “Nem uma única pessoa será capaz de sair daqui vivo“.



Jang Uk mata todos os magos Cheonbugwan e confronta o capanga do Jin Mu, Yeom-su, para pressiona-lo para saber o que é o parasita do sangue. ele diz que é uma criatura que colocaram na corrente sanguínea de So-Yi, mas não entende por que Seo Yul o tem. Jang Uk pergunta quem colocou o parasita do sangue no corpo de So-Yi se foi Jin Mu, o que é confirmado pelo capanga. Jang Uk elimina o capanga de Jin Mu e leva Seo Yul para Sejukwon para ser tratado.

Longe dali, Jin Mu é avisado por Seo Yoon-o que Seo Yul foi atacado pelos magos de Cheonbugwan. Em seguida entra um de seus guardas entra e avisa que Yeom-su, seu capanga, e os magos foram atacados no antro de jogo, em Gaema Village, por Jang Uk, que subjulgou todos eles. Jin Mu fica bastante preocupado.



Park Jin é avisado do ataque de mais de dez magos Cheonbugwan contra Seo Yul e que não morreu graças a Jang Uk, que não só eliminou os magos como também levou Seo Yul para para Sejukwon.

O príncipe herdeiro é avisado do ataque e o estado de saúde de Seo Yul. O rei fala que Seo Yul morrer vai iniciar um confronto entre Songrim e Cheonbugwan.



Em Sejukwon, mestre Heo Yeom examina Seo Yul diante de Dang Gu, Bu-Yeon e Jang Uk e atesta que seu estado é grave e que o parasita do sangue está dentro de seu núcleo de energia. Dang Gu pergunta se há alguma forma de removê-lo, mas o mestre Heo Yeom diz que não tem como remover o parasita do sangue dentro do núcleo de energia de um mago, que só sairia se Seo Yul morrer. Bu-Yeon olha para Jang Uk e ele entende o que deve ser feito, e parte até Cheonbugwan para encontrar Jin Mu e descobrir uma solução.

Enquanto isso Jin Mu se movimenta para que não vinculem a morte de Seo Yul a Cheonbugwan e pretende convocar a Assembléia Unânime para alegar inocência, mas tal ideia é frustrada pelo guarda que o alerta que Jang Uk está a caminho enquanto eles conversam. Jin Mu tem certeza que Jang Uk irá ao seu encalço. Jin Mu avisa para convocarem todos os magos e impedirem a entrada de Jang Uk. O príncipe herdeiro é avisado que Jang Uk a caminho de Cheonbugwan e também é esperada a chegada dos magos de Songrim.



Jang Uk, furioso, derrota facilmente os guardas. Seu avanço é impedido com a chegada do príncipe herdeiro, que pede para Jang Uk parar com o ataque. Jang Uk fala para o príncipe sair da frente pois está ali para matar Jin Mu. O príncipe argumenta que para fazer isso ele terá que matar todos os magos de Cheonbugwan, bem como todos os soldados reais.

O príncipe diz que não está ali para proteger Jin Mu e que reconsidere levar a adiante, mas Jang Uk ergue usa espada para o príncipe, o que é interpretado pelos seus guardas como uma possível tentativa de tentar matar seu líder, e disparam suas flexas, que são impedidas por Park Jin e seu grupo de magos.

Park Jin que Songrim está ali para apoiar Jang Uk e lutar ao lado dele e pede para que ele decida sabiamente suas atitudes.

Jang Uk entende que se apontar a espada novamente para o príncipe estará provocando uma guerra entre os reinos. então ele pede para o príncipe trazer Jin Mu até ele, pois leve o tempo que for ele irá esperar.

O príncipe herdeiro então vai até Jin Mu conta sobre o pedido de Jang Uk e diz a ele para encontrar uma cura para salvar a vida de Seo Yul, pois o parasita do sangue é de responsabilidade dele. Jin Mu não entende como o parasita do sangue está em Seo Yul, mas o príncipe diz que antes de morrer, Yeom-su confessou que o parasita do sangue é obra de Jin Mu. Então, ele diz que colocou o parasita do sangue em outro indivíduo para controlá-lo, se referindo a So Yi, e não tem ideia de como foi parar no corpo de Seo Yul, mas isso pouco importa para o príncipe.

Desconhecendo em como remover o parasita, lhe resta pouco tempo em salvar a vida de Seo Yul e sua própria pois Jang Uk o aguarda pela solução. Como o verme do sangue é de Jinyowon, Jin Mu sabe que não há outro caminho para ele a não ser pedir ajuda a Jin Ho-kyung e então ele se curva na frente dela e implora por ajuda. No entanto, Jin Ho-kyung se recusa, mas Jin Mu avisa que se ele for responsabilizado ela também o será, já que ambos são da família Jin. Assim, Jin Ho-kyung e Jin Mu ficam diante do rei que ordena que ela salve Seo Yul e faça Jang Uk parar.

O príncipe leva Jin Mu e Ho-kyung diante de Jang Uk. Ardilosamente, Jin Mu se desculpa e diz que encontrou um meio de salvar Seo Yul, com a ajuda de Ho-kyung. Jang Uk olha diretamente para a mãe de Bu-Yeon e a lembra que tinha perguntado sobre o parasita anteriormente, quando conversaram sobre So Yi e que Seo Yul estava com o parasita, o que ela se mostrou indiferente. Foi então que Jin Mu percebeu que Jang Uk o estava usando para chegar até Ho-kyung para salvar seu amigo, mas erroneamente achou que Jang uk iria poupá-lo caso Seo Yul morresse.

Jang Uk o informa que, se Seo Yul não conseguir superar essa provação, sua morte certamente chegará. Ho-kyung fala para Jang Uk ir para Jinyowon, onde ela dirá como salvar Seo Yul.

Enquanto isso, Bu-yeon se sente culpada em não ter avisado aos outros sobre o parasita no corpo de Seo Yul enquanto olha para o verme de sangue em seu núcleo de energia. Bu-Yeon toca no corpo de Seo Yul e uma série de memórias flui em sua cabeça, onde ela vê Seo Yul dizendo que “aprecia todas as memórias que teve com ela em Danhyanggok”.

Surpresa em ter recebido essas memórias ao tocá-lo, ela tenta tocá-lo novamente quando Heo Yoon-ok a impede e a manda embora. Bu-Yeon sai da residência e encontra com a assistente de Heo Yoon-ok. Vendo que ela está confusa em qual remédio deveria entregar para Heo Yoon-ok, Bu-Yeon pede para ver a sacola de coisas de Seo Yul e encontra uma carta selada com energia.

Heo Yoon-ok vê Bu-Yeon mexendo nas cosias de Seo Yul e a repreende e fica com a carta selada.

Enquanto Bu-Yeon continua pensando no que aconteceu, Dang-gu chega e conta a ela existe a possibilidade de retirar o parasita do sangue e salvar Seo Yul, de acordo com Lady Jin, sua mãe. Empolgado, Dang Gu diz que sua mãe irá ajudar e que Jang Uk fará qualquer coisa que ela pedir… Bu Yeon imediatamente entende o que isso significa.

Em outro lugar, Ho-kyung faz uma analogia entre o verme do sangue com insetos, e sendo assim, os pássaros comem insetos, diz a Jang Uk. Então Ho-kyung diz que Jinyowon tem o pássaro mais poderosos dos reinos, se referindo ao “Pássaro de Fogo”. Park Jin acha que o uso do Pássaro de Fogo é perigoso, mas Ho-kyung fala que é perigoso mas não impossível, e que pode salvar Seo Yul, mas ela faz um condicional para ajudar. Ho-kyung se vira para Jang Uk se ele está disposto em fazer qualquer coisa para salvar seu amigo. Com Jang Uk afirmando que sim, Ho-kyung quer que Bu-Yeon volte para casa, o que é aceito por ele.

Ao conseguir a cura para Seo Yul, Heo Yeom delega funções a todos e diz a Jang Uk que o príncipe herdeiro tem um papel importante e que ele precisa cooperar com o para salvar Seo Yul.

Diante da entrada secreta de Jinyowon, Ho-kyung diz ao príncipe que ele deve entrar junto com Jang Uk e que eles não devem brigar para não despertar o pássaro de fogo, e caso isso ocorra o mundo vai cair em chamas.

Park Jin em conversa com Jang uk diz para ele cooperar copm o príncipe herdeiro, mas ao ver Bu-Yeon sentada, ele pergunta a Jang Uk se ele vai conseguir se afastar dela. Então Jang Uk vai até Bu-yeon, mas não revela o acordo que fez, porém Bu-yeon está ciente do que deve ter acontecido.

Park Dang-gu e Heo Yeom contam aos envolvidos como o plano irá ser executado. Heo Yeom delega funções a todos e diz que existem duas questões críticas. Diante do problema apresentado, Heo Yeom diz que precisam usar uma esfera que levará poder mover a energia e confundir o parasita ao ser ingerido por Seo Yul. A esfera (pavio de água) deve ser levada dentro da boca sem ser engolida e a pessoa não deve ter um parasita em seu corpo ou estar grávida, o que faz Dang Go impeça que Cho Yeon faça essa tarefa pois ele percebe algo e traz à tona a probabilidade de ela estar grávida. Ao ouvir isso, Bu-yeon assume essa tarefa e está pronta para ajudar a salvar Seo Yul. Assim a tarefa de levar a esfera dentro da boca recai em Bu-Yeon, já que ela e Jang Uk não tiveram uma união.

Como Seo Yul e o pássaro de fogo não podem ser movidos de suas posições, Heo Yeom moverá o último pedaço de energia dentro de Seo Yul para a esfera (pavio de água) da família Seo e fará Jin Cho-yeon carregá-lo para Jinyowon. Lá, um cerco será feito para liberar toda a energia torrencial de Seo Yul e então removido através de seu corpo, após o que ela passará o pavio de volta para o corpo de Seo Yul.

Agora a única coisa que resta neste plano é reunir ouro suficiente para ampliar a barreira, mas quando Jang Uk mostra a eles o ouro que ele economizou durante esses 3 anos, Heo Yeom diz a eles que eles podem começar o plano.

Heo Yeom derrama toda a energia restante de Seo Yul dentro do pavio de água da lanterna da vida e dá para Bu-yeon carregar em sua boca, após o que ela corre para Jinyowon com Jang Uk.





Em Jinyowon, Dang Go e Cho Yeon estão com o príncipe herdeiro. Dang Go fala para o príncipe não brigar com Jang Uk, mas o príncipe diz para não se preocupar pois eles compartilham a mesma tartaruga.

.Longe dali, Jin Mu é avisado que estão tentando salvar Seo Yul. Jin mu está olhando para a tartaruga do príncipe que mais tarde ele a descarta.

Bu-Yeon chega com Jang Uk em Jinyowon e o príncipe herdeiro e fica surpresa com sua identidade real, e o mesmo vale para Go Won também. O príncipe percebe que ela estava reclamando era de Jang Uk o tempo todo, enquanto Jang Uk descobre que ele é o eunuco que Bu-yeon pediu para salvar a tartaruga.

Com a torrente de energia do pássaro de fogo em volta de Bu-Yeon, o parasita do sangue se move e é retirado pelo príncipe. Jang Uk tira Bu-Yeon da barreira mas não ajuda o príncipe, num ato de ciúmes. Eles então correm de volta para Sejukwon, onde Bu-Yeon coloca diretamente esfera dentro da boca de Seo Yul e, portanto, salva sua vida.

Enquanto todos se alegram, Jang Uk e Bu-yeon logo percebem que terão que se separar depois disso. Jang Uk descobre que Bu-yeon sabia do acordo entre ele e Ho-kyung.

Enquanto isso, o mestre Lee fica feliz em descobrir que Jang Uk e Go Won trabalharam juntos para salvar Seo Yul.

Longe dali, Jin Mu agradece ao príncipe Go Won por ter salvo sua vida mais uma vez, e como forma de agradecimento ele mostra a placa de constelação de Jang Uk, que prova que ele é a Estrela do Rei.

No entanto, ele também revela sobre a identidade real de Jang Uk e diz: “Como Jang Gang profetizou, é a estrela do filho do falecido rei, Jang Uk. E continua dizendo que Jang Uk é o filho do falecido rei que mudou de alma com Jang Gang. E é por isso que ele tem a Estrela do Rei. Jang Uk tem a placa de outro e a carta que o falecido rei deixou para ele. Sendo assim, Jang Uk pode ocupar o lugar do príncipe sempre que quiser.” Jin mu pede ao príncipe Go Won para ajudá-lo a mandar Jang Uk para longe dali.

Em Jinyowon, Ho-kyung fala para Cho Yeon preparar um quarto para o retorno de Bu-yeon.

Jang Uk chega em casa e descobre que Bu-Yeon não retornou para sua casa. Kim Do-ju repreende Jang Uk por tratar Bu-yeon com tanta severidade e que o lugar dela é ao lado dele e não em Jinyowon.

Jang Uk se recorda dos momentos em que passou com Bu-Yeon e pensa que talvez tenha sido imprudente em ter concordado com os termos impostos pela mãe de Bu-Yeon para salvar Seo Yul. Jang Uk vai até onde Bu-Yeon ficava em sua casa e confirma que a pedra azul ainda esta guardada na gaveta. Com isso ele tem uma desculpa em ir vê-la.

Seo Yul finalmente acorda e descobre que se passaram três dias desde enfrentou os magos Cheonbugwan. Ele pergunta ao assistente de Heo Yeom o que aconteceu com So-Yi, e descobre que ela morreu. O assistente disse que Dang-Gu resgatou seu corpo. Ele também informa a Seo Yul que Heo Yeom e seus amigos removeram o parasita do sangue de seu corpo. Então Bu-Yeon entra para visitá-lo e lamenta por ter guardado seu segredo o que o colocou em perigo. Em seguida mestre Lee também chega para visitá-lo, para surpresa de Seo Yul.

Então Bu-Yeon comenta que o mestre Lee cuidou dela por 3 anos enquanto estava doente, o que aumenta ainda mais a suspeita de que Bu-Yeon seja realmente Naksu.
Bu-Yeon se retira com o assistente e Seo Yul aproveita para questionar o mestre Lee sobre Bu-Yeon, o que ele confirma que a cuidou por 3 anos.

Ele confronta o mestre Lee sobre a identidade de Bu-Yeon. Mestre Lee diz que se ele é o único que sabe da identidade de Bu-Yeon, ele deve fingir ignorância. Mestre Lee continua, que a alma de Naksu desaparecerá daquele corpo assim que a verdadeira alma de Jin Bu-yeon despertar, o que deixa Seo Yul devastado. Ele explica que duas almas coexistem naquele corpo, mas o corpo pertence a Jin Bu-Yeon.

Em outro lugar, Heo Yoon-ok leu a carta que estava nos pertences de Seo Yul e também descobre sobre a identidade de Bu-yeon como Naksu e fica chocada com a notícia.

Longe dali Jang Uk está pensando em Bu-Yeon e de alguma forma a Lanterna começa a interagir com ele, o que o leva a crer que está enlouquecendo.

Enquanto isso, Cho-yeon chega a Sejukwon para trazer Bu-yeon de volta. Cho-yeon diz a ela que Jang Uk acha que ela está em em Jinyowon, e acredita que ele não irá onde estão para vê-la. Bu-Yeon lembra que deve devolver a Plava Espiritual de Songrim antes de ir, que deixou em Jeongjingak e vai até lá para pega-la. Bu-Yeon pede para Cho-yeon que a espere ali até voltar.

Entretanto ao voltar, contrariando as expectativa de Cho-Yeon, Bu-Yeon encontra Jang Uk procurando por ela com a placa espiritual na mão, o que a enche de esperança. Ela pergunta porque ele estava procurando por ela e ele responde que foi por causa da lanterna, que ficava apagando e acendendo. então Jang Uk revela à Bu-Yeon o que aconteceria se a pedra do gelo fosse removida dele, que causaria sua morte, e que deveria ter sido mais claro com ela sobre isso.

Jang Uk confessa que estava sentindo falta dela e a lanterna deixou isso claro para ele. Quando ela está acesa ele está são e permite que ela se vá, mas quando ele está enlouquecendo por ela a lanterna se apaga.

Jang Uk pretende quebrar sua promessa a Ho-kyung, só que levará isso adiante se Bu-yeon concordar. Bu-Yeon se aproxima e sopra no rosto de Jang Uk, o que pergunta o que foi esse gesto, e Bu-Yeopn responde que significou que ela apagou a lanterna. Jang Uk se inclina e a beija intensamente.

E assim termina o sétimo episódio de Alquimia das Almas Parte 2.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 23

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia