Chadwick Boseman faleceu em agosto de 2020, vítima de câncer de cólon. Apesar de ter lutado contra a doença por 4 anos, Chadwick se manteve reservado quando a divulgação do seu estado de saúde, o que acabou pegando muitos de surpresa na divulgação de sua morte. O último filme de Chadwick foi “A Voz Suprema do Blues” que está com estreia na Netflix em 18 de dezembro.
Vários atores do Universo Cinematográfico Marvel prantearam e prestaram homenagem a ele como ator, ativista e amigo que foi Chadwick Boseman, entre eles o diretor Ryan Coogler e Letitia Wright, a Shuri irmã de T’Challa.
Após sua morte, uma sequência de Pantera Negra substituindo ator no manto de T’Challa foi amplamente descartada pelo estúdio e público. Com a repercussão negativa o estúdio já considera utilizar CGI, como tem sido feito em outros filmes da Marvel, para trazer Chadwick digitalmente para o papel de T’Challa. em Pantera Negra 2.
Em uma entrevista com o Net-A-Porter (via ComicBookMovie), foi perguntado à Letitia Wright como seria Pantera Negra 2 sem Chadwick Boseman:
“Ainda estamos de luto por Chad, então não é algo que eu sequer queira pensar. O pensamento de fazer isso sem ele é meio estranho. Estamos apenas sofrendo no momento, então estamos tentando encontrar a luz no meio disso. “
Pantera Negra 2 está com data de lançamento para 2022, apesar dos estúdios e atores não estarem pensando sobre a sequência, mas ainda estão de luto pelo ator e amigo.
Resta saber se realmente a Disney e a Marvel Studios irão trazer digitalmente Chadwick Boseman como T’Challa, o que parece ser o mais viável como foi feito com o falecido Paul Walker em Velozes e Furiosos, dando uma homenagem justa ao ator e seguirem em frente.