Escolha uma Página
A Lição Parte 2 da série k-drama na Netflix e final explicado com Song Hye-kyo

A Lição Parte 2 | Final explicado da série k-drama com Song Hye-kyo na Netflix, dirigido por Ahn Gil-ho

por | mar 26, 2023 | dorama, K-Drama, Notícias, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(3)

A Lição, conta a história de vingança de Moon Dong-eun contra seus valentões do ensino médio finalmente chegou ao fim. A sofredora Dong-eun não apenas arruinou a vida da garota malvada extraordinária Park Yeon-jin, de acordo com um plano que vem se desenrolando nas últimas duas décadas – ela também derrubou todos os cúmplices de Yeon-jin.

A Lição, título original The Glory, a primeira temporada possui 16 episódios e foi dividida em duas partes, já está disponível no catálogo da Netflix.



A Lição Parte 2 da Temporada 1

Spoiler do final da temporada de A Lição

Quem matou Son Myeong-o?

No que parece um jogo bizarro de Clue, Yeon-jin espanca Myeong-o com uma garrafa sofisticada de álcool no camarim da butique de roupas de Jeon Jae-jun. O motivo dela? Myeong-o tinha evidências para provar que Yeon-jin matou Yoon So-hee, a garota que Yeon-jin intimidou antes de começar a implicar com Dong-eun.

Logo após Yeon-jin fugir de cena, Kim Gyeong-ran – o assistente de loja de Jae-jun e uma das ex-vítimas de bullying de Yeon-jin – ouve seus gritos na sala próxima. Quando ela entra, Myeong-o a agarra e diz a ela para pedir ajuda. Depois que um flashback revela que ele a agrediu sexualmente no colégio, Gyeong-ran o acerta com a garrafa e o mata. Felizmente, ninguém além de Dong-eun sabe que Gyeong-ran estava lá, então, assim que Dong-eun aponta para a polícia todas as evidências, Yeon-jin leva toda a culpa.



O que acontece com Lee Sa-ra, Choi Hye-jeong e Jae-jun?

Em um movimento orquestrado por Dong-eun, Sara é humilhada publicamente quando a congregação de seu pai a encontra drogada e se masturbando no porão da igreja. A notícia se torna pública, o que leva à prisão de Sara e à descoberta da sonegação de impostos de seu pai pela polícia. Sa-ra é socorrida por seus pais ricos, mas não por muito tempo.

Hye-jeong, que tenta ajudar Sara após sua libertação, fica furiosa quando Sara a fecha e a menospreza. Para se vingar de Sa-ra, Hye-jeong publica um vídeo explícito de Sa-ra e Myeong-o que ela encontrou no tablet de Myeong-o – o que deixa Sa-ra tão irada que ela esfaqueia Hye-jeong no pescoço com um lápis no velório de Myeong-o.



No hospital, Hye-jeong descobre que talvez nunca mais recupere a voz. Isso é pouco antes de Jae-jun – desesperado para obter a custódia de sua filha biológica com Yeon-jin, Ha Ye-Sol – abandoná-la e excluir evidências de áudio que implicam Yeon-jin no assassinato de Myeong-o.

Mais tarde, Dong-eun dá uma ideia a Hye-jeong: Hye-jeong pode se vingar de Jae-jun trocando seu colírio por produtos químicos que o cegarão. Ela o faz, e Jae-jun – enquanto dirigia com problemas de visão – é atropelado por um caminhão. Ele consegue sair vivo apenas para ser empurrado de um prédio para a morte pelo marido de Yeon-jin (e pai de Ye-Sol), Do-yeong.



Como Lee Seok-jae morre?

O marido abusivo de Hyeon-nam, Seok-jae, descobre que sua esposa está ganhando dinheiro secretamente e quer entrar. Ele se encontra com a mãe de Yeon-jin, Hong Yeong-ae, para suborná-la com informações sobre os assassinatos de Yeon-jin. Em vez disso, Yeong-ae o atinge e o mata com seu carro para tornar seu passageiro, o corrupto chefe de polícia Shin Yeong-jun, cúmplice após suas tentativas fracassadas de encobrir os assassinatos de So-hee e Myeong-o. Yeong-jun é posteriormente morto por um de seus cúmplices descontentes.

Livre do abuso e encerrada sua missão de ajudar Dong-eun, Hyeon-nam está mais em paz sabendo que sua filha, Lee Sun-a, está segura e morando com uma família anfitriã nos Estados Unidos – graças a Dong-eun. Meses depois, Dong-eun pede a Hyeon-nam para ajudá-la com a próxima trama de vingança de Yeo-jeong. (Mais sobre isso depois.)

O que acontece com Yeon-jin?

Yeon-jin se demite de seu emprego como meteorologista depois que se espalha a notícia (via mãe de So-hee) de que ela vitimou So-hee no colégio. Depois de ser condenada por assassinato – por colocar fogo em So-hee e depois empurrá-la do telhado da escola e por matar Myeong-o – ela é enviada para a prisão.

A única vez que Yeon-jin vê Do-yeong novamente é quando ele chega à prisão com os papéis do divórcio. A mãe de Yeon-jin acaba na prisão também, por matar Seok-jae, mas – tendo se voltado contra Yeon-jin na esperança de evitar uma acusação de assassinato – se recusa a falar com ela. Diante de tudo o que aconteceu, Do-yeong se divorcia de Yeon-jin e se muda para o Reino Unido com Ye-sol.

A Lição – Final explicado da primeira temporada

Depois de cumprir sua vingança, Dong-eun finalmente consegue rir e se divertir – brevemente – ao lado de Yeo-jeong, seu autoproclamado carrasco que trabalhou incansavelmente em sua agenda de vingança. Mas Yeo-jeong fica inconsolável quando Dong-eun o abandona novamente, desta vez com planos de se matar. Felizmente, a mãe de Yeo-jeong aparece e implora para que ela não faça isso: se Dong-eun tirar a própria vida, a de Yeo-jeong também terminará – ela deu ao cirurgião plástico aflito uma razão para viver.

Seis meses depois, Dong-eun chega à casa de Yeo-jeong. Os dois se reconciliam e se abraçam (finalmente!), depois planejam sua vingança contra Kang Yeong-cheon, o impenitente assassino do pai de Yeo-jeong. Dong-eun e Yeo-jeong conseguem empregos na prisão para a qual Yeong-cheon foi transferido – Dong-eun como professor e Yeo-jeong como médico. Agora, Dong-eun se tornará o carrasco de Yeo-jeong . A série termina com eles, finalmente, admitindo que se amam.

Haverá uma segunda temporada de A Lição?

Embora o final da Parte 2 já tenha configurado outra rodada de vingança, uma segunda temporada não foi confirmada.


Onde se passa a série A Lição?

A Lição se passa na Coreia do Sul, tanto em Seul quanto em uma cidade próxima chamada Semyeong. A série se passa ao longo da vida de Dong-eun, de 2004 até os dias atuais.

A Lição é baseado em uma história real?

Sim e não. Embora a série de Eun-sook seja puramente fictícia, ela se inspirou para escrevê-la depois de conversar sobre violência com sua filha adolescente. Eun-sook então pesquisou incidentes reais de bullying enquanto escrevia o programa e – sem revelar nenhum spoiler – incorporou alguns dos mais horríveis.

A Lição, TheGlory, já está disponível no catálogo da Netflix.





Elenco da série A Lição

Song Hye-kyo
Personagem Moon Dong-Eun

A Lição - Song Hye-kyo - Personagem Moon Dong-Eun
Song Hye-kyo – Personagem Moon Dong-Eun

Severamente intimidada no ensino médio, os agressores de Dong-eun queimaram, agrediram e zombaram dela, mas ninguém – nem mesmo sua mãe ou professores – interveio para protegê-la. Desde que desistiu para escapar de tudo, Dong-eun passou anos se preparando para a vingança. Depois de se tornar professora em uma escola primária frequentada por um dos filhos de seu valentão, ela começa a se aproximar de seus agressores – com a intenção de atingi-los onde vai doer mais.

Jung Ji-so
Personagem Moon Dong-Eun versão adolescente

A Lição - Jung Ji-so - Personagem Moon Dong-Eun versão adolescente
Jung Ji-so – Personagem Moon Dong-Eun versão adolescente

Jung Ji-so interpreta Dong-eun como uma estudante do ensino médio. Ji-so é mais conhecida por interpretar a jovem tutelada Park Da-hye no filme vencedor do Oscar de Bong Joon-ho, Parasita.

Lee Do-hyun
Personagem Joo Yeo-Jeong

A Lição - Lee Do-hyun Personagem Joo Yeo-Jeong
Lee Do-hyun Personagem Joo Yeo-Jeong

O estagiário médico Joo Yeo-jeong conhece Dong-eun quando ambos estão internados no hospital onde ele trabalha. Os dois se conhecem enquanto jogam Go no parque, mas Dong-eun está muito focado em sua trama de vingança para ver que Yeo-jeong está totalmente afim dela. Ela também desconfia de sua vida privilegiada: o pai de Yeo-jeong dirigia o hospital onde ele agora trabalha. Apesar de tudo, os caminhos de Dong-eun e Yeo-jeong continuam a se cruzar enquanto ela se aproxima cada vez mais de derrotar seus inimigos.

Lim Ji-yeon
Personagem Park Yeon-Jin

A Lição - Lim Ji-yeon - Personagem Park Yeon-Jin
Lim Ji-yeon – Personagem Park Yeon-Jin

Quando adolescente, a mimada e rica Yeon-jin era a líder de seu grupo de amigos e a mais conivente dos valentões de Dong-eun. Sua família próspera garantiu que ela nunca tivesse problemas por seus crimes. Já adulta, Yeon-jin está vivendo seu sonho como meteorologista local, é casada com um homem poderoso e tem uma filha adorável. Mas Yeon-jin não tem ideia de que Dong-eun a está rastreando – e sua família – há anos.

Shin Ye-eun
Personagem Park Yeon-Jin versão adolescente

A Lição - Shin Ye-eun - Personagem Park Yeon-Jin versão adolescente
Shin Ye-eun – Personagem Park Yeon-Jin versão adolescente

Shin Ye-eun interpreta Yeon-jin como uma estudante do ensino médio. Ye-eun começou na popular série da web A-Teen . Mais recentemente, ela estrelou as séries Revenge of Others e He Is Psychometric.

Yeom Hye-ran
Personagem Kang Hyeon-Nam

A Lição - Yeom Hye-ran - Personagem Kang Hyeon-Nam
Yeom Hye-ran – Personagem Kang Hyeon-Nam

Kang Hyeon-nam trabalha como empregada doméstica para o maior ex-valentão de Dong-eun, Yeon-jin. Uma noite, ela pega Dong-eun revirando o lixo de Yeon-jin. Em vez de denunciá-la, Hyeon-nam se oferece para ajudar Dong-eun. Em troca, Dong-eun tem a tarefa de manter o marido abusivo de Hyeon-nam longe – para sempre.

Park Sung-hoon
Personagem Jeon Jae-Jun

A Lição - Park Sung-hoon - Personagem Jeon Jae-Jun
Park Sung-hoon – Personagem Jeon Jae-Jun

Jeon Jae-jun era outro dos valentões de Dong-eun. Agora ele cresceu e é dono de um luxuoso clube de golfe. Jae-jun ainda é tão arrogante e insuportável quanto era no colégio – mas agora é Dong-eun quem tem o poder de destruir sua vida.

Jung Sung-il
Personagem Ha Do-Yeong

A Lição - Jung Sung-il - Personagem Ha Do-Yeong
Jung Sung-il – Personagem Ha Do-Yeong

O CEO de uma proeminente empresa de construção e marido de Yeon-jin, Ha Do-yeong usa muito dinheiro para fazer os problemas de sua família desaparecerem. Uma noite, ele faz amizade com Dong-eun enquanto joga Go, sem perceber que ela está perseguindo sua família há anos.

Kim Hieora
Personagem Lee Sara

A Lição - Kim Hieora - Personagem Lee Sara
Kim Hieora – Personagem Lee Sara

Um dos valentões da escola que tornou a vida de Dong-eun miserável durante o ensino médio, Lee Sara está agora na casa dos 30 anos e é pintora. Ela é auto-indulgente e caótica, muitas vezes comprando drogas de seu velho amigo do colégio, Son Myeong-o.

Cha Joo-young
Personagem Choi Hye-Jeong

A Lição - Cha Joo-young - Personagem Choi Hye-Jeong
Cha Joo-young – Personagem Choi Hye-Jeong

Choi Hye-jeong se juntou a outras pessoas que intimidavam Dong-eun no colégio, principalmente para ficar perto de seus amigos ricos. Ela era frequentemente menosprezada por seus melhores amigos por vir de uma família operária. Agora, uma comissária de bordo desesperada para se casar com um rico, a dinâmica com seus amigos é tão tóxica quanto costumava ser.

Kim Gun Woo
Personagem Son Myeong-o

A Lição - Kim Gun Woo - Personagem Son Myeong-o
Kim Gun Woo – Personagem Son Myeong-o

O ex-valentão assustador Son Myeong-o sempre fez tudo o que Jae-jun lhe disse para fazer e, como adulto, ele ainda é seu lacaio. Mas quando Dong-eun aparece do nada, ela pode acabar dando a ele uma saída de seu relacionamento parasitário com Jae-jun.

A Lição, TheGlory, já está disponível no catálogo da Netflix.

Episódios da série A Lição

A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 1
  • Episódio 1
    Atormentada pelos colegas de escola e sem poder contar com ninguém, Moon Dong-eun chega ao fundo do poço, mas logo toma uma importante decisão de vida.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 2
  • Episódio 2
    Com a chegada do casamento de Park Yeon-jin, a vingança de Dong-eun se desenrola conforme os planos. Enquanto isso, ela tem um encontro decisivo em um hospital.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 3
  • Episódio 3
    Depois de contratar os serviços de uma investigadora, Dong-eun descobre segredos escandalosos que usa na próxima etapa do seu plano.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 4
  • Episódio 4
    Preocupada com seu passado vindo à tona, Yeon-jin fica mais ansiosa quando descobre sobre a nova professora da filha e uma morte repentina.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 5
  • Episódio 5
    Ha Do-yeong encontra uma adversária intrigante. Ao tentar intimidar Dong-eun, Yeon-jin descobre que seus maiores segredos estão em risco.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 6
  • Episódio 6
    O sumiço repentino de Son Myeong-o causa tensão no grupo. A confiança de Dong-eun em Kang Hyeon-nam é testada.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 7
  • Episódio 7
    Dong-eun conta sobre seu terrível passado a Joo Yeo-jeong, que também tem seus próprios traumas. Um novo plano é traçado para a filha de Hyeon-nam.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 8
  • Episódio 8
    Do-yeong se encontra com Choi Hye-jeong para saber mais sobre a esposa e o passado dela. Yeon-jin investiga a vida privada de Dong-eun.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 9
  • Episódio 9
    Dong-eun dá uma chance para Yeon-jin falar a verdade sobre seu passado. As circunstâncias da morte de Yoon So-hee são reveladas.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 10
  • Episódio 10
    Yeon-jin ameaça Hyeon-nam após descobrir seu envolvimento com Dong-eun. Yeo-jeong dá um jeito de arrancar a verdade de Yeon-jin.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 11
  • Episódio 11
    Hye-jeong descobre uma gravação incriminadora no tablet de Myeong-o. Hyeon-nam recebe uma visita indesejada um pouco antes de sua filha viajar.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 12
  • Episódio 12
    Dong-eun dá sua cartada final: ela envia fotos comprometedoras para Jae-jun e arquiteta um plano para acabar com Yeon-jin e Lee Sa-ra.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 13
  • Episódio 13
    Sa-ra e Yeon-jin precisam encarar o fato de que estão com as reputações arruinadas. Dong-eun descobre detalhes sobre os problemas pessoais de Yeo-jeong.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 14
  • Episódio 14
    Yeon-jin e Shin Yeong-jun entram em pânico por causa de Myeong-o. Dong-eun resolve um problema antigo. A mãe de Yeon-jin planeja se livrar de uma ameaça.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 15
  • Episódio 15
    Do-yeong dá um ultimato. Dong-eun faz de tudo para convencer uma pessoa a entregar uma prova. Yeon-jin tenta contornar uma situação delicada.
A Lição | Série k-drama na Netflix - Episódio 16
  • Episódio 16
    Ao ver seu plano de vingança já concretizado, Dong-eun analisa novas possibilidades relacionadas a Yeo-jeong.

A Lição Parte 2 | Final explicado da série k-drama com Song Hye-kyo na Netflix, dirigido por Ahn Gil-ho

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia