No estilo da série Love, Death and Robots, está chegando a série Oats Studios Volume 1 na Netflix. A coleção de filmes CG experimentais, com temática de ficção científica e terror, do diretor Neill Blomkamp.
A primeira temporada do Oats Studios (apelidada de volume 1) está marcada para chegar em outubro na Netflix ( outras regiões podem variar a data de lançamento ) e vem do diretor visionário Neill Blomkamp, que está por trás de filmes como District 9 , Elysium e Chappie. É produzido pelo estúdio independente do qual Blomkamp é o fundador, supostamente um “ laboratório cinematográfico autossuficiente ” que procurou contornar Hollywood na obtenção de filmes CG de ótima aparência.
É um pacote de curtas-metragens que abordam temas de ficção científica e terror. A Netflix descreve o que está por vir como “uma série de curtas experimentais que imaginam mundos pós-apocalípticos e cenários de pesadelo”.
A coleção está atualmente disponível na íntegra no YouTube, o que significa que se você quiser se antecipar ao lançamento da Netflix, pode fazê-lo agora.
Um dos curtas mais assistidos desta coleção é Rakka, lançado em 2017. O filme de 22 minutos é estrelado por Sigourney Weaver (Alien) e se passa em um futuro distópico, onde um grupo alienígena colonizou a Terra e um bando de os sobreviventes humanos procuram lutar contra eles. O filme acumulou 22 milhões de visualizações no YouTube.
Novamente, esse curta está disponível online através do YouTube, mas se você quiser salvá-lo para a tela grande (o que recomendamos), aguarde até 1º de outubro.
Os curtas, 10 ao todo, que compor o volume 1 incluem:
- Rakka
- Firebase
- Cooking with Bill
- God: Serengeti/Chicago
- Zygote
- Bad President: Oil Spill / All My Sh*t
- ADAM: Episode 2
- ADAM: Episode 3
- Gdansk
- Kapture: Locust
Entre os outros nomes importantes para emprestar performances à série estão Dakota Fanning, Carly Pope, Alec Gillis, Robert Hobbs e Eugene Khumbanyiwa.
Blomkamp também está promovendo seu novo filme com a IFC Films, Demonic. Também há muito tempo que há rumores de que ele comandará o Alien 5, mas isso ainda está para vir à tona.