Após um pouso forçado, um piloto espacial, interpretado por Michael B, Jordan, busca refúgio em um abrigo salva-vidas, mas um robô de manutenção com defeito transforma a salvação em um pesadelo para o piloto.
Ao adentrar no refúgio, o piloto ativa os equipamentos e no check-up o robô de manutenção é ativado para fornecer seu status, mas como vários equipamentos, o robô apresenta defeito e aparentemente se torna inoperativo.
Ao tirar uma de suas luvas o piloto é surpreendido pelo robô que é religado e o identifica como ameaça ao abrigo salva-vidas, assumindo uma postura de ataque e de forma violenta.
Nota: Aqui vale uma referência ao filme Planeta Vermelho, interpretado por Val Kilmer e Carrie-Anne Moss. O robô de manutenção possui características similares a AMEE, o robô explorador militar que assume a configuração de combate após identificar que os humanos iram desliga-lo.
Enquanto tentáva se fingir de morto para que o robô de manutenção não o matasse, descobrimos que o piloto estava envolvido em uma guerra com uma entidade alienígena desconhecida. Depois de disparar seus mísseis contra a misteriosa espaçonave, um estilhaço atingiu a espaçonave do piloto, forçando-o a aterrissar.
No final, o piloto foi capaz de enganar o robô de manutenção usando sua lanterna para enganar a si mesmo e aleijar suas próprias pernas. Incapaz de se defender adequadamente, o piloto destruiu o robô esmagando sua cabeça.
No rescaldo da luta com o robô, ele começou a consertar seus ferimentos e enviou com sucesso um sinal de resgate para um de seus colegas pilotos vir salvá-lo do abrigo salva-vidas.
Os outros pilotos venceram a batalha?
Tendo aterrissado após ser atingido por destroços na batalha, a luta acima ainda estava em andamento. Depois de receber uma transmissão bem-sucedida para resgate, um dos outros pilotos deve estar a caminho para ajudá-lo, o que pode significar que o conflito acontecendo acima dele resultou em uma vitória para seus colegas pilotos.