Escolha uma Página
A Criatura de Gyeongseong | Park Seo Joon e Han So Hee no kdrama de terror na Netflix e tudo que sabemos por CineRockGirl

A Criatura de Gyeongseong | Park Seo Joon e Han So Hee no kdrama de terror na Netflix e tudo que sabemos por CineRockGirl

por | dez 30, 2023 | dorama, doramas, K-Drama, Kdrama, Notícias, Review, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

1
(1)

Prepare-se para uma jornada eletrizante pela Gyeongseong de 1945, onde o terror sobrenatural se entrelaça com a resistência histórica em “A Criatura de Gyeongseong“, o K-drama que está conquistando o coração dos fãs na Netflix. Nesta análise, a youtuber Gabriella Ponte, também conhecida como CineRockGirl, mergulhar nas profundezas da trama, apresentando personagens cativantes, mistérios sombrios e criaturas aterrorizantes que deixarão você grudado na tela.

Olá, pessoal que ama monstros! Estamos aqui hoje para falar dos primeiros episódios de “A Criatura de Gyeongseong” (Gyeongseong Creature), uma superprodução de mistério e ficção científica que veio para abalar a Netflix neste fim de ano! Um elenco incrível se reuniu aqui para contar uma história sombria e impactante, encabeçado por Park Seo Joon e Han So Hee.



A primeira temporada já começa bem impactante e sem enrolações, em um cenário de guerra entre japoneses e coreanos, em 1945. Os protagonistas estão em busca por pessoas desaparecidas e acabam se deparando com um plano desumano e surpreendente.


Imagine uma metrópole coreana oprimida pelo jugo colonial japonês, onde sombras sinistras espreitam nas vielas e criaturas nascidas da ganância emergem das entranhas da cidade. Esse é o pano de fundo de “A Criatura de Gyeongseong“, onde Jang Tae-sang, o homem mais rico de Gyeongseong, dono de um próspero penhor, cruza caminhos com a destemida detetive Chae-ok. Juntos, eles se veem envolvidos em uma teia de conspiração que os levará a enfrentar monstruosidades além da compreensão e desmascarar segredos obscuros que ameaçam a própria existência da cidade.



Jang Tae-sang é o homem mais rico de Gyeongseong e dono da maior loja de penhores da cidade, a Casa do Tesouro Dourado. Qualquer pessoa que precise de alguma coisa no distrito de Bonjeong – dinheiro, objetos ou mesmo a vida de pessoas – deve passar por ele. Sob a ameaça do comissário de polícia japonês Ishikawa, cuja amada amante coreana está desaparecida, Tae-sang cruza o caminho do detetive Chae-ok e encontra um tipo de vida totalmente diferente o aguardando.

Por mais de 10 anos, Yoon Chae-ok trabalhou com seu pai para rastrear pessoas desaparecidas, mesmo aquelas que já morreram. Ela usou seu olhar aguçado e habilidades ágeis de sobrevivência ao longo de sua infância difícil, vagando pela Manchúria e Xangai com seu pai. Chae-ok conhece Tae-sang enquanto investiga o paradeiro de sua mãe desaparecida. Eles fazem um acordo para ajudar uns aos outros em suas respectivas missões e logo se infiltram no Hospital Ongseong em busca de pistas.



Como filha do Brigadeiro General Maeda e esposa do Comissário Ishikawa, Yukiko é a nobre mais poderosa de toda Gyeongseong. Ela obtém bens preciosos através de Tae-sang e geralmente o considera um amigo, mas é difícil ler o que ela realmente está pensando ou fazendo naquela sua casa espaçosa – ou o que realmente está acontecendo no Hospital Ongseong, que ela patrocina.

A Sra. Nawol foi uma presença constante durante a infância de Tae-sang e é como uma família para ele. Como governanta-chefe confiável da Casa do Tesouro Dourado, ela administra o local quando Tae-sang está fora, cumprindo suas ordens como sua companheira direita.



Jun-taek é filho do homem que dirige a Bugang Company e vem de uma família proeminente que tem permissão para entrar no Hospital Ongseong – um lugar que nem mesmo os japoneses conseguem acessar facilmente. Envergonhado de seu pai pró-japonês, Jun-taek se junta secretamente ao Exército da Independência e espera que seu amigo rico ajude em sua causa. Ele entra no Hospital Ongseong com Tae-sang para procurar um camarada preso.

Jung-won veio para Gyeongseong com sua filha, Chae-ok, em busca de sua esposa, que desapareceu há uma década. Pai e filha unem forças com Tae-sang e se infiltram no Hospital Ongseong juntos em busca de seus respectivos objetivos.

A Criatura de Gyeongseong | Park Seo Joon e Han So Hee no kdrama de terror na Netflix e tudo que sabemos por CineRockGirl

O que acontece na 1ª temporada de A Criatura de Gyeongseong, Parte 1?

Em Gyeongseong, a única pessoa que consegue fazer alguma coisa na cidade é Tae-sang, dono de uma loja de penhores e supervisiona todas as atividades secretas da cidade. Yoon Chae-ok e seu pai procuram sua ajuda em sua missão de encontrar a mãe de Chae-ok – e tudo isso leva ao Hospital Ongseong. Tae-sang usa sua rede para fazer com que o grupo tenha acesso ao hospital altamente restrito – onde eles descobrem dezenas de pessoas de Joseon presas em uma enfermaria no porão e uma criatura aterrorizante que respira esporos mortais de antraz.

O grupo foge do hospital?
Tae-sang lidera uma missão bem-sucedida para libertar os prisioneiros, junto com Chae-ok e seu pai. Todos conseguem escapar do hospital – exceto Tae-sang (e a criatura mortal, é claro).





Quem bebeu do copo?
O cientista militar responsável pelo hospital explica como funciona: um minúsculo verme entra no cérebro de um sujeito e causa mutação. O cientista oferece uma xícara com uma criatura ondulante para Chae-ok. Ela não bebe, mas alguém bebe. Quem corre o risco de se transformar em uma criatura a seguir?

Chae-ok encontra sua mãe?
Sim, ela com certeza quer. Acontece que a criatura que está aterrorizando o Hospital Ongseong sempre foi sua mãe – ela foi transformada em uma criatura híbrida vomitadora de antraz pelo cientista. Não importa o que aqueles vermes fizeram ao seu cérebro, a mãe de Chae-ok ainda reconhece a filha. E ela pode ter uma conexão com outra pessoa na história também. Descubra quem quando novos episódios estreiam em 5 de janeiro.

A Criatura de Gyeongseong foi escrito por Kang Eun-kyung (Dr. Romantic, Kang Chi, The Beginning) e dirigido por Chung Dong-yoon (Hot Stove League).


A Criatura de Gyeongseong” não é apenas um festival de sustos e monstros. A série aborda temas profundos como a luta pela liberdade, a resistência contra a opressão e o confronto com os fantasmas do passado. A relação de Tae-sang e Chae-ok, que transcende as barreiras sociais, reflete o anseio por conexão e esperança em tempos sombrios.

Efeitos especiais de tirar o fôlego: As criaturas da série ganham vida com efeitos visuais de ponta, criando cenas de puro terror e fascínio. Com uma trilha sonora sombria: A música de “A Criatura de Gyeongseong” eleva a tensão e o suspense, mergulhando você ainda mais na atmosfera sombria da trama.

Se você busca um K-drama que o prenda do início ao fim, com reviravoltas eletrizantes, personagens marcantes e uma pitada de terror sobrenatural, “A Criatura de Gyeongseong” é a escolha perfeita.

A série A Criatura de Gyeongseong teve estreia em 22 de dezembro a primeira parte, enquanto a segunda parte começará a ser transmitida em 5 de janeiro de 2024 na Netflix.

A Criatura de Gyeongseong | Park Seo Joon e Han So Hee no kdrama de terror na Netflix e tudo que sabemos por CineRockGirl

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia