Escolha uma Página
Alquimia das Almas 2 | Review do Episódio 9 da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Alquimia das Almas 2 | Review do Episódio 9 da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

por | jan 16, 2023 | dorama, K-Drama, Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

4.4
(19)

Alquimia das Almas Parte 2 com Jang Uk retornando da morte , três anos depois, e a história dos magos se desenrola novamente. Jang Uk se torna um caçador de shifter alma (metamorfos) quando uma jovem, Bu-Yeon, prisioneira em sua própria casa, busca sua ajuda para recuperar sua liberdade e sua memória.

Aviso de Spoiler do episódio 9 de Alquima das Almas 2

Alquimia das Almas Review do 9º episódio da segunda temporada

O episódio 9 da 2ª temporada de de Alquimia das Almas, Alchemy of Souls Light and Shadow, começa com Jang Uk questionando Bu-Yeon/Naksu sobre sua real identidade, mas tudo o que ela diz é um shifter de alma com marcas azuis nos olhos… e acredita que não seja Bu-Yeon, que sua alma pertence a outra pessoa. Sendo um shifter de alma, ela pergunta a Jang Uk o que ele fará diante desta situação, mas antes que ele possa responder, o príncipe herdeiro Go Won chega com sua tartaruga e interrompe os dois.



Jang Uk rapidamente cobre os olhos de Bu-Yeon e diz ao príncipe Go Won que ela está tentando se acalmar. Jang Uk diz a Bu-Yeon que só é possível ver as marcas azuis de perto e para não deixar ninguém se aproximar dela, exceto ele mesmo. Em seguida Bu-Yeon os leva até o esqueleto que contém um objeto azul brilhando dentro dele. Ela diz a eles que o fantasma que a perseguia pertencia a este corpo e o objeto azul é uma pedra de gelo sem energia, mas com o desejo de absorver a energia dos outros. Ela então pergunta o que eles estavam fazendo aqui e Go Won diz a ela que foi ela quem os convocou.

Curiosa com tal fato, ela então questiona as atitudes do príncipe Go Won,e ele responde que tem trabalhado ao lado de Jang Uk para impedir os planos de Jin Mu e sua organização secreta. O motivo de Go Won para dar as mãos a Jang Uk é que Jin Mu tentou se livrar de sua tartaruga.



Assim, o plano é iniciado, com Jang Uk escondido em um local secreto enquanto Go Won transferia todas as informações que conseguia para Songrim, e também fazendo com que Jin Mu acreditasse que o príncipe estava de acordo com os planos dele e sua organização secreta.

Com o plano arquitetado, Jang Uk e o príncipe tem um conversa em um local reservado onde o príncipe comenta que Bu-Yeon reclama de Jang Uk, o que acaba divertindo o príncipe ao ver a reação de Jang Uk, porém a conversa acaba causando mais confusão do que esclarecer os sentimentos de Bu-Yeon para Jang Uk.



Então o príncipe vai até Bu-Yeon para tentar amenizar a situação do relacionamento dela com Jang UK. Porém essa conversa entre Jang Uk e Go Won se deu momentos antes de Bu-Yeon entrar pela porta da prisão onde Jin Mu jogo a placa para ela pegar. Caso o príncipe Go won falasse com Bu-Yeon, todo plano iria desmoronar.

O príncipe recebe a incumbência dada por Jang Uk, a informar a Songrim, porém o plano teve que ser repensado pois na mesma noite Jin Mu irá apresentar à Go Won a organização secreta e Bu-Yeon está na prisão de Cheonbugwan. Vendo que não pode colocar o plano em risco, Jang Uk pega sua pedra vermelha e vê que ela está emitindo um “sinal”, que vemos logo em seguida que a outra pedra azul que está com Bu-Yeon, faz o mesmo.



Quando eles se levantam para agir, o príncipe vê sua tartaruga indo ao seu encontro, o que o deixa confuso pois ele lembra que sua tartaruga entrou junto com Bu-Yeon pelo portal da prisão de Cheonbugwan. Surpreso, o príncipe chama Jang Uk para fora e é quando eles se deparam com o portal para Gwido, de onde a tartaruga possa ter saído. Os dois não sabem como o portal, mas Jang Uk acha que alguém do lado de dentro os convocou, e que devem passar pelo portal por ele.

Então, a cena retorna para Naksu, no corpo de Bu-Yeon, que acredita que foi a Jin Bu-Yeon original quem convocou Jang Uk com seus poderes divinos.

Naksu percebe que esse era o plano de Jin Bu-yeon, mas ao convocar o portal resultou em Jang Uk descobrindo, ou suspeitando, seu segredo.

Em outro lugar, Jin Ho-kyung conta ao mestre Lee sobre Naksu recuperando suas memórias e que ela está ciente de que a alma de Naksu logo desaparecerá. Mestre Lee entende isso e acredita que Naksu fez planos para que sua alma desaparecesse enquanto ela ainda estivesse na prisão e apenas para que Jin Bu-yeon voltasse.

Ele então pergunta se ela já percebeu que Jin Bu-yeon não é outro senão Jin Seol-ran, que tinha uma parte de sua alma deixada na pedra de gelo que estava dentro de Jinyowon, que mais tarde foi usada para reviver Jin Bu-yeon. Ele diz a ela que os dois compartilham os mesmos poderes divinos extraordinários e cegueira, o que significa que foi Jin Seol-ran quem escolheu Jang Uk para herdar a pedra de gelo. Também foi Jin Seol-ran quem escolheu Naksu para usar sua energia em seus planos.

De volta à prisão, Go Won e Naksu falam sobre o passado enquanto ele conta a ela sobre a pedra azul pertencente a Mu-deok. Ele conta a ela sobre seu amor por ela, juntamente com a dor e o arrependimento que o deixou após a decisão que tomou três anos atrás.

Naksu ouve suas palavras e diz a ele que embora a pessoa possa ter desejado que ele sentisse a dor, ela não gostaria que ele ficasse preso ao passado por muito tempo, e que gostaria que ele fosse um aliado de Jang Uk. Go Won ouve suas palavras e se sente melhor com o passado e se dispõem a seguir em frente.

Enquanto isso, Seo Yul apresenta uma porção da alma encontrada entre as coisas de So Yi a Heo Yeom e Park Jin. Mestre Heo diz que essa é uma porção da alma que é usada em feitiçaria. Park Jin lembra que a rainha fez uso desta porção. Mestre Heo pergunta a Seo Yul onde So Yi obteve a porção e ele responde que provavelmente através de Jin Mu. Assim, Heo Yeom se dirige ao palácio para falar com a própria rainha, enquanto Seo Yul vai atrás de novas pistas sobre a porção.

Em busca de respostas, Seo Yul vai até o “braço direito” de So Yi para saber o motivo dela estar com a porção da alma. Ele se recorda que é a porção que So Yi e Yeom-Su, uma maga de Cheonbugwan, dava para outras pessoas uma ou duas vezes por mês. So Yi a chamava de porção do sino, porque quem tomava ouvia barulho de sinos e enlouqueceria se consumisse.

Achando curioso o nome da porção do sino, Seo Yul pergunta onde e em quem a porção foi utilizada. O rapaz lembra que uma vez So Yi mencionou que ela deu para uma garota que conheceu na Vila Sari, mas que tinha se arrependido de ter feito isso pois ela enlouqueceu e morreu.

Sabendo disso, Seo Yul e Park Jin vão até à rainha para questioná-la sobre a porção e seus efeitos. Ao ser questionada, a rainha revive seu trauma daqueles dias que tomou a porção a força e ela não consegue esquecer, mas nega lembrar-se que alguma vez ouviu o som de sinos, entretanto os dois percebem sua reação e obtêm suas respostas. Park Jin diz que quer ajudá-la a se livrar da alquimia das almas, porém a rainha não deseja isso pois anseia possuir um corpo mais jovem.

A rainha revela que a vontade os grandes líderes é continuar e se tornarem imortais e deve proteger quem os proporcionará a eternidade através da alquimia da alma. Park Jin, desconfiado, pergunta se essa pessoa é Jin Mu, o que causa irritação à rainha e pede para eles se retirarem.

De volta à prisão, vemos Jang Uk pensativo e fazendo as conexões em sua mente cobre Jin Bu-Yeon, Naksu e Mu-Deok. Jang Uk lembra das marcas azuis nos olhos que ambas apresentam. Jang Uk desconfia que mestre Leee sabia da existência de mais de uma alma no corpo de Bu-Yeon, e fingiu ignorância por mais de uma vez Além das marcas azuis nos olhos, Jang Uk lembra de Naksu e Bu-Yeon terem a mesma memória de determinados eventos marcantes entre eles. Jang Uk se questiona se são a mesma pessoa.

O príncipe herdeiro deixa a tartaruga com Bu-Yeon e sai da prisão. Jang Uk fica diante de Bu-Yeon, e ela diz para ele perguntar o que ele quisesse, mas ele prefere não perguntar nada. Então Jang Uk comenta que sua batalha que está prestes a enfrentar está clara e precisamente correta, e que acredita que a luta seja necessária, entretanto ele considera a possibilidade de abrir mão de tudo e ficar ali, na prisão Gwido, com Bu-Yeon/Naksu. Bu-Yeon responde que ela poderia fechar o portal que leva ao mundo exterior, mas por mais que desejam ficar juntos ali seria uma decisão errada, pois o mundo corre grande perigo pela ameaça de Jin Mu.

Longe dali, Songrim se prepara para lutar contra Jin Mu e Cheonbugwan em um esforço para impedi-los de ter sucesso em seus planos, enquanto Go Won é apresentado à organização secreta por Jin Mu. Go Won se mostra em discordar dos planos de Jin Mu referente a alquimia das almas, onde eles se perpetuariam trocando de corpos com pessoas mais jovens, governando para sempre.

Go won revela seu plano para Jin Mu enquanto Jang Uk sai da prisão de Gwido e Songrim se infiltram em Cheonbugwan. Jin Mu se sente traído pelo príncipe herdeiro, pois alega que fez tudo por ele, mas Go Won diz que na verdade Jin Mu que o subestimou achando-o fraco. Go Won acrescenta que está ali lutando ao lando de Jang Uk, o que deixa Jin Mu paralisado com a possibilidade de enfrentá-lo.

Jang Uk chega e usa seu poder para criar varias portas que permite que ele esteja presente em todas elas ao mesmo tempo e derrota 78 shifter de alma enquanto fala com Jin Mu. Ele acredita que Jang Uk está ali para se vingar mas ele fala não está ali para isso pois essa vingança é de outra pessoa e assim permite que Jin Mu escape. Sem entender exatamente o que Jang Uk quiz dizer, Jin Mu foge rapidamente por um portal que o leva até a prisão de Gwido.

Momentos antes vemos Bu-Yeon e Jang Uk na prisão de Gwido sozinhos. Ela fala para Jang Uk fazer o que puder e que ela ficará ali e fazer o que ela pode. Jin Bu-Yeon/Naksu pede que envie Jin Mu até ela.

A cena retoma, e sem entneder como, Jin Mu aparece diante da sala onde a porta para a prisão Gwido está aberta e com o portal ativo. Eis que olhando atentamente, ele vê a pedra de gelo do outro lado do portal, o que o impele em atravessar para tentar pegar a pedra de gelo. Assim que ele passa pela porta, essa se fecha e Jin Mu se vê do outro lado, já na prisão Gwido.

Convencido que viu uma pedra de gelo do outro lado, Jin Mu adentra a floresta e encontra o cadáver com a pedra de gelo, visto anteriormente por Bu-Yeon/Naksu, Jang UK e Go Won.

Fascinado em ter encontrado seu prêmio, Jin Mu contempla a pedra de gelo em suas mãos, mas é surpreendido por Bu-Yeon/Naksu. Achando que está diante de Jin Bu-Yeon, ele percebe que ela recuperou a memória. Bu-Yeon/Naksu oferece a possibilidade de Jin Mu ter a pedra de gelo. Como acredita que seja Jin bu-Yeon ele conclui que ela tem o poder que colocar a pedra de gelo nele para que obtenha poder. Quando a pedra de gelo é absorvida pelo seu corpo, Jin Mu sente seus efeitos mas percebe que algo está errado que que sua força está se esvaindo. Bu-Yeon/Naksu diz a ele que a pedra estava vazia e que anseiava em absorver energia, o que começa a consumir a de Jin Mu.





Bu-Yeon/Naksu diz a Jin Mu que ele vai muchar e morrer lentamente. Jin mu pergunta o motivo dela ter feito isso com ela, então Jin bu-Yeon se revela ao chamá-lo de Danju. Assim Jin mu percebe que está diante de Naksu.

Em outro lugar, Park Jin informa o rei sobre as ações de Jang Uk e Songrim enquanto justifica seu ato contra a feitiçaria. No entanto, o rei vê isso como uma luta pelo poder que foi vencida por Songrim, que se livrou de sua única oposição, Jin Mu. Park Jin explica ao rei que não foi um ato de busca pelo poder e sim para proteger o pássaro de fogo de Jinyowon.

Ainda nas imediações do palácio, Seo Yoon Oh, tio de Seo Yul, reporta a rainha que Jin Mu foi enviado à prisaõ Gwido e que talvez nã retorne com via. Desesperada por entender que somente Jin Mu tem condições de transferir sua alma para outro corpo, a rainha ordena que Seo Yoon Oh arrume um jeito de resolver tal situação.

Enquanto isso, Bu-Yeon/Naksu espera na prisão determinada em aguardar seu tempo em que a alma de Naksu se esvaia de seu corpo, ela vê a tartaruga indo embora para o oceano e observa um objeto reluzente na água, que é a placa de outro é trazida de volta pelas ondas. Vendo isso como um sinal de a tartaruga encontrou pra ela com intuito dela deixar Gwido.

Assim, ela decide voltar para Daeho. Ela encontra Jin Ho-kyung e Cho-yeong do lado de fora e dá a eles a placa enquanto sutilmente insinua para sua mãe que ela é Naksu. Sua mãe Jin Ho-kyung avisa que ela deve ver Seo Yul.

Bu-Yeon/Naksu se encontra com Seo Yul, e que pede a ele fingir que não sabe de sua identidade. Seo Yul conta a ela sobre a verdade de três anos atrás e os sinos que foram usados ​​por Jin Mu, através da porção de alma, para manipulá-la para trazer a tragédia para todos em Songrim.

Bu-Yeon/Naksu se recorda do fato e entende o motivo de sentir dor de cabeça e ouvir os sinos. Seo Yul diz a ela para não se sentir culpada pelo que ocorreu pois ela não foi responsável por isso e estav sendo controlada. Ela diz que na época era apenas um shifter de alma movida pela vingança, e que era uma assassina criada em Danhyanggok com este propósito.

Em outro lugar, Jang Uk decide ir para a Fortaleza do Norte e diz a Kim Do-ju que não poderá comparecer ao casamento dela com Park Jin. Jang Uk deseja felicidades para o casamento e espera que eles venham visitá-lo em algum momento no futuro.

Jang Uk pede para Kim Do-ju ser a mais bonita e a mais feliz no dia do casamento. Kim Do-ju depois conta a Park Jin o que conversou com Jang Uk e concorda com a ideia de se mudar para a Fortaleza do Norte após o casamento. Para validar a promessa, Kim Do-ju ergue o dedo mindinho

Na Assembleia Unânime, Bu-Yeon prova que temos poderes de uma sacerdotisa e mostra a placa de ouro recuperada. Os magos descobrem que Bu-Yeon/Naksu colocou a pedra de gelo em Jin Mu e que ele está morrendo lentamente sendo consumido por ela em Gwido. Então os magos, impressionados com seu poder, a pressionam para ela remover a pedra de gelo de dentro de Jang Uk. Mestre Heo interrompe dizendo que se remover a pedra de gelo de Jang Uk ele morrerá, mas os magos refutam alegando que ele já deveria ter morrido há 3 anos e só está vivo por decisão da família real e da Assembélia Unânime.

Como foi permitido que Jang Uk possuísse a pedra para derrotar os shifter de alma, agora ele não precisa mais dela, já que eliminou os da organização de Jin Mu. Bu-Yeon/Naksu acata a ordem em remover a pedra de gelo de Jang Uk mas denuncia que ele poupou um shifter de alma deliberadamente.

Ela diz a eles para que Jang Uk cuide do shifter da alma e os veja desaparecer e partir para Danhyanggok. Jang Uk entende o significado por trás de suas palavras e vai até sua árvore.

Jang Uk finalmente a chama de sua mestra, mas ela diz que não é mais sua mestra e que vai deixar de existir em breve. Assim Jang Uk a abraça e passam um tempo juntos até que ela desapareça.

Em outro lugar, a rainha e Seo Yoon-oh estão diante da entrada da prisão de Gwido para encontrarem Jin Mu. A rainha pergunta a Seo Yoon-oh como ele conseguiu abrir a entrada do portal e ele diz que foi com a ajuda de seus amigos de Cheonbugwan.

Os dois passam pelo portal e encontram Jin Mu dentro da prisão moribundo e à beira da morte. Seo Yoon-oh vendo que ele está muito fraco, pergunta onde está o ejetor de alma para que seja possível realizar a alquimia da alma. Quando a rainha se aproxima, Jin Mu esboça um sorriso ao vê-la. A rainha se aproxima dele e pede para ele dizer onde está o ejetor de alma antes de morrer.

Jin Mu revela que o último ejetor está dentro do corpo dela quando estava mudando a alma dela para seu corpo atual. Então ele aproveita a oportunidade e retira o ejetor de alma do corpo da rainha, o que faz com que recupere suas energias e vitalidade.

Apavorado ao ver que Jin mu retirou o ejetor de alma do corpo da rainha e restabeleceu suas energias, Seo Yoon-oh argumenta que foi até lá para resgatá-lo e que eles devem ir embora juntos, o que faz total sentido com o plano que Jin Mu tem em mente para fugir de Gwido. Então Jin Mu usa o ejetor de alma para se transportar no corpo de Seo Yoon-oh.

Longe dali, Jang Uk e Bu-Yeon tem um momento romântico entre eles e fica claro que pelo carinho demonstrado por Jang Uk, que ele já sabe que Jin Bu-Yeon é Naksu, e que irão valorizar o máximo de tempo que eles tem, pois a alma de Naksu está próximo de abandonar o corpo de Jin Bu-Yeon.

Em seguida vemos o rei ansioso por notícias pelo paradeiro de Jin Mu, então um indivíduo adentra no local e logo é reconhecido pelo rei. Ao ver Seo Yoon-oh o rei questiona se ele tinha ido para Gwido e se Jin Mu está vivo.

Então Jin Mu se revela mostrando para o rei que usou a alquimia da alma, o que deixa o rei e os membros da Assembleia Unânime felizes ao verem que Jin Mu está de volta e mostram seu apoio a aquele que lhes prometeu imensos poderes.

Na cena seguinte, Jang Uk tem uma visão mórbida de um possível futuro. Ele entra em Songrim e encontra três caixões e diante deles Jin Cho-yeon, Park Dang-gu e Sang-ho choram na frente deles. Então Jang Uk se dá conta que está diante dos caixões de Park Jin, Kim Do-ju e Jin Ho-kyung.

E assim termina o nono episódio de Alquimia das Almas Parte 2.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 19

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia