Yellowstone 4 | SPOILERS da quarta temporada
A quarta temporada ocorre alguns meses após o suspense da terceira temporada de Yellowstone, quando Beth, Kayce e John são agredidos, com John Dutton saindo de um coma no hospital. O resto da família ainda está vivo, mas lutando de várias maneiras – Beth foi queimada nas costas na explosão, e Kayce está tentando consolar Monica e Tate traumatizados.
Vídeo recaptulando a quarta temporada de Yellowstone
Enquanto cuida do pai, Beth conhece Carter, um adolescente cujo pai teve uma overdose, e pede que ele more e trabalhe no rancho. Eles precisarão de ajuda adicional quando Jimmy for enviado para o rancho do Texas, 6666, por John como uma última tentativa de se tornar um verdadeiro caubói.
A Market Equity está começando a construir seu aeroporto proposto na luta para proteger o Yellowstone da venda, com uma nova CEO, Caroline Warner, indo para Montana para gerenciar as coisas. Caroline dá a Beth uma posição para que ela lute por eles e não contra eles; mas, a primeira devoção de Beth é sempre ao pai, então ela aproveita a chance de aprender mais sobre o plano de Market Equity e tentar desestabilizá-lo por dentro. Isso envolve a utilização de um ambientalista que se aproxima de John Dutton como um peão para orquestrar uma demonstração no canteiro de obras da Market Equity que atrai a atenção nacional.
Thomas Rainwater e os Duttons continuam a colocar sua rivalidade passada e provável futura em espera quando ele primeiro compartilha informações importantes com John sobre quem foi pago para atacá-lo e sua família, além de ajudar Kayce e sua família em suas dificuldades. Segundo as informações, um condenado planejou o ataque aos Duttons, embora não tivesse relação anterior com eles. Apesar do fato de que seu relacionamento ainda está tenso (e como um teste), John envia Kayce para implorar a Jamie por ajuda para entrevistar o detento. Jamie aceita, mas logo descobre que um dos companheiros de cela anteriores do preso era seu pai biológico, Garrett Randle.
Apesar de suas tentativas de abordá-lo, Jamie está em conflito sobre a quem ele deseja ser genuinamente dedicado. Ele deixa Randle sobreviver e não diz nada a John.
As coisas se tornam muito mais complexas quando o governador Perry escolhe concorrer ao Senado e deve apoiar um substituto. Ela primeiro informa a John que apoiaria Jamie, mas John acha que é uma má ideia e concorda de má vontade em fazê-lo. Jamie fica atordoado quando descobre a verdade, mas procura fugir de qualquer maneira.
Beth é demitida pelo Market Equity no final da temporada assim que suas atividades são descobertas, mas ela tem peixes maiores para fritar. Ela descobre a verdade sobre o agressor e a usa para chantagear Jamie, forçando-o a matar Randle e depois reivindicar a propriedade dele. O turbilhão de dias de Beth termina quando ela se casa com Rip.
Kayce participa de um ritual nativo americano e tem uma tremenda visão de que ele avisa que Monica será o fim deles (embora não saibamos o que ele viu). Enquanto isso, Jimmy retorna de 6666 um homem transformado e comprometido, e ele finalmente recebe permissão para retornar ao Texas e começar uma nova vida.
Data de lançamento da 5ª temporada de Yellowstone
O produtor de Yellowstone, David Glasser, informou à Variety que as filmagens da 5ª temporada de Yellowstone começarão em maio de 2022, com a próxima temporada programada para ser transmitida no outono de 2022. Sheridan, por outro lado, deu a entender que isso pode acontecer já no final do verão.
A temporada 4 de Yellowstone começou em novembro de 2021, portanto, se a temporada 5 estrear no outono de 2022, o programa retomará seu padrão de lançamento anual que existia antes do intervalo de quase 18 meses entre as temporadas 3 e 4.