Escolha uma Página

Vikings: Valhalla | Tudo que você precisa saber sobre a série da Netflix, continuação da série Vikings

por | fev 28, 2022 | Notícias, Review, Séries

Vikings: Valhalla | Tudo que você precisa saber sobre a série da Netflix, continuação da série Vikings

Vikings: Valhalla | Tudo que você precisa saber sobre a série da Netflix, continuação da série Vikings

por | fev 28, 2022 | Notícias, Review, Séries

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

5
(2)

A série de aventura de ficção histórica Vikings: Valhalla estreou em 25 de fevereiro na Netflix, trazendo as histórias de alguns dos vikings mais famosos para a tela. Embora a série seja uma continuação da série Vikings, se passando cem após os eventos da série original Vikings, Valhalla é uma nova série indicada para espectadores novos e antigos, não sendo necessariamente obrigatória assistir a série Vikings.

Você não precisa saber nada sobre esses temíveis guerreiros para assistir ao drama, mas caso tenha alguma dúvida sobre a série, o texto abaixo pode fornecer sobre o que esperar da série Vikings: Valhalla.


Sinopse de Vikings: Valhalla

Vikings Valhalla série se passa cem após os eventos da série original Vikings.

Cem anos depois dos acontecimentos da série original, “Vikings: Valhalla” começa uma nova saga com as aventuras dos vikings mais famosos da história. Do showrunner e produtor executivo Jeb Stuart, “Vikings: Valhalla” também conta com a produção executiva de Morgan O’Sullivan, Michael Hirst, Sheila Hockin, Steve Stark, James Flynn, John Weber, Sherry Marsh, Alan Gasmer e Paul Buccieri. Estrelada por Bradley Freegard, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Caroline Henderson, Laura Berlin e David Oakes.




Você precisa ter assistido a série original dos Vikings para entender Vikings: Valhalla?

Este é um não fácil. De jeito nenhum! Vikings: Valhalla é uma nova série, não uma sequência, com um novo enredo diferente da série History Channel. Embora o programa inclua referências ao passado poderoso dos vikings – Ragnar Lothbrok, ex-líder do Kattegat, e sua primeira esposa Lagertha, ambos grandes figuras dos vikings – você obtém todo o contexto necessário do novo programa em si. Como um personagem observa em um episódio inicial: “Somos humilhados e inspirados por seu legado, mas agora é hora de fazer nossa própria história”.

O que é Valhala?

Na mitologia nórdica, Valhalla é o lugar para onde os soldados mortos são enviados. Literalmente “salão dos mortos” em nórdico antigo, está localizado no reino do deus de Asgard – lá, os soldados ajudam Odin durante o Ragnarök, o evento catastrófico que leva ao renascimento do mundo.

Quando e onde Valhalla acontece?

Nossa história começa há mais de mil anos, no início do século 11, quando a tensão entre os vikings e os ingleses atingiu um ponto de ebulição. O derramamento de sangue é iminente, mas qual grupo prevalecerá? Há também conflito interno entre os vikings sobre crenças pagãs e cristãs. A série documenta esses guerreiros em campos de batalha desde o (fictício) assentamento dinamarquês Kattegat até a Inglaterra e além.

Quais personagens seguimos?

Nossos heróis são Leif Eriksson (Sam Corlett), o mais famoso explorador viking da história; sua irmã de força de vontade, Freydís Eiríksdóttir (Frida Gustavsson), que tem sua própria mitologia e história de fundo; e Harald Sigurdsson (Leo Suter), o ambicioso príncipe da Noruega.

Eles são baseados em pessoas reais?

De forma alguma, mas alguns personagens foram inspirados em várias pessoas reais, e alguns foram deslocados de sua época. Outros, como o governante de Kattegat Jarl Estrid Haakon (Caroline Henderson), são inventados para a série. (Embora o marido desse personagem, Haakon Sigurdsson, seja uma pessoa real.) Lembre-se… isso é ficção histórica, pessoal. Isso significa que alguns enredos e personagens foram alterados para fazer um grande show, mas muito disso é baseado em fatos, incluindo os detalhes minuciosos de figurinos, cenários e armas. Os vikings não tinham uma linguagem escrita, então grande parte de seu mundo está disponível para interpretação. Mas muitos dos eventos e personagens da série são reais, incluindo aqueles que parecem ser inventados, como o apropriadamente chamado Forkbeard.


Série HALO - Paramount Plus - Assista no UOL PLAY


Série Yellowstone 1883 - Paramount Plus - Assista no UOL PLAY


Arcanjo - Moda Geeks - Camisas Personalizadas


DUNA - Assista ao épico de Denis Villeneuve no HBO MAX no UOL PLAY


Liga da Justiça versão Snyder Cut - Assista no HBO MAX no UOL PLAY


Curso de Inglês Influx Unidade Vila Ema - São José dos Campos

The Batman - UOL PLAY e HBOMAX - Assine

Quem é Leif Eriksson?

Leif e sua irmã Freydís eram ambos filhos de Erik, o Vermelho, que fundou o primeiro assentamento europeu na Groenlândia. Leif foi supostamente o primeiro explorador europeu a chegar à América do Norte, desembarcando na costa leste do Canadá.

Onde é filmado Vikings: Valhalla?

Como a primeira série, Valhalla foi filmado na bela Irlanda.


Vikings: Valhalla – Pôsteres

Vikings Valhalla serie Netflix Poster individual 3 - Vikings: Valhalla | Tudo que você precisa saber sobre a série da Netflix, continuação da série Vikings
Vikings Valhalla serie Netflix Poster individual 2 - Vikings: Valhalla | Tudo que você precisa saber sobre a série da Netflix, continuação da série Vikings
Vikings Valhalla serie Netflix Poster individual 1 - Vikings: Valhalla | Tudo que você precisa saber sobre a série da Netflix, continuação da série Vikings
Vikings Valhalla serie Netflix Original - Vikings: Valhalla | Tudo que você precisa saber sobre a série da Netflix, continuação da série Vikings

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar