Conhecido pelo papel do problemático Dylan McKay em “Barrados no baile“, série na qual atuou entre 1990 e 1995.
Ele também atuou em “Buffy, a caça-vampiros“, no filme “O Quinto Elemento” (1997) e, mais recentemente, na série “Riverdale“, que estreou em 2016.
Perry também poderá ser visto em “Once upon a time in Hollywood“, filme de Quentin Tarantino, com previsão de entrar em cartaz nos Estados Unidos em 26 de julho.
Luke Perry morreu nesta segunda-feira, dia 3, aos 52 anos. O ator estava internado desde a última quarta-feira, 27, quando sofreu um AVC.
A informação foi confirmada por Arnold Robinson, seu assessor de imprensa, que disse que Luke Perry estava cercado de amigos e familiares quando ele morreu. Sua noiva, ex-mulher e filhos estavam ao seu lado.
Durante três temporadas, Perry interpretou Fred Andrews, o pai do personagem principal de Archie Andrews, na série Riverdale. Ele voltaria para a quarta temporada.
Luke ficou famoso por interpretar Dylan em Beverly Hills, 90210 (conhecida no Brasil como Barrados no Baile), uma das séries mais populares dos anos 1990. Um remake da série foi anunciado na quarta, 27, pela Fox.