Yara Flor, a nova Mulher Maravilha de 2050 da DC será a líder da tribo de amazonas no Brasil. Filha de uma guerreira amazônica e de um deus do rio brasileiro, ela usa uma armadura dourada com contornos vermelhos por baixo, e ela empunha uma versão muito mais mortal do Laço da Verdade.
Aparentemente Yara Flor faz parte de uma comunidade de amazonas não associada a Themyscira. Com isso a DC pode estar sugerindo que outra comunidade de mulheres guerreiras que vivem, apropriadamente, nas profundezas da floresta amazônica. Yara Flor, a sucessora de Diana como Mulher Maravilha, é uma dessas amazonas – e ela é, de fato, sua nova líder de guerra. É possível que toda a sua comunidade tenha sido moldada não pelos antigos deuses gregos – como em Themyscira – mas pelos da América do Sul.
A nova saga dos quadrinhos da DC, “Future State”, que deve começar a ser publicada em janeiro de 2021.
YARA FLOR: Série live-action no canal CW
Além dos quadrinhos, Yara Flor ganhará uma série versão live-action sobre sua história, no canal CW. O que se sabe até o momento sobre a história é que ao longo da vida, Yara Flor vai descobrir seus superpoderes e usá-los para combater as forças do mal que querem destruir o mundo.
A série live-action, sem data para estréia, tem produção de Greg Belantti e Dailyn Rodriguez, que também assina os roteiros.
Suyane Moreira: Inspiração para a personagem YARA FLOR
A atriz e modelo brasileira Suyane Moreira foi a inspiração para YARA FLOR, a nova Mulher-Maravilha da DC.
Em seu instagram, Suyane Moreira se diz honrada em ter sido como referência para criação da personagem Yara Flor.
“Me sinto muito feliz e honrada por ser inspiração desse personagem que inspira tantas mulheres”.