O grande caderno de pesadelos é um livro infantojuvenil de medo inspirado na estética dos cadernos de desenho.
A questão disparadora do projeto é que ele seria o caderno em que o próprio autor, o escritor e ilustrador Felipe Campos, pudesse escrever e desenhar criaturas e situações assustadoras toda vez que tivesse um sonho ruim. Com essa experiência, estaria lidando com o medo e, por meio da apreciação do que foi colocado no papel, entenderia melhor o que o estivesse perturbando.
A história inventada pelo autor para explicar de forma lúdica a criação da obra transforma O Grande Caderno de Pesadelos em um livro cheio de possibilidades que propõe a interação do leitor com o convite para desenhar, escrever, colorir ou complementar os desenhos das páginas, ocupando todos os espaços deixados em branco.
A proposta é que o ato de transformar os medos em escrita e imagens visuais seja continuado.
O livro, primeiro voltado para o público infantojuvenil da editora Boneless, é uma expansão do conceito criado por Felipe Campos em 2015 com o livro O Pequeno Caderno de Pesadelos, que ganhará nova edição pela mesma editora e poderá ser adquirido em uma das recompensas do financiamento coletivo.
O livro O grande caderno de pesadelos terá 64 páginas em preto e branco, 28×28 cm, miolo em papel pólen e capa impressa em papel kraft.
Campanha no Catarse
Para conhecer a campanha e adquirir o livro na pré-venda, acesse:
Felipe Campos
Felipe Campos é professor, ilustrador, quadrinista e escritor de livros para crianças e jovens. É graduado em Gravura, especialista em Literatura Infantil e Juvenil e mestre em Teoria da literatura e Literatura comparada. Já fez exposições de suas aquarelas em bibliotecas e livrarias e participou de diversos eventos de literatura e cultura pop.