Escolha uma Página
X-23 com Dafne Keen | Disney descartou filme spin-off planejado para personagem mutante, confirma James Mangold

X-23 com Dafne Keen | Disney descartou filme spin-off planejado para personagem mutante, confirma James Mangold

por | jul 4, 2023 | Filmes, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(1)

O diretor de cinema James Mangold revelou que um filme X-23 foi planejado, mas acabou sendo descartado pela Disney. Mangold, que dirigiu o sucesso de bilheteria “Logan” em 2017, tinha planos de fazer um spin-off centrado na personagem X-23, interpretada pela atriz Dafne Keen. No entanto, com a aquisição da Fox pela Disney, o projeto acabou sendo cancelado.

Em uma entrevista recente, Mangold confirmou que tinha interesse em dirigir um filme solo da X-23. Embora ele tenha dito que ainda tem vontade de fazer o projeto, ele acredita que é improvável que isso aconteça no futuro próximo. Ainda assim, os fãs da personagem continuam esperançosos de que um dia verão a X-23 em seu próprio filme.



A X-23 é uma personagem popular nos quadrinhos dos X-Men e apareceu pela primeira vez na série animada “X-Men: Evolution” em 2003. Ela foi criada como um clone feminino do Wolverine e tem habilidades semelhantes às dele, incluindo garras retráteis e fator de cura. A personagem também apareceu em “Logan”, onde foi interpretada por Dafne Keen.

Logan – Trailer

James Mangold e seu plano para o filme X-23

James Mangold, diretor de Logan, revelou em uma entrevista que tinha planos para um filme solo da personagem X-23, mas que o projeto foi descartado pela Disney. O cineasta afirmou que estava desenvolvendo ideias para um longa-metragem focado na jovem mutante interpretada por Dafne Keen.

Durante a divulgação de Logan, Mangold disse que gostaria de explorar mais a personagem e que já tinha algumas ideias para um possível filme solo. Ele afirmou que a história seria centrada em X-23 e que seria um filme diferente dos outros filmes de super-heróis.

Mangold explicou que o filme seria mais intimista e que teria um tom mais sombrio, assim como Logan. Ele também disse que gostaria de explorar a relação entre X-23 e Wolverine, que foi estabelecida no filme Logan.



O diretor ainda afirmou que a Disney não se interessou pelo projeto e que preferiu focar em outros personagens do universo X-Men. Apesar disso, Mangold disse que ainda acredita que um filme solo da X-23 seria uma boa ideia e que gostaria de ver a personagem sendo explorada em outras mídias.

James Mangold disse em entrevista:

Eu nunca tive um roteiro. Comecei a trabalhar em uma história, mas não penso nisso como um universo. Eu simplesmente amei o personagem. Achei Dafne [Keen] uma atriz incrivelmente deslumbrante. Quer dizer, eu pensei… você fala sobre apostas em filmes, a quantidade de peso que colocamos em uma menina de 11 anos naquele filme.”

Quero dizer, aconteceu. ‘Paper Moon’ com Tatum O’Neal ou ‘The Exorcist’. Há filmes em que a atuação da criança choca a todos em sua profundidade, mas ela foi tão milagrosa naquele filme e feroz. E eu acho que as pessoas responderam a isso em muitos níveis, mesmo pessoas com filhos difíceis reconhecem a situação de Logan tentando lidar com ela. Mas eu estava realmente curioso sobre como isso funcionaria.

O criador do X-23, Craig Kyle, comentou anteriormente sobre onde a história deveria ir dizendo:

Sabemos que as crianças foram criadas e testadas. Adoraria ver algumas das histórias que contamos [nos quadrinhos], ver o máximo que pudermos de como ela surgiu, mas depois realmente entrar nas histórias de o que ela foi forçada a fazer e cometer. Ela disse que matou pessoas. Ela disse pessoas más. A maior parte dos que X-23 e Laura mataram nos quadrinhos eram pessoas más, mas ela matou algumas crianças. Ela matou um todo corpo de imprensa. Eu acho que há algo poderoso em vê-la passar por esses horrores sem dizer nada e sem qualquer capacidade de não tomar essas ações.

Uma história que sempre quis contar é que, uma vez que ela está livre e depois de passar pelo que passou, a única maneira de ter esperança para um futuro é voltar e rastrear as vidas que permaneceram e foram prejudicadas por as ações que ela foi forçada a cometer. Você a colocou nesta jornada de redenção. Ela enfrenta as famílias que perderam os pais. Os órfãos, todos que foram tocados por seus atos horríveis. E ela pode passar por eles um por um e enfrentar todos os afetados pelos assassinatos que ela foi forçada a cometer, se ela conseguir chegar ao fim dessa estrada sem ser morta pelos que restam, há algo do outro lado disso. Acho que seria realmente transformador para o personagem.

A Decisão da Disney sobre X-23

Embora a Disney não tenha divulgado uma declaração oficial sobre o cancelamento do filme, é especulado que isso possa estar relacionado à aquisição da Fox pela Disney. A mudança de propriedade pode ter levado a Disney a repensar seus planos para o universo dos X-Men.





Apesar do cancelamento, James Mangold ainda expressou interesse em dirigir um filme solo da X-23 no futuro. Ele disse que adoraria fazer um filme-solo da personagem e que tem muitas ideias para a história.

Os fãs da personagem X-23 ainda estão esperançosos de que a Disney possa reconsiderar sua decisão e dar luz verde para um filme solo da personagem no futuro. Até lá, os fãs terão que se contentar com a aparição da personagem em “Logan”.

X-23 – Laura Kinney

X-23 é uma personagem do Universo Marvel que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 2003. Ela é um clone feminino de Wolverine, criada a partir de seu DNA em uma tentativa de recriar o projeto Arma X que criou o Wolverine original.

No filme “Logan”, X-23 foi interpretada pela atriz Dafne Keen e é apresentada como uma jovem mutante, Laura Kinney, que é geneticamente ligada a Wolverine. No enredo do filme, ela é criada em um laboratório secreto do governo e é treinada como uma arma assassina.

Ao longo do filme, Logan (Wolverine) e Charles Xavier (Professor X) embarcam uma jornada perigosa para proteger a jovem mutante Laura (X-23), que possui habilidades semelhantes ao Wolverine. Ao longo do caminho, Logan desenvolve uma relação de protetora com Laura, e os dois se tornam muito próximos.

O desempenho de Dafne Keen como X-23 em Logan foi muito elogiado pela crítica e pelos fãs.

X-23 com Dafne Keen | Disney descartou filme spin-off planejado para personagem mutante, confirma James Mangold

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia