Escolha uma Página
Alquimia das Almas 2 | Review do Episódio 10 da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Alquimia das Almas 2 | Review do Episódio 10 da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

por | jan 23, 2023 | dorama, K-Drama, Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

4.7
(43)

Alquimia das Almas Parte 2 com Jang Uk retornando da morte , três anos depois, e a história dos magos se desenrola novamente. Jang Uk se torna um caçador de shifter alma (metamorfos) quando uma jovem, Bu-Yeon, prisioneira em sua própria casa, busca sua ajuda para recuperar sua liberdade e sua memória.

Aviso de Spoiler do episódio 10 de Alquima das Almas 2

Alquimia das Almas Review do 10º episódio da segunda temporada

O episódio 10 da 2ª temporada de de Alquimia das Almas, Alchemy of Souls Light and Shadow, começa com Jang Uk e Bu-Yeon/Naksu desfrutando seu tempo disponível em Danhyanggok como um casal normal, vivendo um dia de cada vez como sendo o último, valendo a promessa que fizeram uma ao outro no passado, de passarem o máximo de tempo juntos. Esses doces momentos juntos se contrapõem a realidade que se aproxima, com a alma de Naksu prestes a desaparecer do corpo de Bu-Yeon. Naksu diz a Jang Uk que foi mestre Lee quem a trouxe aqui e agora os espera na cabana.



Os dois vão até lá e mestre Lee avisa que desta vez vai interferir no assunto deles depois de não ter feito nada todo esse tempo, já que agora, em tese um deveria ser caçado pelo outro. Então, mestre Lee diz que agora vai fazer sua parte, e diz que vai por fim ao relacionamento atual deles… que irá promover o casamento deles oficialmente e que testemunhará o feito.

Os dois se preparam para o casamento com mestre Lee como testemunha, e quando ele pergunta a Naksu qual nome ela usaria para a cerimônia de todos os seus quatro nomes, sendo que nasceu como Cho Yeong, cresceu como Naksu, passou a viver como Mu-Deok e atualmente Jin Bu-Yeon.



Ela escolhe o nome Cho Yeong que foi dado por seus pais. Sorrindo para o destino que eles compartilham, mestre Lee revela o significado por trás de seus nomes; Jang Uk significa luz e Yeong significa sombra, Luz e Sombra ( Alchemy of Souls Light and Shadow ).

Os dois relembram os momentos que passaram juntos e finalmente mestre Lee os declara oficialmente casados e se tornaram marido e mulher, e diz que todos os casais que ele viu em toda sua vida, eles são os mais queridos por ele.



Jang Uk finalmente leva sua antiga mestre para o topo da árvore em Danhyanggok, cumprindo sua promessa. Cho Yeong diz que parece que foi há muito tempo mas que também sente como se fosse recente o fato deles estarem juntos. Jang Uk diz que lembra que a reconheceu desde o início quando a viu assim que se conheceram, “a garota com marcas azuis nos olhos”.

Mais tarde, em outro local, Jin Ho-kyung está conversando com sua filha se Bu-Yeon estaria com Jang Uk. Sua mãe diz que provavelmente os dois estão juntos e independente de qualquer coisa os dois salvaram Jinyowon.



Jin Ho-kyung se reúne com mestre Lee, que diz que “ela” está cuidando dos dois, se referindo a Bu-Yeon e Jang Uk. Mestre Lee diz a Jin Ho-kyung que foi Jin Seol-ran quem fez os dois se encontrarem abrindo a porta que dava para a sala onde Bu-Yeon/Naksu era mantida. Incrédula, Jin Ho-kyung pergunta como isso é possível, e mestre Lee diz que sua própria existência é a prova de que é possível. Ele diz que está vivo porque entrou no corpo de um cadáver de um menino.

Jin Ho-kyung pergunta por qual motivo então ela decidiu ficar. Mestre Lee acredita que deva ser pela possibilidade de Jin Seol-ran ter ficado na pedra de gelo por 200 anos em vez de ter partido, e que possivelmente a pedra de gelo seria usada novamente. Mestre Lee continua dizendo que Jin Seol-ran e seu mestre, Seo Gyeong, passaram pelo Grande Caos, e teme que o mesmo caos possa ocorrer novamente.

Jin Ho-kyung não consegue acreditar em suas palavras, e vai verificar se o ovo do pássaro de fogo está seguro. Como Jin Ho-kyung pensa que Jin Mu está morto, o ovo do pássaro de fogo estaria seguro, mas o que ela não sabe é que Jin Mu escapou da prisão de Gwido transferindo sua alma para o corpo de Seo Yoon-oh.

Em outro lugar, mestre Lee diz que Heo Yeom abasteceu o lugar com comida para durar um mês. Jang Uk acredita que esse tempo não deva ser considerado, já que ele está ali para usufruir os últimos momentos com Naksu até sua alma esvair. Mestre Lee pergunta o quanto Naksu recuperou de suas memórias. Jang Uk diz que uma mémoria em específico ela não se lembra, que seria o último momento em que estiveram juntos.

Mestre Lee sutilmente deixa Jang Uk ciente do envolvimento de Jin Seol-ran em tudo o que está acontecendo.

Jang Uk então vê sua pedra vermelha brilhar e vai até Bu-Yeon/Naksu/Cho Yeong. Ele vê uma barreira em forma de aura entorno dela e ao entrar nesta bolha, ele tem a visão do caos ao seu redor. e a imagem do pássaro de fogo voando pelos céus enquanto queima tudo ao seu redor. Chocado com a cena à sua frente, ele ouve uma voz dizendo que aquele era o pássaro de fogo. Jang Uk se vira e se depara com uma garota com os olhos vendados atrás dele.

Reconhecendo-a como a verdadeira Jin Bu-yeon que diz que o Pássaro de Fogo vai secar o mundo. Ela continua dizendo que a ganância dos humanos levará o mundo às cinzas. Ela diz à Jang Uk que esta é uma visão do futuro que ela teve há muito tempo, tornando-a incapaz de deixar este mundo por medo do mundio virar ruínas. Então Jang Uk percebe que foi ela quem o convocou pela pedra vermelha. Ela continua a dizer que o pássaro de fogo certamente se levantará e espalhará o caos, e a única maneira de impedir isso é com a ajuda da pessoa que nasceu contra a lei da natureza e sob a estrela do Rei.

Agora, Jin Bu-yeon tem que vir ao mundo para ajudá-lo a parar o caos que está por vir com o pássaro de fogo, assim como Jin Seol-ran ajudou Seo Gyeong a parar o Grande Caos. Com isso, Jang Uk é trazido para fora da barreira e Naksu entende que conheceu a verdadeira Jin Bu-yeon, após o que ele diz a ela que viu algo inevitável.

Enquanto isso, a Assembleia Unânime e o Rei estão discutindo seu próximo passo, mas Jin Mu está visivelmente abatico e fraco. Quando um eunoco lhe pergunta s está tudo bem, ele absorve sua energia sob os olhos estarrecidos de todos. Jin Mu diz para esquecerem a Assembléia Unânime e a Placa Jinyowon, pois não tem tempo a perder. Que devem ir até Jinyowon para capturarem o ovo do pássaro de fogo imediatamente.

O príncipe herdeiro ouve a notícia e se pergunta por que tal reunião está ocorrendo a esta hora. Seu assistente acredita que um dos magos seja um shifter de alma, e que absorveu a energia vital de um dos eunucos. Indignado por saber que um shifter de alma está no palácio, o príncipe se dirige até o rei, imaginando que este esteja em perigo.

Quando o príncipe decide agir, eles são interrompidos antes de seu assistente dizer quem é o shifter de alma. Jin Mu invade o quarto onde está o príncipe, que não o reconhece. Incrédulo, o príncipe descobre que Jin Mu fez uso da alquimia da alma para trocar de corpo, e que o próprio rei tinha enviado alguém para resgatá-lo na prisão de Gwido. O príncipe fica chocado ao vê-los trabalhando juntos, e ainda tem sua placa que lhe concede os direitos de príncipe confiscada pelo rei, enquanto ele é colocado em prisão domiciliar. O príncipe questiona as reais intenções de Jin Mu, que este revela que irá trazer o pássaro de fogo.

Em Jinyowon, Kim Do-ju descobre que Naksu e Jang Uk estão juntos no momento e tenta descobrir o que está acontecendo entre eles, mas não consegue obter nenhuma informação de Jin Ho-kyung.

De repente, uma sacerdotisa entra e os informa que os magos da Assembleia Unânime estão parados na frente de Jinyowon, o que os assusta quando Jin Ho-kyung e Cho-yeon logo correm para o local.

Os magos exigem que eles abram Jinyowon, mas diante da recusa de Jin Ho-kyung, Jin Mu parte para o ataque as sacerdotisas e enquanto sufoca Ho-kyung, revela quem ele é.

Kim Do-ju vê o que está acontecendo e faz uma sacerdotisa informar Songrim e pedir ajuda, enquanto Jin Mu força Jin Cho-yeon a abrir Jinyowon em troca da vida de sua mãe.

Jin Mu entra na câmara onde estão as relíquias de Jinyowon para pegar o ovo do pássaro de fogo. No entanto, ao confinar o ovo do pássaro de fogo e sair da câmara, a fundação de Jinyowon começa a entrar em colapso e desmoronar com as relíquias dentro, o que faz com que os magos corram assustados, enquanto Jin Mu se despede de Jin Ho-kyung com o ovo do pássaro de fogo em suas mãos.

Jin Ho-kyung diz a Cho-yeon que eles não podem levar o pássaro de fogo e para sair e pedir ajuda aos magos de Songrim. Ao ver a estrutura da câmara colapsando, Jin Ho-kyung se arrasta até ela na tentativa de fechar a câmara. Kim Do-ju chega e tenta ajudar Jin Ho-kyung a se levantar. No entanto, vendo que as relíquias estão escapando de dentro de Jinyowon, Jin Ho-kyung pede a Kim Do-ju para ajudá-la a entrar em Jinyowon para que ela possa impedir que as relíquias saiam.

As duas entram em Jinyowon, enquanto isso, Cho-yeon encontra Park Jin e Park Dang-gu e conta a eles sobre o que aconteceu. Dang-gu dá a Park Jin a espada do líder de Songrim enquanto sai com Cho-yeon para ir atrás dos magos.

Park Jin chega a Jinyowon e uma das guardas informa a ele que Jin Ho-kyung e Kim Do-ju estão lá dentro, o que o deixa desesperado.

Ele tenta entrar em Jinyowon, mas não consegue por causa das relíquias escapando quando ele ouve Kim Do-ju dizendo a ele para selar a porta com elas dentro. Frustrado por sua impotência por não conseguir salvar sua esposa, ele se lembra da conversa e fecha a porta, caindo aos prantos em seguida.

Jin Mu chega derrubando a guarda e para testemunhar o desespero de Park Jin e lhe propõem uma saída para situação com uma oportunidade de salvar Kim Do-ju. Park Jin o segue e fica cara a cara com a Assembléia Unânime e o Rei e entende que todos eles estão disputando o poder da pedra de gelo. Eles pedem que ele se junte a eles para realizar seu desejo, mas Park Jin se ´prepara para a luta contra eles para defender suas crenças.

Park Jin luta sozinho contra os magos e tenta colocar a barreira ao redor do ovo do pássaro de fogo, mas Jin Mu o transpassa com sua própria espada pelas costas. Quando Park Jin cai no chão, todos saem porque o ambiente vai queimar por causa do pássaro de fogo.

Algum tempo depois, Park Jin ganha consciência por um momento e tira o anel deixado por Kim Do-ju fora de Jinyowon e o coloca em seu dedo, antes de fechar os olhos.

No dia seguinte, todo Songrim está de luto quando Jang Uk entra e vê três caixões vazios na frente dele. Seo Yul então conta a ele sobre o que aconteceu e porque os caixões estão vazios; incapazes de recuperar os corpos de Kim Do-ju e Jin Ho-kyung de Jinyowon depois que ele desabou e eles não conseguiram encontrar Park Jin depois que o local foi totalmente queimado.

O príncipe herdeiro diz a ele que ele escapou por pouco depois que o incêndio começou, Park Dang-gu diz a ele que eles não podem tomar nenhuma decisão precipitada, pois eles têm o pássaro de fogo, enquanto Cho-yeon diz a ele que é porque Jin Mu mudou sua alma para Corpo de Seo Yoon-o.

Jang Uk então revela a eles que o pássaro de fogo vai despertar, pois isso é inevitável, porém, as três pessoas não morreram. Jang Uk continua, se o desastre criado pela ganância humana foi previsto, então impedir pode ser uma variável viável e alterar o resultado final.

Em um local secreto, mestre Lee está curando Park Jin enquanto Kim Do-ju está aflita ao lado dele. Ele diz a ela que Park Jin irá se recuperar. Em seguida mestre Lee vai ao encontro de Jin Ho-kyung.

Ele diz a ela que ela fez um bom trabalho em impedir que a maioria das relíquias escaparem de Jinyowon. Mestre Lee revela que foi Jin Bu-yeon quem as salvou. A porta de Jinyowon foi construída por Jin Seol-ran por causa da qual Jin Bu-yeon foi capaz de criar uma abertura de Danhyanggok e salvá-las. Ele também relata que foi jin Bu-Yeon que orientou a ele encontrar o pássaro de fogo seguindo as instruções dela, mas acabou encontrando Park Jin deitado no local, dando tempo para salvá-lo dos ferimentos causados por Jin Mu.

Ao ouvir a história, Jin Ho-kyung pergunta se Naksu ainda vive no corpo de sua filha, então Lee diz a ela que Naksu partiu e assim Jin Bu-yeon foi capaz de recuperar totalmente seus poderes divinos e ajudá-los.





Em outro lugar, Seo Yul lamenta o fato de Jang Uk e Naksu não terem conseguido passar nem um dia juntos, enquanto Jang Uk olha para as duas pedras de jade em suas mãos e relembra seu último momento com Naksu.

Em seus momentos finais, Naksu entregou a ele as pedras de jade ying-yang enquanto dizia a ele que eles não podiam mais compartilhar os jades yin-yang. Enquanto segurava a mão dele pela última vez, ela finalmente se lembra de sua última lembrança da época em que o esfaqueou e lamenta como eles não estavam destinados a ficar juntos.

Ele diz a ela que não é o destino, mas o amor um pelo outro que os uniu, isso a enche de lágrimas quando ela dá a única resposta que pode, dizendo a ele “eu te amo“. Antes que Jang Uk pudesse dizer mais alguma coisa, ela desmaia e sua alma finalmente desaparece, deixando Jang Uk em lágrimas.

No palácio, Jin Mu diz ao rei que eles devem despertar o pássaro de fogo no mesmo dia e pede que os guardas cerquem Cheonbugwan para que Songrim e Jang Uk não interfiram em sua tarefa. O rei concorda e pede a Jin Mu traga o quanto antes a pedra de gelo para ele realizar a troca de corpo.

Em outro lugar Jang Uk entrega a Go Won sua placa de ouro e pede a ele para impedir Jin Mu e o rei de mobilizar seu exército. De posse da placa, Go Won tem seu título de príncipe herdeiro reestabelecido. Go Won pergunta se ele já desejou estar no topo do mundo ao que Jang Uk responde que já esteve lá com a pessoa com quem desejava compartilhar o momento e agora não deseja mais nada.

Mais tarde, Jang Uk revela seus planos para despertar o próprio pássaro de fogo para todos aliados presentes.

Alquimia das Almas 2 | Review do Episódio 10 da segunda temporada do k-drama com Lee Jae Wook e Go Youn Jung

Ele decidiu se livrar do pássaro de fogo de uma vez por todas e para isso precisará trazê-lo para o lago cheio de energia, o que seria mais fácil de fazer quando o pássaro de fogo acabasse de acordar.

O ritual para acordar o pássaro de fogo está pronto em Cheonbugwan e enquanto Jin Mu aguarda o momento ideal para fazê-lo. O rei é notificado que os guardas que protegem a fortaleza de Daeho foram deslocados para Cheonbugwan, o que o deixa bastante satisfeito em ver que os planos estão de acordo como o esperado.

Songrim inicia seus ataques juntamente com Go Won entrando no palácio com a placa de ouro e diz ao rei que revogou suas ordens de proteger Cheonbugwan enquanto pede que seu pai, o rei, desista do trono.

Enquanto isso, Seo Yul e Jin Bu-yeon invadem a sala da constelação em Cheonbugwan. Em outro local Cho-yeon, juntamente com suas guardas, encontra as réplicas da relíqueia do pássaro de fogo que foram jogadas no lago e começa a destruí-las.

Com os ataques de Songrim, Jin Mu é avisado e decide começar o ritual antes do planejado, o que traz preocupação aos magos com medo da energia escapar e todos morrerem. Obstinado em seguir adiante com seu plano, Jin Mu os ameaça para liberarem o pássaro de fogo. Entãe Ele e os magos começam a despejar sua energia para despertar o pássaro de fogo, mas quando eles veem o processo ocorrendo muito rapidamente, eles percebem que Jang Uk chegou.

Jin Mu pergunta a ele o que ele está faznedo ali. Jang Uk diz a eles que despertará o pássaro de fogo enquanto todos estiverem perto dele, cercados pelo fogo. Incrédulos que Jang Uk possa querer destruir a todos ao redor, ele argumenta que esse era o mundo que eles queriam ao libertar o pássaro de fogo.

Jang Uk os faz perceber que eles terão que que tanto almejavam. Com seu poder, Jang Uk libera o poder da energia do pássaro de fogo que incinera todos que estão ao seu redor. Em seus momentos finais, Jin Mu percebe que foi longe demais e no meio das chamas ele chama Jang Uk, que passa a ver sua real face. Jin Mu diz a Jang Uk que “Em um mundo onde aqueles com força ganham mais poder, os fracos simplesmente perecerão.

Então, Jin Mu em seus últimos momentos, gargalha enquanto é consumido pelas chamas junto com os magos da Assembleia Unânime.

Dang-gu e Sang-ho logo chegam e veem os corpos queimados ao redor deles com Jang Uk parado no meio com o ovo do pássaro de fogo. Dang-Gu diz que Jin Bu-Yeon chegou em segurança a Cheonbugwan.

Jang Uk entrega o ovo a eles e pede que seja levado para Jin Bu-yeon enquanto ele parte para o Lago Gyeongcheondaeho.

De pé na bacia da constelação, Seol Yul traz a placa da constelação de Jang Uk enquanto Jin Bu-yeon a coloca na bacia com o ovo do pássaro de fogo flutuando na frente dela. O processo está pronto para começar quando Dang-gu aponta que deve haver sete estrelas presentes para enviar suas energias para a estrela do Rei, mas com apenas seis delas presentes pode não ser possível.

Seo Yul diz a ele para não se preocupar, pois há outra estrela presente entre eles que não é outra senão Naksu. Jin Bu-yeon começa a despertar o pássaro de fogo e o envia para Jang Uk, e logo todo Daeho vê o surpreendente pássaro de fogo subir no céu enquanto corre para o lago Gyeongcheondaeho, queimando tudo pelo caminho.

Jang Uk começa sua luta com o pássaro de fogo utilizando seus poderes com ajuda de Jin bu-Yeon. Ele aprisiona o pássaro de fogo em um bloco de gelo e evoca seu arco e flexa cheia das energias das sete estrelas e de si mesmo e atira no pássaro de fogo que finalmente é destruído.

Jin Bu-yeon diz a todos que Jang Uk destruiu o pássaro de fogo e desmaia em seguida.

Em um plano espiritual, ela se encontra com Jin bu-Yeon que diz a ela “Para a luz que salvou o mundo, agora irá devolver sua sombra. Uma luz que abraça um sombra nunca se perderá na escuridão.” Então vemos a alma de Naksu subindo e indicando que ela estaria voltando aquele a quem ela ama.

Após a cena temos um salto temporal de 1 ano depois, onde vemos que Park Jin e Kim Do-ju se casaram e estão ocupados cuidando dos gêmeos de Park Dang-gu e Jin Cho-yeon, mas parece que eles também terão um filho em breve.

Em Jinyowon, Jin Ho-kyung dá as boas-vindas à filha e ao genro e pede que eles tenham filhas gêmeas na próxima vez, pois os meninos levariam o nome Park enquanto as meninas levariam o nome Jin. Dang-Gu diz a ela para não se preocupar, pois a irmã de Jin Cho-yeon já planejou dar a ela uma filha com Jang Uk.

Enquanto eles discutem o retorno do casal que está perseguindo as relíquias que escaparam de Jinyowon, Dang-gu diz a ela para não se preocupar, pois Jin Bu-Yeon prometeu a Seo Yul ajudá-lo a encontrar novos recrutas para Jeonjinggak, que agora está aberto a todos e está realizando entrevistas para todos.

Esta foi a decisão tomada por Seo Yul, que decidiu liderar Jeonjinggak e torná-lo o que Seo Gyeong esperava que fosse. Por outro lado, Heo Yeom descobre que Bu-Yeon também ajudará Go Won a encontrar sua rainha e pensa em sua neta, acaba descobrindo que ela já tem alguém com quem está se encontrando.

Por outro lado, rumores de Go Won após o celibato se espalharam por Daeho porque ele não tem uma rainha e por causa das visitas frequentes do mestre Lee. Mestre Lee vê Go Won de mau humor por causa de Jang Uk e entende que ele sente falta dele e garante a ele que ajudará a fazer de Jang Uk o Gwanju de Cheonbugwan.

Mestre Lee então chega para pegar a cerâmica para guardar outra relíquia que escapou de Jinyowon e fica feliz em ver a mudança de Jin Ho-kyung que não guarda mais nenhum ressentimento em seu coração e não fica aflita quando se depara com Bu-Yeon.

Enquanto rumores de um casal em pé em uma árvore alta em Danhyanggok todo dia de lua cheia e ajudando pessoas em apuros se espalham por toda parte, os recém-casados ​​Jang Uk e Bu-Yeon/Naksu brigam antes de perceber outra relíquia.

Os dois chegam ao local onde reside a relíquia e juntos começam a captura das relíquias de Jinyowon, onde vemos a alma de Naksu nos olhos de Bu-Yeon.

E assim termina o décimo e último episódio de Alquimia das Almas Parte 2, onde todos tiveram finais felizes.. exceto os vilões.

Alquimia das Almas 2 | Light and Shadow | Lee Jae Wook e Go Youn Jung em novo pôster e fotos do dorama da tvN

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 43

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia