Alquimia das Almas Parte 2 com Jang Uk retornando da morte , três anos depois, e a história dos magos se desenrola novamente. Jang Uk se torna um caçador de shifter alma (metamorfos) quando uma jovem, Bu-Yeon, prisioneira em sua própria casa, busca sua ajuda para recuperar sua liberdade e sua memória.
Aviso de Spoiler de Alquima das Almas 2
Neste segundo episódio de Alquimia das Almas parte 2, Alchemy of Souls Light and Shadow, a trama aborda cuidadosamente o relacionamento entre Jang Uk ( Lee Jae-wook ) e Jin Bu-yeon ( Jung So-min ), com reviravoltas intrigantes e surpreendentes. O destino reuniu Jang Uk a seu primeiro amor, Naksu, cuja alma está inconscientemente no corpo da jovem Bu-Yeon, a filha mais velha de Jinyowon.
Alquimia das Almas Review do 2º episódio da segunda temporada
No final do primeiro episódio, Bu-Yeon é levada até ao lago onde Jang Uk se encontra a aguardando.
O paradeiro de Bu-Yeon é desconhecido e sua irmã, Jin Cho-Yeon, promove uma busca para localizá-la para leva-la de volta a cerimônia de casamento com Yun-o, o tio ambicioso de Seo Yul. Jin Cho-Yeon teoriza que alguém deve ter sequestrado propositalmente sua irmã.
Enquanto caminham, Bu-yeon pede para que Jang Uk a carregue e use seu poder para isso, Jang Uk fala que não pode usar seu poder desta maneira e se ela está se sentindo pesada que então tire parte de sua roupa para ficar mais leve. Bu-yeon entende de outra forma tal pedido e acha, como ela vê Jang Uk como seu marido, que eles vão consumar as núpcias ali mesmo rssrsr, para surpresa de Jang Uk. Jang Uk aproveita e questiona sobre as lembranças de Bu Yeon, mas ela diz que não consegue se lembrar de nada desde o momento em que estava inicialmente doente e que sua mãe a tratou. Jang Uk pergunta por que ela estava doente, e Bu-Yeon diz que não se lembra, que estava a beira da morte e quando recuperou a consciência já estava muito melhor. Jang Uk acha isso tudo estranho e pergunta se ela se machucou ou se foi uma doença. Bu Yeon diz que não se lembra de nada antes de Jinyowon.“Minha condição é a razão pela qual minha mãe me manteve em segredo e escondido de todos”, explica Bu-yeon.
Em outra cena, Yun-o está impaciente imaginando que não tenha casamento devido ao desaparecimento repentino de Bu-Yeon. A mãe de Bu-Yeon pergunta a sua filha mais nova quem poderia ter sido o responsável pelo sequestro da embarcação que Bu-Yeon estava. Jin Cho-Yeon suspeita que tenha sido Dang-Gu de Songrim, pois ele sabia sobre a cerimônia de casamento de Jinyonwon, e por indignação, achando que o casamento era de Jin Cho-Yeon, tenha desaparecido com Bu-Yeon por engano, esperando que com isso estragasse a cerimônia.
Longe dali, Dang-Gu descobre, através de Seo Yul, que o casamento não era de Jin Cho-Yeon, sua amada. Toda cerimônia tinha sido mantida em segredo e que Yun-o, o tio de Seo Yul, que iria se casar com a filha mais velha de Jinyonwon. Com tal revelação, e aliviado, Dang-Gu questiona se Jin Bu-Yeon está viva, e Seo Yul diz que sim e que seu tio iria apresentá-la após o casamento.
Na cena seguinte, voltamos para Jang Uk e Bu-Yeon que ainda estão caminhando para residência de Jang Uk. Ainda sem entender o que se passa com Bu Yeon, Jang Uk se questiona pelo fato de Jin Bu-Yeon era cega mas atualmente ela não está. Suspeitando de algo errado, Jang Uk para e segura Bu-Yeon olhando diretamente em seus nos olhos tentando descobrir se tinha alguma marca azul de um shifter de alma, proveniente da energia que as vezes entra pelos olhos e permite que uma pessoa cega possa enxergar novamente. Depois que Jang Uk confirma que Bu-yeon não é um shifter de alma (ela costumava ser cega, mas agora pode ver).
Então em conversa, Bu-Yeon faz perguntas sobre Naksu a Jang Uk, o que o irrita. Jang Uk se recusa a responder a qualquer pergunta sobre Naksu. Jang Uk diz que só está com Bu-Yeon para ser um “meio de fuga” para ela e que está disposto a cortar os laços imediatamente se ela desejar mais do que isso. Bu-yeon responde dizendo que ficará com Jang Uk “não importa o que aconteça” se ele puder oferecer sua liberdade.
Bu-Yeon pergunta então por que ele voltou, já que ele não se importa com ela. Jang Uk admite que precisa dos “poderes divinos” dela por causa da pedra de gelo que está nele.
Caminhando por uma ponte Bu-Yeon sente a presença de um shifter de alma à espreita sob o lago fixamente para seu futuro marido, mas acaba ignorando tal fato. Sorrateiro, o shifter de alma do lago ataca um pescador transferindo sua energia e habitando seu corpo, que vai atrás de Jang Uk.
Enquanto isso, Jin Mu garante ao príncipe herdeiro que seu inimigo nunca poderá usar seus poderes para si mesmo porque a vida de Park Jin depende disso, e o rei agradece ao líder de Cheonbugwan por ajudá-lo a ter o mago afastado na palma de sua mão. “Pense em Jang Uk como uma ferramenta que ajuda você a utilizar a energia do céu”, diz Jin Mu cinicamente.
Em seguida, Yun-o acusa Dang-gu em ser o provável sequestrador de Bu-yeon, o que é desmentido por seu sobrinho Seo Yul, opis este alega que Dan-gu esteve com ele o a noite do sequestro. Dang-gu admite que queria “arruinar” a cerimônia de casamento por medo de que fosse para a jovem Lady Jin, mas não agiu de acordo com sua vontade. Seo Yul confirma que seu amigo esteve com ele a noite toda. No entanto, a líder de Jinyowon agora tem algo mais urgente para se preocupar, já que pessoas como Park Jin e Heo Yeom acabaram descobrindo que sua filha mais velha, Bu-Yeon, ainda está viva. Jin Cho-Yeon então diz, como uma desculpa, que sua irmão está viva há 3 anos, escondida em Jinyowon, para surpresa dos presentes.
Mais tarde, Dang-gu desanimado, acha que a jovem Lady Jin Cho-Yeon provavelmente está chateada com ele, já que ele não foi o culpado do sequestro e porque ele não tentou desesperadamente resgatar a pessoa que acreditava ser ela. Seo Yul aconselha seu amigo a não viver a vida dessa forma, e diz: “A experiência mas trágica é viver a vida inteira se arrependendo do que poderia ter feito“.
Bu-yeon e Jang Uk chegam em sua residência, onde são recebidos serva Kim Do-Joo como a “futura noiva” de Jang Uk, mas sem revelar seu nome. Bu-Yeon está feliz com a hospitalidade de Jang Uk, sendo incapaz de esconder sua alegria ao saber que ela será cuidada pela mulher que cuidou de seu futuro marido desde quando ele era um bebê. Jang Uk acrescenta que não tem motivos para ser inóspito, pois também precisa de sua parceira, então pede que ela faça o que quiser.
Continuando, a serva Kim Do-Joo conhece Bu-yeon, trazendo suas roupas e comida. Do-joo então fica intrigado com a falta de conhecimento da jovem sobre Jang Uk, preocupado que a sacerdotisa não soubesse que seus pais faleceram ou o que aconteceu com ele três anos atrás. Quando a serva Kim se pergunta por que seu jovem mestre consideraria se casar “de novo”, o que deixa Bu-yeon visivelmente preocupada.
Enquanto isso, o shifter da alma visto anteriormente continua se movendo em busca da pedra de gelo passando para outro corpo.
Em seguida, Bu-yeon se senta com Jang Uk, na esperança de compartilhar uma bebida pra comemorar sua fuga. Jang Uk serve a bebida a Bu Yeon que bebe. Em seguida, Bu Yeon serve a Jang Uk e antes dele beber ela o adverte, que caso beba estará consumado como sua esposa e confirmando seu casamento co ela. Relutante, Jang Uk decide não beber devido ao simbolismo que isso iria representar, mas propõem uma alternativa, que só beberia se checasse se Bu Yeon era possuidora de poderes a ponto de apagar uma vela que não pode ser apagada. Mas isso não acontece, e a filha mais velha de Ho-gyeong tem que admitir que perdeu seus poderes divinos assim como sua memória e não conseguir apagar uma vela que não pode ser apagada. “Tudo o que posso fazer é ver a energia com meus olhos”, afirma Bu-yeon.
Assim, Jang Uk afirma que sua agora aparentemente ex-futura esposa é “inútil” e ordena que ela volte para casa.
Bu-Yeon diz a Jang Uk o motivo dela ser sempre pega após fugir, e mostra a pulseira de rastreamento presa em seu braço. Jang Uk se interessa pelo pulseira de rastreamento que nenhuma espada pode cortar que reside em torno do pulso de Bu-yeon. A pulseira começa a apertar o pulso de Bu-Yeon, indicando que estão para capturá-la. Ela fala que se a encontrarem agora irão saber que foi Jang Uk quem a sequestrou. Encontrada terá que dizer que eles que os dois se casaram da noite para o dia, e conclui que nenhuma espada em Jinyowon pode cortar a pulseira.
Bu-yeon diz que não quer voltar e que gosta de Jang Uk. Assim, Jang Uk se sente tocado pelas palavras de Bu-Yeon e aproxima seus lábios até a pulseira, que repentinamente se rompe quebrando a localização de Bu-Yeon. Jang Uk diz que ela pode sair pela manhã mas Bu-Yeon prefere ir embora naquele momento. Então ela toma a bebida que estava na mesa e fala que a pessoa que a curou disse que assim que ela recuperar a memória seus poderes divinos retornarão.
Em outro lugar, Lee Cheol revela a Ho-gyeong que não ficaria surpreso se Bu-yeon fugisse caso ela tivesse recuperado suas memórias, visto que a alma dentro do corpo é de Naksu.
Em um flashback, vemos como Lee Cheol manteve o corpo de Bu-yeon “vivo”, retendo a alma e a energia de Naksu lá no lugar da filha mais velha de Ho-gyeong. Lee Cheol avisa que só consegue manter o corpo vivo graças a energia da alma de Naksu, não tendo lugar para alma da verdadeira Bu-Yeon. Com isso só restam duas opções, ou mantém a alma de Naksu no corpo de Bu-Yeon ou perde as duas almas e o corpo falece, não podendo ser ressuscitado. Como resultado, a sacerdotisa Jinyowon começou a se parecer com a famosa assassina, embora viva sem suas memórias ou energia, razão pela qual ela aceita de bom grado sua identidade como Bu-yeon. “O corpo de Bu-yeon não tem poderes divinos, e a alma de Naksu não tem memória, então o corpo e a alma não entram em conflito,” Lee Cheol explicou a Ho-gyeong três anos atrás, antes de afirmar que se os poderes de Bu-yeon retornarem, os poderes de Naksu e a memória provavelmente resurgirão.
De volta ao presente, Lee Cheol lembra como ele respeitou os desejos de Ho-gyeong, mantendo a identidade de Bu-yeon em segredo (o líder de Jinyowon queria especialmente garantir que Jang Uk não conhecesse sua filha, já que a alma de Naksu está dentro ela), parecendo desapontado ao dizer que o mundo inteiro agora sabe quem é a pessoa desaparecida.
Lee Cheol sugere a Ho-gyeong que diga a Jang Uk que Bu-Yeon possui a alma de Naksu, na esperança de com isso possa obter ajuda dele para protegê-la, mas Ho-gyeong lembra que Jang Uk não se recorda mais do rosto de Naksu e por isso seja melhor deixar como está pois os dois não irão se reconhecer.
Ao mesmo tempo, Bu-yeon parte a noite da residência de Jang-Uk. Ao passar pelos portões, Bu-Yeon e cruza por um homem que estava possuído pelo shifter de alma da água. Com um odor característico, Bu-Yeon percebe que algo está errado e se vira e vê o homem e sua energia emanada. Preocupada, Bu-Yeon segue o home que invade a casa de Jang Uk. Quando Bu-Yeon entra na casa de Jang Uk, logo vê que shifter de alma da água tinha se mudado para o corpo do serviçal da casa. Bu-Yeon é atacada pelo shifter de alma mas é resgatada por Jang Uk, que desfere um golpe e mata o shifter de alma da água..
Bu-Yeon fica sob os cuidados de Jang Uk. Devido ela ter tido contato com o shifter de alma, seu corpo perdeu calor, então para mantê-la aquecida, o serviçal traz braseiro e licor para esquentar o corpo de Bu-Yeon. Jang Uk dá um pouco de licor para Bu-Yeon e a acolhe com cobertas. Como está frio, Jang Uk toma um pouco de licor também e logo em seguida lembra das palavras de Bu-Yeon: “Se beber isso significa que estamos oficialmente casados. Vamso pensar nisso como uma bebida de casamento.“
Enquanto isso Dang-gu se reúne com Seo Yul e seu tio Yun-o para informá-los que está em busca de sua noiva espalhando cartazes com a imagem de Bu-Yeon, Dang-gu oferece uma recompensa em troca da localização da sacerdotisa desaparecida, além tentar impressionar Cho-yeon.
Ha-sun pergunta com raiva por que ela não foi informada sobre o casamento cancelado de Yun-o , sentindo-se desrespeitada. que seu primo não a informou sobre o plano da família Seo e Jin de se tornarem sogros. O rei muda de assunto rapidamente e afirma que Bu-yeon agora pode ser nomeada herdeira oficial de Jinyowon na Assembleia Unânime.
Em outro lugar, Jin Mu e So-yi ficam perplexos com a semelhança do rosto de Bu-Yeon com de Naksu, nos cartazes espalhados da cidade da filha mais velha de Ho-gyeong.
Em seguida, a serva Kim diz a Bu-Yeon que Jang Uk ficou ao seu lado a noite toda cuidando dela e pediu para compra-lhe remédios. Bu-yeon passa a acreditar que ficará com Jang Uk por mais algum tempo quando a serva Kim confirmou que receberá remédios para três dias para sua recuperação do incidente do shifter da alma. Então, a serva Kim diz a Bu-Yeon que coisas “horríveis” sempre perduram em torno de seu parceiro, fazendo com que ela perceba que pode ser por isso que Jang Uk queria que a pedra de gelo fosse removida dele, para que ele pudesse ficar em paz.
Enquanto a criada Kim informa a Park Jin que Jang Uk trouxe alguém para casa com quem pretendia se casar.
Bu-yeon é reconhecida pela jovem Lady Heo e, posteriormente, informada do fato de que todos agora sabem quem ela é graças a Dang-gu e Seo Yul. Confusa, a filha mais velha de Ho-gyeong pede mais informações, antes de decidir que vai “apostar” sua vida em Seo Yul, que ela erroneamente acredita ter desafiado sua mãe.
Bu-yeon tem a chance de conversar com Seo Yul, e ela admite a ele que não teria hesitado em se casar com ele se eles tivessem se conhecido antes. Mas ela também diz que deu seu coração a outra pessoa, claramente influenciada por sua lembrança anterior de que Jang Uk pode ter de fato tomado o que contaria como uma bebida de casamento, além de sua preocupação com seu passado “doloroso”. Então, Bu-yeon se desculpa por ter deixado Seo Yul na cerimônia mas acaba sabendo que na verdade ela estava prometida para seu tio. Aliviada de qualquer maneira quando Seo Yul confirma que era com seu tio que ela estaria se casando, não com ele, Bu-Yeon se levanta pronta para voltar para o lar de Jang Uk quando é surpreendida pelas guardas de Jinyowon, prontas para levá-la de volta para casa.
Depois que Jang Uk passa por serva Kim, exclamando que Bu-yeon se foi, ele reflete silenciosamente e diz para esquecê-la. Jang Uk se recolhe e encontra a pulseira de rastreamento de Bu-Yeon e reflete o que ela disse sobre sua mãe tê-la perdido quando criança e o quanto isso deva ter sido dolorido pra ela em ter perdido uma filha.
Quando Bu-Yeon chega em casa, é recebida com uma bofetada no rosto por ter fugido e ter causando tanta aflição em sua mãe, qua a abraça em lágrimas, aliviada por sua filha “preciosa” ter sido encontrado.
Enquanto isso, Seo Yul em conversa com seu tio sobre Bu-Yeon, quando de repente Seo Yul sente uma dor no peito e pede para seu tio para não a ninguém sobre sua condição de saúde estar piorando.
Jin Mu tenta conseguir um encontro com Bu-yeon, sobre quem ele continua curioso, além do fato dela ser sua sobrinha. Jin Mu, líder de Cheonbugwan, diz a Jin Ho-gyeong que a Assembleia Unânime sugerirá que os artefatos e relíquias de Jinyowon sejam movidos, explicando que “o dever de proteger Jinyowon pode ser passado para uma família diferente”. Jin Ho-gyeong classifica isso como um absurdo, mas é severamente informada de que essa é a consequência de manter as portas fechadas por três anos. “A líder de Jinyowon é velha, o que significa que seu poder está enfraquecendo a cada dia”, acrescenta Jin Mu, expondo a necessidade de Bu-yeon ser trazida à Assembleia Unânime e tornada a herdeira da área para que os artefatos e relíquias possam ser detidos. de mudar de mãos.
Quando Park Jin se senta com Jang Uk para conversar e questiona o plano dele se casar com Bu-yeon, querendo que ele se case com alguém com quem ele possa passar a vida, não alguém que vai tirar sua vida. O ex-líder de Songrim, Park Jin, então compartilha a notícia de que a filha mais velha de Ho-gyeong será a herdeira oficial de Jinyowon, surpreendendo Jang Uk, que comenta que ela deveria ter fugido.
Como Bu-yeon deve ficar confinada em seu quarto pelo resto da vida, simplesmente para que ninguém descubra que a herdeira de Jinyowon não tem poderes divinos, sua mãe aplica um fio de rastreamento acaba amarrado em seu pescoço para impedir a fuga.
Jang Uk está pensativo em seus aposentos depois de ter conversado com Park Jin, quando percebe que a lamparina que nunca se apaga estava apagada. Então ele se recorda que Bu-Yeon possa ter apagado a vela involuntariamente, considerando que talvez ela realmente tenha seus poderes divinos de forma latente mas revelados em momentos de estresse.
Eis que é chegado ao momento da reunião da Assembléia Unânime, onde a filha mais velha de Ho-gyeong está se apresentando para a multidão e mostrar seus poderes divinos. Bu-Yeon é levada pela sua mãe para ser apresentada aos presentes, mas a adverte que após a assembleia, ela nunca mais sairá de Jinyowon. Hesitante, Bu-Yeon caminha até o palco e se apresenta como a filha mais velha e será a herdeira de Jinyowon.
Jang Uk chega à reunião da Assembleia Unânime de surpresa e carregando consigo a luz de vela que nunca de apaga que lhe foi dada por Jinyowon. Jang Uk caminha até Bu-Yeon para que ele possa verificar se foi de fato Bu-yeon quem tinha o poder de desligá-la inicialmente.
Jang Uk diz para Bu-Yeon: “Se você desligar isso, eu vou levar você comigo.” Insegura, Bu-Yeon diz não sabe como fez aquilo, então Jang Uk se vira para sair da assembleia quando, desesperada, Bu-Yeon segura seu braço na tentativa de impedi-lo de sair, e é quando a vela se apaga, revelando seus poderes divinos adormecidos para surpresa de todos ali presentes.
Então, cumprindo sua palavra, Jang Uk diz Bu-Yeon não poderá tornar herdeira de Jinyowon, e diz: “Jin Bu-yeon já é casada com Jang Uk, o filho da família Jang.” Jin Bu-Yeon se vira pra sua mãe e confirma o que Jang Uk disse, e continua, que eles compartilharam uma bebida de casamento e se tornaram marido e mulher. Bu-Yeon ainda acrescentou que não voltará para seu quarto em Jinyowon. Jang Uk a abraça e pede a benção de todos os presentes na Assembleia Unânime, que estão surpresos, exceto por Jin Mu que esboça um sorriso de que tal evento possa ter sido favorável a ele.