Escolha uma Página
Alquimia das Almas 2 | Review do Quarto Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Alquimia das Almas 2 | Review do Quarto Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

por | dez 28, 2022 | dorama, K-Drama, Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(9)

Alquimia das Almas Parte 2 com Jang Uk retornando da morte , três anos depois, e a história dos magos se desenrola novamente. Jang Uk se torna um caçador de shifter alma (metamorfos) quando uma jovem, Bu-Yeon, prisioneira em sua própria casa, busca sua ajuda para recuperar sua liberdade e sua memória.

Aviso de Spoiler de Alquima das Almas 2

Alquimia das Almas Review do 4º episódio da segunda temporada

O episódio 4 da 2ª temporada de Alquimia das Almas, Alchemy of Souls Light and Shadow, começa com Jin Bu-yeon contando a Jang Uk que está recebendo memórias após tocar na pedra azul, que pertencia a Mu-deok/Naksu, e que gostam um do outro há muito tempo. Jang Uk não acredita nela e acha que está mentindo como fez sobre a gravidez. Ela diz que se lembra de quando eles trocaram as pedras yin-yang, então ela diz: “Eu vou escolher primeiro. Eu escolho o vermelho. Você pode ficar com o o azul“.



Bu-Yeon deduz que talvez ela esteja conseguindo ver as memórias do dono do objeto devido aos seus poderes como sacerdotisa Jinyowon. Jang Uk fica irritado e ao mesmo tempo decepcionado.

Vendo que causou problemas para si, Bu-Yeon tenta colocar a pedra azul de volta a torre de pedras, mas esta desmorona sozinha, sem ter sido tocada, o que irrita Jang Uk ainda mais. Jang Uk acha que Bu-Yeon derrubou a torre de propósito mas ela diz que nem chegou a tocar na torre. Bu-Yeon começa a remontar a torre de pedras, o que acaba machucando sua mão. Acreditando que as memórias de Mu-deok estão na pedra azul, Bu-Yeon tenta entregar a pedra à Jang Uk, mas ele diz a ela para ficar para que ela tenha mais memórias de Mu-deok, o que responderia às suas perguntas.

Ela então fica frustrada com Jang Uk por colocar uma pessoa morta entre eles. Após terem uma discussão, Jang Uk deixa o local abandonando Bu-Yeon, que volta a remontar a torre de pedras. Quando o dia termina, ela finalmente constrói a torre, mas fica com medo ao voltar sozinha para casa na escuridão. Ela decide correr mas tropeça. Frustrada por ter sido deixada sozinha ali por Jang Uk, de repente, muitos vaga-lumes aparecem a sua volta e iluminam seu caminho de volta, enquanto ela não sabe que foi Jang Uk que não a deixou e quem fez isso acontecer.

Bu-Yeon acredita que foi seu poder que convocou os vaga-lumes. Assim, ela caminha até ser encontrada pelos serviçais da casa de Jang Uk e os vaga-lumes vão embora. Bu-Yeon se vira e vê uma sombra se esconder por de trás de uma árvore, onde os vaga-lumes se dirigiam.



Em outro lugar, o príncipe herdeiro se livrou dos rumores sobre a rainha, mas pediu para ser alertado quanto ao uso de feitiçaria por parte dela. Intrigado, o servo do príncipe pergunta por que ele trouxe a tartaruga para o palácio. O príncipe disse que não podia deixá-la morrer no local e que a xamã poderia almadiçoa-lo por isso, se referindo a Bu-Yeon.

Em outra cena, um ataque a um barco espalha os rumores do retorno de Naksu, fazendo todos ficarem aterrorizados em Daeho. Os viajantes começam a temer embarcar em seus barcos com medo de serem atacados.

No dia seguinte, Jang Uk se encontra com Seo Yul. Eles conversam sobre se sentirem bem em estarem ali, mas Seo Yul diz que Jang Uk dveria preferir estar em casa pois lá tem alguem esperando por ele. Jang Uk comenta que talvez Seo Yol já a conheça e que a serva Kim insiste em fazer uma cerimônia de casamento para seu mestre. Seo Yul comenta que está frio onde estão, mas Jang Uk diz que é por causa dele pois seu poder atrai os fantasmas. Jang Uk diz para ele não sentir pena pelo fato de estar sempre frio ao seu redor. Seo Yul oferece um abraço a Jang Uk para consolá-lo.

Jang Uk, Seo Yul e Dang-gu sentam-se juntos com Park Jin, que lhes ensina uma lição importante com uma sobremesa que preparou para eles. Nesse momento, Sang Ho chega com a notícia dos rumores do retorno de Naksu se espalhando por Daeho.

Enquanto a notícia chega ao palácio, Bu-yeon encontra os amuletos sendo vendidos na cidade quando encontra Joo Wol, que a leva a Chwiseonru para tomar uma bebida e continuar sua conversa referente a Naksu. Lá ela reencontra o príncipe herdeiro e descobre que ele comprou a tartaruga que ela pediu para salvar.

Enquanto isso, Jang Uk é chamado ao palácio para a tarefa de se livrar do metamorfo da alma Naksu para a paz de Daeho e para se livrar de qualquer dúvida que as pessoas possam ter sobre seu relacionamento com Naksu. Ele não tem escolha a não ser aceitar esta tarefa.

Mais tarde, Jin Mu diz ao príncipe herdeiro que criou o boato sobre Naksu para manter Jang Uk ocupado e se distanciar de Bu-Yeon, e está fazendo isso para seu próprio bem para afastar Jang Uk de Jinyowon e colocar o último em suas mãos.

Em outro lugar, Joo Wol, em briagada conta a Bu-yeon sobre os momentos que Jang Uk passou com Mu-seok em Chwiseonru, e que ela sempre levava os biscoitos de mel pra ele porquê ele gostava. Irritada, Bu-Yeon vai embora e mais uma vez vê as memórias e pensa que é o proveniente da pedra azul que era de Mu-seok/Naksu.

Ainda no estabelecimento de Joo Wol, Seo Yul reencontra seu tio Seo Yoon-o, que chamou Bu-yeon para se exibir na frente de seus amigos. No entanto, Seo Yul faz questão de não deixá-lo manchar a reputação de Bu-yeon e reverteu a situação contra seu tio. Seo Yul encontra Bu-Yeon antes de chegar onde estava seu tio e a leva embora.

Bu-yeon então tenta falar com ele sobre sua doença e pelo fato dela poder ver a energia das pessoas, fala para ele não deixar de se tratar pois existe algo dentro dele, mas Seo Yul pede a ela para não discutir o assunto. Vendo que Seo Yul ficou chateado, ela lhe oferece alguns biscoitos de mel que ela havia embalado para Jang Uk, que faz com que Seo Yul lembra que Jang Uk gosta deles também. Ela então pergunta a ele sobre suas sobremesas favoritas e ele diz que gosta de chá de pólem de pinheiro, Bu Yeon comenta que ele tem gostos caros. Surpreso, Seo Yul diz que já teve uma conversa semelhante com alguém, se referindo a Mu-deok.

Enquanto isso, Jang Uk está com Park Jin enquanto tenta descobrir o que Jin Mu planejou com os rumores em andamento sobre Naksu. Park Jim acha quer a inquietude de Jang Uk é pela proximidade da data da morte de Naksu. Jang Uk diz que não está preocupado com isso, mas Park Jin insiste com esta teoria e diz que ele não a esqueceu e até ergueu uma torre de pedras em memoria a ela. Jang Uk diz que a torre não existe mais pois Bu-Yeon a derrubou, o que deixa Park Jim satisfeito e comenta que Bu-Yeon prometeu que iria proteger ele.

No dia seguinte, a rainha planeja oferecer um banquete fora dos muros do palácio. O rei alerta que as jovens estão com medo dos boatos sobre Naksu, mas a rainha não dá importância para tal comentário, pois ela planeja algo neste evento em conluio com Jin Mu.

A rainha envia um convite do banquete à residência de Jang Uk e pede para Bu-yeon comparecer às festividades. A serva Kim Do-ju assume a tarefa de vesti-la com vários vestidos provar qual fica melhor nela e também deixar a mente dela despreocupada com os rumores sobre Naksu. Kim Do-ju sai pede para o servo Lee trazer a costureira e é avisada que seu mestre se encontra na residência, o que faz com ela vá até seu encontro, mas Jang Uk entra na sala onde Bu-Yeon provava os vestidos. Bu-Yeon diz que não está se arrumando para ele e sim para o banquete oferecido pela rainha, o que isso já era de conhecimento de Jang Uk. MEsmo sabendo disso Jang Uk diz que ela está muito bonita, o que a deixa feliz.

Jang Uk diz Bu-Yeon quando estiver no banquete, que se destaque e chame atenção para que todos possam vê-la no evento. Bu-Yeon fala que não perceber ela pois estarão preocupados com a possível aparição de Naksu. Jang Uk retruca que ela deve chamar atenção para que todos a vejam como sua esposa. Assim ela pede se pode usar o brasão da família Jang Uk, e dizer aos outros que eles se dão bem, o que ele concorda. Já que Jang Uk está concordando com os pedidos de Bu-Yeon, ela aproveita e diz se ela pode se vangloria que ele iluminou o caminho escuro que ela trilhava tarde da noite… ela estava se referindo aos vaga-lumes.





Jang Uk pede para ver sua mão e como está o machucado provocado pela torre de pedras, mas o que Jang Uk repara é em suas unhas. Então ele diz pra ela pedir para a serva Kim cortar suas unhas, o que ela concorda, mesmo contrariada. O que Bu-Yeon não sabe é que suas unhas estão sendo coletadas pela Kim Do-ju e são enviadas para Park Jin, que as leva para Jinyowon por algum motivo não revelado.

Longe dali, o príncipe herdeiro é avisado sobre o banquete e que Bu-Yeon estará lá. O príncipe pergunta se Jang Uk estará no evento mas é informado que não e que estará no Lago Gyeongcheondaeho conforme as ordens do rei, o qie intriga ainda mais o príncipe pois se Bu-Yeon for atacada por um shifter de alma, muitos acreditarão que é o espírito de Naksu e vão colocar a culpa em Jang Uk, como Jin Mu deseja. Então seu guarda costas sugere que o príncipe deve de ir ao banquete para poder encontrar com alguma mulher que seja de seu agrado, mas ele responde dizendo que teme por se apaixonar por alguém que não possa ter… terminando a frase olhando para a tartaruga que salvou por orientação da xamã, que ele não sabe se tratar de Bu-Yeon.

Longe dali vemos Park Jin se encontrando com a mãe de Bu-Yeon para falar de Naksu. A mãe de Bu-Yeon diz que isso não passa de boatos mas Park Jin teme pela segurança de sua filha no banquete.

No banquete, as damas se apresentam, mas quando a rainha vê Bu-yeon, ela grita que apenas uma dama de cada família tem permissão para comparecer ao banquete e pede a Cho-yeon, da família Jin, que saia. Bu-yeon então se aproxima e pede para sair, ciente de que isso frustrará seus planos, a rainha deixa o assunto de lado.

O banquete logo começa e Kim Do-ju anuncia que Jang Uk providenciou fogos de artifício, após o que ela diz a Bu-yeon para ir para o jardim dos fundos. Lá ela se encontra com Jang Uk, que diz a ela que Naksu a atacará em breve, que o evento foi organizado para convocar Naksu. Surpresa, Bu-Yeon pergunta o motivo, e Jang Uk responde que foi para que sua esposa fosse morta por Naksu, e que ela terá que morrer no evento.

Com todos ocupados olhando para os fogos de artifício, uma das musicistas se transforma em uma shifter da alma e ataca Bu-yeon que estava apática e sem expressão. Assustada, Bu-Yeon foge mas o shifter de alma arremessa a espada que mata Bu-Yeon pelas costas. Diante da cena, com Bu-Yeon morta, a rainha fala em voz alta que foi Naksu quem a matou por ter se se vingado de Bu-yeon por se casar com Jang UK, enquanto o shifer de alma foge pelos telhados.

Sob os olhos de todos o corpo de Bu-Yeon começa a evaporar. No entanto, Kim Do-ju chega com a verdadeira Bu-yeon e diz a eles que quem morreu era uma relíquia de Jinyowon, Gwiseo, um rato branco que come as aparas de unhas de quem apara à noite e pode assumir a aparência dessa pessoa. Como o rato comeu as unhas cortadas de Bu-Yeon, foi ele quem morreu. Jin Cho-Yeon, a irmã de Bu-Yeon, confirma a história do Gwiseo deixando a rainha incrédula e decepcionada em ter seu plano frustrado. Jin Cho-Yeon pergunta como o Gwiseo chegou até ali, e a serva Kim responde que foi a mãe delas que o enviou para proteger Bu-Yeon.

Então vemos a cena em que a energia do Gwiseo retornando ao receptáculo invocado pela mãe de Bu-Yeon, na presença de Park Jin, que conclui que deu tudo certo e que Bu-Yeon está salva.

Enquanto isso, Jang Uk segue a shifter da alma e a mata, completando sua tarefa de matar Naksu, que tem assustado todo o Daeho. Jang Uk se dirige até ao palácio para avisar que matou Naksu, o shifter que apareceu no banquete promovido pela rainha. O rei questiona se foi Naksu quem morreu, mas o príncipe herdeiro acredita que realmente foi pois o shifter de alma estava atrás da noiva de Jang Uk. Jang Uk por sua vez diz que sendo Naksu que o rei pode ficar tranquilo quanto o fim dos boatos, o que traz um olhar de desaprovação de jin Mu.

Em outro lugar, So Yi revela a Seo Yul que foi ela quem espalhou o boato de que Naksu estava de volta. Seo Yul a pressiona pelo fato dela esta ainda enviando remédio a ele e pergunta o que está no corpo dele. Ela diz para ele continuar a tomar o remédio que ela envia pois assim vai ficar bem, mas Seo Yul diz que não toma. So Yi fica preocupada com a dor que Seo Yul possa estar sentindo por não tomar os remédios, mas ele insiste que ela o diga o que está no corpo dele antes dele morrer.

Mestre Lee retorna a Songrim e é recebido por Heo Yeom e pergunta a ele onde ele ficou durante esses 3 anos que se passaram. Lee responde que ficou tratando de uma paciente, a filha de Lady Jin, se referindo a Bu-Yeon, o que deixou Heo Yeom surpreso.

Enquanto isso Jang Uk finalmente visita o penhasco onde Mu-deok acabou com sua vida, e relembra das palavras de Park Jin: “Você não visitou o penhasco onde ela conheceu sua morte. Veja por si mesmo, e depois chore por ela.” Jang Uk retorna para sua casa e relembra os momentos que teve com Mu-seok. Então ele ouve uma voz familiar quando vê a figura borrada que acredita ser de Mu-deok, mas percebe que é Bu-yeon.

Conforme ela se aproxima dele, ele finalmente chora por por ter abandonado Mu-deok no penhasco. Bu-Yeon o abraça e se deitam. Ela o acaricia e Jang Uk acorda. Eles se entre olham e se beijam, encerrando o quarto episódio de alquimia das Almas parte 2.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia