Escolha uma Página
Alquimia das Almas 2 | Review do Oitavo Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Alquimia das Almas 2 | Review do Oitavo Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

por | jan 7, 2023 | dorama, K-Drama, Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

4.5
(35)

Alquimia das Almas Parte 2 com Jang Uk retornando da morte , três anos depois, e a história dos magos se desenrola novamente. Jang Uk se torna um caçador de shifter alma (metamorfos) quando uma jovem, Bu-Yeon, prisioneira em sua própria casa, busca sua ajuda para recuperar sua liberdade e sua memória.

Aviso de Spoiler do episódio 8 de Alquima das Almas 2

Alquimia das Almas Review do 8º episódio da segunda temporada

O episódio 8 da 2ª temporada de de Alquimia das Almas, Alchemy of Souls Light and Shadow, se inica com Bu-Yeon e Jang Uk se beijando calorosamente depois que Jang Uk dizer que pretende quebrar sua promessa a Ho-kyung, o que é aprovado por Bu-yeon.



Em outro local Park Jin, Kim Do-ju e Heo Yeom não estão ciente do desenrolar de Jang Uk e Bu-Yeon e discutem a situação deles já que os dois prometeram seguirem caminhos separados. E como eles não tiveram intimidades e nem um relacionamento profundo, mantê-los separados, talvez não seja um problema.

Quando o clima entre os dois esquenta, Bu-yeon sente a energia da pedra de gelo dentro de Jang Uk e isso os traz de volta à situação que logo enfrentarão e começam a pensar em como lidar com Jin Ho-kyung e quebrar a promessa. Jang Uk garante a Bu-yeon que os tirará dessa situação.



Como gesto que irá levar adiante seu relacionamento com ela, Jang Uk se ajoelha diante de Bu-Yeon e simula um pedido de casamente diante de sua mãe Ho-Kyung:
Eu prometo ser um bom homem. Por favor, permita-me casar com sua filha.

Bu-Yeon entende a situação que ambos estão e decide que deve ser melhor ela ir para casa conforme o prometido para não causar problemas entre Park Jin e sua mãe. Uma vez em casa, Bu-Yeon irá tentar convercer sua mãe em desconsiderar a promessa que Jang Uk fez a ela.



Enquanto os dois fazem planos para fazer Ho-kyung aceitar seu relacionamento, Seo Yul reflete a conversa que teve com mestre Lee e sobre a identidade de Bu-Yeon, de que a alma de Naksu irá desaparecer. Perto dali, Heo Yoon-ok foi até ao aposento em que Seo Yul estava em repouso mas o assistente informa que ele saiu para falar com o mestre Lee, o que a faz acreditrar que Seo Yul foi contar sobre o conteúdo da carta que ela leu à Lee. Heo Yoon-ok conclui que dessa forma todos descobrirão que a noiva de Jang Uk é na verdade a sua mestre Naksu.

Jang Uk e Bu-Yeon passeiam e ela pode para visitá-la furtivamente sem que sua mãe saiba, enquanto ela estiver em Jinyowon. Jang Uk acha arriscado e não pretende irritar sua mãe, embora possa entrar em qualquer lugar que queira. Bu-Yeon relembra de quando se conheceram e quando Jang Uk entrou em seu quarto. Enquanto ele diz a ela que ficou curioso em vê-la estar presa naquele quarto e a achou excêntrica. Feliz, Bu-Yeon, ela diz a ele que sabia que ele era seu marido no momento em que o viu; esta frase traz de volta memórias para Jang Uk, pois Bu-yeon também se lembra de algo do passado, o que soa em sua cabeça a voz de Jang Uk na época de Naksu: “Eu soube no momento em que te vi. Você é minha mestre.” Ela se vira para Jang Uk e diz que ele já sentiu a mesma coisa no passado. Ele conta a ela sobre a marca azul do shifter da alma que era visível nos olhos de Mu-deok naquela época. Bu-Yeon diz que não se importa, pois desta vez foi ela quem o reconheceu primeiro.



Em outro lugar, Seo Yul se reúne com Park Jin, Heo Yeom, Kim Do-ju, Dang Go e Cho Yeon e diz que tem algo a dizer que se sente responsável, e que se trata de Bu-Yeon e Jang Uk. Em seguida a jovem Heo Yoon-ok pergunta ao seu avô Heo Yeom se Seo Yul disse alguma coisa importante. Heo Yeom diz que ele falou sobre Jin Bu-Yeon e que deve assumir a total responsabilidade. E continua dizendo que Seo Yul falou que a promessa com Lady Jin, mãe de Bu-Yeon, com Jang Uk foi para salvar sua vida, então irá visitá-la para que a promessa entre Jang Uk e Ho-kyung seja quebrada. Heo Yoon-ok insiste e pergunta se foi só isso que ele falou sobre Bu-Yeon, mas seu avô a repreende dizendo para ela esquecer Jang Uk.

Não demora muito e Park Jin informa a Jang Uk que Seo Yul irá interceder sobre sua promessa e ajudá-lo com Bu-Yeon.

Bu-Yeon vai até ao encontro de Seo Yul para agradecê-lo por ajudar ela e Jang Uk a ficarem juntos. No entanto, o comportamento de Seo Yul a surpreende quando ele diz a ela que ficar com Jang Uk só vai causar dor um ao outro. Ele diz a ela que ir para Danhyanggok trará de volta as memórias que ela esqueceu e a fará perceber por que ela precisa ficar longe de Jang Uk. Ao ouvir isso, Bu-yeon tem sua mente invadida por memórias de Naksu com Seo Yul no passado. Bu-Yeon pergunta se eles já se encontraram antes em Danhyanggok…

… Seo Yul fala que ela queria ir até lá para descobrir sua identidade. Ele recomenda que ela vá e descubra quem realmente ela é, mas que ao descobrir ela vai saber o motivo que ela e Jang Uk não devem ficar juntos, o que a deixa determinada a não ir lá ou tentar recuperar suas memórias.

Enquanto isso, Jang Uk recebe a mensagem do príncipe herdeiro quando ele envia sua placa de ouro e transmite a mensagem de que está ciente do nascimento de Jang Uk.

Em outra cena o príncipe herdeiro é avisado pelo seu emissário que Jang Uk recebeu a caixa com a placa. Príncipe constata que sua tartaruga sumiu do seu local, mas mal sabe ele que foi Jin Mu que deu cabo da sua tartaruga.

Em outro local, Seo Yul visita o corpo de So Yi e percebe que ela será enterrada com o guarda-chuva que ela usava quando Seo Yul a protegeu de ser maltratada na rua, quando fingia ser cega.

Enquanto se prepara para ir ao palácio, Bu-Yeon está em seu aposento na casa de Jang Uk e segura mais uma vez a pedra azul que era de Naksu. Ela percebe que suas memórias não vieram da pedra azul e que talvez fosse melhor ir até Danhyanggok para descobrir o que está acontecendo ela realmente. Em meio aos seus pensamentos, a criada Kim Do-ju entra e avisa que Jang Uk já chegou em casa.

Bu-yeon o visita e vê a cicatriz que o matou uma vez. Ela entende que ele queria saber o que se passava na mente de Naksu no momento que ela lhe transpassou com sua espada. Mas Jang Uk fala que o que foi dito é que o motivo foi que Naksu o fez para vingar a morte de sua família, porém ele não tem certeza disso. Vendo que aquilo era algo triste, Bu-yeon desejar nunca mais ver aquelas memórias. Jang Uk pergunta se ela ainda tem tido aquelas memórias, mas ela responde que não memórias dela e portanto não quer saber mais.

Vendo que Bu-Yeon não se sente confortável em revisitar tais memórias, Jang Uk pergunta se ela quer que a leve para Danhyanggok, mas ela se recusa; por fim, ele diz a ela para esperar que ele volte, o que a tranquiliza. Então, Bu-Yeon lembra que disse a ele que sempre estará ao seu lado.

Em outro lugar, Heo Yoon-ok, determinada em expor a identidade de Bu-Yeon, encontra o remédio que pode revelar a marca azul de um shifter da alma, como uma cicatriz, e está pronta para colocar Bu-yeon cara a cara com sua verdade.

Alquimia das Almas 2 | Review do Oitavo Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Em Jinyowon, Seo Yul confronta Ho-kyung, dizendo que sabe da verdadeira identidade de Bu-yeon. Ele pede a ela para deixar Bu-yeon livre para decidir onde quer estar e com quem ela quiser, no caso Jang Uk, porque logo a alma de Naksu desaparecerá e a verdadeira Jin Bu-yeon assumirá o controle de seu corpo. Isso surpreende Ho-kyung, pois o mestre Lee falou que a alma de Bu-Yeon não permaneceu no corpo. Diante deste fato, e a possibilidade de ter a alma de sua filha de volta no corpo, Ho-kyung agora está disposta em atender ao seu pedido, e Seo Yul conclui que isso não é somente uma ameaça mas também um apelo.

Enquanto isso, o príncipe herdeiro confronta Jang Uk sobre sua identidade e de como se deu seu nascimento, e pede que ele vá para a fortaleza do Norte se não pretende lutar contra ele. Entretanto o príncipe diz que vai se “esconder” atrás de Jin Mu, como Jang Uk disse. Jang Uk aceita seu pedido e decide assumir o cargo de general na fortaleza do Norte, o que surpreende Jin Mu e o deixa impressionado com a tática do príncipe herdeiro.

O príncipe então diz que começou a entender como Jang Uk reage. E como Jang Uk não lutou com o príncipe e nem Park Jin ter feito algo com ele, Jin Mu interpreta isso como um ato de fraqueza. Em meio a conversa, o príncipe comenta com Jin Mu sobre sua tartaruga que não a vê há dias. Jin Mu responde que um animal como sua tartaruga é um ser insignificante e fraco não combina com ele, e o recomenda a não se apegar a algo tão trivial. Assim, o príncipe conclui que ele tenha se livrado da tartaruga. O príncipe comenta que tinham dito a ele que a tartaruga tinha uma energia boa, re referindo ao que Bu-Yeon disse a ele quando achava que ele era um eunuco.

Enquanto isso, a serva de Yoon-ok envia um recado para Bu-yeon encontrá-la na Floresta Negra no túmulo do shifter de alma que ela frequenta.

Em seguida Seo Yul descobre que Yoon-ok pegou a carta de seus pertences, e já imagina que ela tenha lido. Seo Yul vai até a residência de Yoon-ok e pergunta do paradeiro dela

Yoon-ok fica diante de Bu-Yeon ao lado da torre de pedras erguida em homenagem a Naksu. Yoon-ok joga o remédio em cima de Bu-Yeon esperando ver a marca do shifter de alma em seu ombro. No entanto, ela não encontra nada, mas durante isso, um pouco do remédio cai nos olhos de Bu-Yeon e revela uma marca azul, passando despercebido por Yoon-ok.

Mas antes que Yoon-ok pudesse ver, Seo Yul chega e para enquanto diz a Bu-yeon para lavar o remédio. Ele então diz a Yoon-ok para ficar fora desse assunto, Seo Yul pergunta a Yoon-ok se ela leu sua carta. Ela diz que sim e fala que ele também sabe que aquela é Naksu. Ela continua dizendo que Naksu fez muito mal a Jang Uk e queria expor sua identidade para ela mesma. Seo Yul diz para ela não se envolver e deixar isso de lado pois a alma de Naksu em breve irá desaparecer.

Enquanto isso, enquanto lavava o remédio de seus olhos no riacho, Bu-yeon vê seu reflexo na água e vê a marca azul dentro de seus olhos. Então ela se lembra das palavras ditas por Jang Uk quando suas memórias aparecem que a faz perceber que talvez ela seja Naksu.

Com tal revelação, Bu-Yeon decide ir à Danhyanggok. À medida que se aproxima suas memórias continuam voltando, ela logo chega à árvore alta de que sempre se lembrava e percebe que todas as memórias que pensava serem de outra pessoa eram dela o tempo todo.

Enquanto Bu-Yeon contempla a árvore, uma de suas lembranças Jang Uk prometeu a prometeu levá-la no topo da árvore e cada vez mais suas lembranças vem a tona. Então Bu-Yeon, estarrecida, se dá conta que todas as memórias que ela vivencia são de quando ela era Mu-deok/Naksu.

Nesse momento, a árvore se ilumina e diante dela aparece a verdadeira Jin Bu-yeon. A visão de Bu-yeon revela a Naksu que ela usou seus poderes o tempo todo para recuperar seus poderes divinos, bem como para impedir que seu corpo enlouquecesse. Porem, a verdadeira Bu-Yeon explica que em breve Naksu terá que deixar seu corpo pois pertence a Jin Bu-yeon. Devastada, pois agora descobriu toda sua verdadeira natureza, Naksu chora, porque além de tudo, mais uma vez irá perder Jang Uk.

Finalmente lembrando-se de sua identidade como Naksu, ela agora tem que enfrentar a terrível realidade que lhe resta pouco tempo neste mundo.





Enquanto ela se senta em Chwiseonru, ela se lembra da época em que Jang Uk a pediu em casamento três anos atrás, Seo Yul a vê e pede a Joo Wol para informar a Jang Uk que ela está lá e para vir buscá-la.

Jang Uk logo corre para Chwiseonru e diz a Bu-Yeon/Naksu que ele estava procurando por ela em todos os lugares, no entanto, ele logo percebe que algo está errado. Ela diz a ele que recuperou suas memórias e voltará para Jinyowon, pois não pode mais ficar com ele.

Jang Uk não está pronto para aceitar essa mudança e tenta impedi-la, mas não adianta, pois ela diz a ele que amou muito um homem e não consegue esquecê-lo. Embora ela possa ter sido incapaz de confessar seus sentimentos a ele, ela sempre amará aquele homem e não pode estar com Jang Uk.

Alquimia das Almas 2 | Review do Oitavo Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Bu-Yeon não revela a Jang Uk que ela descobriu ser Naksu, e o homem a quem ela se referiu era ele mesmo mas em outra época que era Naksu no corpo de Mu-deok.

Bu-Yeon/Naksu retorna para Jinyowon que surpreende Ho-kyung e Cho-yeon, e diz para sua mãe que retornou conforme o prometido.

Longe um do outro, dois então se mergulham na tristeza da separação, no entanto, Jang Uk não consegue entender por que isso aconteceu enquanto Bu-Yeon/Naksu é incapaz de enfrentá-lo por causa de suas recentes descobertas e o que causou a Jang Uk.

Em seguida Jang Uk é nomeado pelo rei como general da Fortaleza do Norte. então o rei pergunta se sua esposa irá com ele. Jang Uk diz que o local é acidentado e perigoso e por isso ela irá ficar.

Antes da partida, Jang Uk vai até Jinyowon para falar com Bu-Yeon, mas Cho Yeon reporta que ela está ciente de sua partida. Jang Uk se retira e Bu-Yeon o vê na sacada da varanda. Porém, ao retornar para o quarto, ela o vê parado diante dela. Jang Uk a lembra que ela pediu para visitá-la secretamente, para justificar sua entrada em seus aposentos. Jang Uk não compreende que depois de tudo ela tenha optado em deixá-lo.

Jang Uk diz a ela que desta vez ele vai esperar por ela. Jang Uk deixa Jinyowon enquanto Bu-Yeon/Naksu não consegue impedir que suas lágrimas caiam.

No dia seguinte, todos estão se despedindo de Jang Uk, que irá para a fortaleza do Norte. Jang Uk diz que gostaria de falar com mestre Lee antes de sua partida, o que chama atenção de Seo Yul, que quer contar a verdade sobre Bu-Yewon/Naksu a ele, mas se lembra das palavras do mestre Lee quando ele disse que saber a verdade só machucará Jang Uk, pois ele detém o poder de Hwansu, o que poderia expulsar a alma de Jin Bu-Yeon e salvar a alma de Naksu sobrevivendo no corpo de Jin Bu-yeon. No entanto, ele não poderá usar seus poderes para salvá-la, pois isso é uma feitiçaria proibida. Mestre Lee ainda diz que mesmo ele tendo esse poder não irá conseguir salvar a alma de Naksu, o que irá causar sofrimentos a todos

Longe dali, em sua caminhada, mestre Lee encontra a tartaruga do príncipe herdeiro e vê nela como uma criatura sagrada com um tipo raro de energia… uma tartaruga que possui a energia da Tartaruga Negra. E continua dizendo que a Tartaruga Negra orienta aqueles que estáo perdidos e os conduz na direção certa. Mestre Lee a observa e vê que ela está indo ajudar alguém a encontrar o caminho.

Após a partida de Jang Uk, Jin Mu está pronto para começar seus planos e começa a envolver o príncipe herdeiro. O príncipe pergunta a ele se os preparativos par ao rito do lago estão começando e se sua organização secreta está envolvida. Jin Mu diz ao príncipe que em breve irá apresentar sua organização. O príncipe lembra que Jin Mu prometeu torná-lo tão poderoso quanto Jang Uk, e se precisar de ajuda para tal feito ele está disposto em ajudar e irá apoiá-lo, o que deixa Jin Mu com um olhar sombrio.

Jin Mu mostra as réplicas da relíquia do pássaro de fogo ao príncipe, o que o ludibria e o convence a contrabandear o carregamento das peças para dentro de Daeho. Ele então revela que seu verdadeiro alvo é o pássaro de fogo de dentro de Jinyowon e logo ganhará controle sobre ele com a ajuda da Assembléia Unânime.

Alquimia das Almas 2 | Review do Oitavo Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Logo, Jin Mu enfrenta Jin Ho-kyung e revela a ela que outra pessoa estará dançando para os ritos do lago, pois não há sacerdotisa forte o suficiente em Jinyowon. Ho-kyung acha isso inacreditável e anuncia que, se isso acontecer, Jinyowon não fornecerá nenhum artefato para os ritos, e que ela tem a que permite que rejeite as ordens do rei.

No quarto de Bu-Yeon, lady Cho Yeon é convocada pela sua mãe a comparecer em Cheonbugwan com a Placa de Jinyowon. Cho Yeon hesita ao pedido mas a guarda insiste pois sua mãe esté em uma disputa com Jin Mu, o Gwanju de Cheonbugwan. Ao ouvir isso, Bu-Yeon se levanta da cama e se oferece em ir no lugar de Gho Yeon.

Ao se dirigir a Cheonbugwan, Bu-Yeon se recorda de Jin Mu como sendo o homem que a tornou uma assassina, a usou e a matou.

Jin Mu enfrenta Jin Ho-kyung, e diz a ela que a placa será confiscada em breve, pois ela colocou Jinyowon em perigo por motivos pessoais. Nesse momento, o príncipe herdeiro chega e revela que é testemunha dessa declaração, pois o alargamento da barreira do pássaro de fogo colocou todos em perigo, quando ajudou a salvar Seo Yul.

Enquanto isso, Bu-Yeon/Naksu chega em Cheonbugwan e vê a tartaruga do príncipe andando no chão. e descobre o que está acontecendo lá. Ela percebe que a tartaruga tinha sido expulsa dali. Bu-Yeon a leva consigo, junto com a placa para a reunião.

Bu-Yeon chega carregando a placa, Jin Mu pressiona Ho-kyung para deixar a placa e irem embora, mas Bu-Yeon o lembra que Jinyowon ainda tem uma sacerdotisa que é forte o suficiente para apoiá-los, mas Jin Mu não a leva a sério e, em vez disso, pede que ela a provar seu valor. Bu-Yeon/Naksu aceita o desafio é levada ao local onde os espectros são aprisionados em Cheonbugwan.

Jin Mu diz a ela que ela terá que recuperar a placa deste lugar para provar seus poderes divinos. Ho-kyung está preocupada com ela, mas Bu-Yeon diz a ela para acreditar nos poderes divinos de sua filha, o que a faz perceber que a pessoa à sua frente é Naksu.

Com o portal aberto, Jin Mu joga a placa dentro do vórtice e fala para Bu-Yeon/Naksu encontrar a placa até o por do sol, mas ao olha atentamente percebe que ela está com a tartaruga do príncipe e vai entrar junto com ela, pois ela possui boa energia.

Bu-Yeon/Naksu então entra na prisão mágica e se encontra na costa com uma floresta à sua frente. Surpresa com o tamanho do local, ela fica preocupada, mas logo começa sua busca pela placa. Ela caminha com a tartaruga mas está ciente que não está sozinha, pois espectros começam passar próximo a ela. Então ela tropeça e vê um cadáver com uma joia brilhante em seu peito. Ao tentar pegar ela se depara com um espectro que começa a caçá-la.

Bu-Yeon/Naksu foge em disparada e com o espectro em seu encalço. No entanto, a pedra azul que era de Naksu começa a brilhar como se chamasse Jang Uk. Quando o espectro está prestes a atacá-la, Jang Uk aparece e a salva do fantasma.

Surpresa ao ver Jang Uk, ele pergunta o que ela está fazendo ali sozinha. Ela pergunta como ele chegou ali, mas ele logo percebe que seus olhos parecem diferentes e vê a flor azul em seus olhos. Jang Uk, perplexo, pergunta quem é Bu-Yeon realmente.

Alquimia das Almas 2 | Review do Oitavo Episódio da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

E assim termina o oitavo episódio de Alquimia das Almas Parte 2.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 35

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia